Capítulo 42

8 0 0
                                    


POV EMMA

Encaro a minha imagem refletida no espelho de corpo inteiro e inclino o pescoço para o lado, estudando minimamente cada detalhe do meu corpo no vestido decotado. Já fazia mais de uma hora que havíamos chegado do supermercado e assim que guardamos os potes de sorvete e o estoque de sacos de biscoito Kate me puxou para o seu quarto toda eufórica por eu ter aceitado a sua ajuda na escolha de um vestido para usar na festa beneficente de hoje à noite. O vestido que eu usava era o terceiro que eu experimentava e assim como das outras duas vezes eu não conseguia me sentir a vontade dentro dele, mesmo diante dos aplausos e gritinhos animados da Kate que me olhava com olhos brilhantes e animados como se eu fosse uma peça de grife em liquidação.

O vestido longo que cobria o meu corpo era um vermelho, quase vinho, uma cor chamativa e provocante demais para uma pessoa como eu. O tecido delicado agarrava-se ao meu corpo, marcando todas as curvas que eu tinha e até aquelas que eu não sabia que possuía; o decote, apesar de ser mais comportado que os dos outros vestidos que coloquei anteriormente, mostrava o topo dos meus seios, deixando-os ainda maiores do que eram; e o decote que tinha nas costas, uma pequena abertura que deixava as minhas costas expostas, aumentava o incômodo que eu estava sentindo. Sem mencionar que o vestido ainda tinha uma bendita fenda lateral que deixava boa parte da minha perna esquerda a mostra, dos dedos do pé até a metade da coxa.

O vestido era demais para mim em todos os aspectos.

Kate e eu podíamos ter o mesmo tamanho, mas as proporções eram o diferencial entre mim e ela. Enquanto Kate tinha um corpo que podia ser confundido com os que estampavam as capas de revistas de modelos de marcas famosas, eu tinha atributos, tanto na frente quanto atrás que me deixavam meio insegura em algumas roupas, principalmente nas mais apertadas, e era exatamente essa sensação de insegurança que eu estava sentindo enquanto mirava cada detalhe da garota que me olhava com olhos incertos do outro lado do espelho.

_ Eu não vou usá-lo. _ Repito a frase que acabou por se tornar constante para mim durante a última meia hora.

_ Por que não? _ Kate parecia querer me esganar quando se posicionou ao meu lado, buscando meus olhos no espelho quando não os viro para ela.

_ Você não está vendo? _ Pergunto ainda sem olhá-la, tocando levemente o tecido macio do vestido com os meus dedos.

Eu não conseguia tirar os olhos de mim. Por mais diferente que o vestido fosse do que eu estava habituada eu não podia negar que ele era lindo e que seria desejado por qualquer garota que não se sentisse exposta demais ao vesti-lo.

_ O que? _ Ela espalma suas mãos de unhas grandes e pintadas com o esmalte laranja nos meus ombros, juntando-se a mim na minha avaliação minuciosa de mim mesma. _ Uma mulher gostosa e extremamente linda? Porque é isso que estou vendo.

_ Mostra demais. _ Murmuro o meu ponto, tentando puxar a parte de cima do vestido, na esperança que cobrisse os meus seios expostos.

_ Não mostra demais, só mostra os lugares certos.

_ Perna, seios e costas não são lugares certos. E ainda deixa tudo marcado.

Kate bufa, fazendo os seus fios escuros voarem pelo seu rosto e caminha a passos pesados até a cama, onde desaba sobre o colchão.

_ Eu juro que não consigo entender a espécie humana. Você tem um corpo que as maioria das mulheres se mata todos os dias na academia para alcançar e você fica escondendo embaixo de um monte de pano. Se eu tivesse uma senhora bunda e um senhor par de peitos que nem os seus, eu faria questão de usar roupas que os valorizassem e não aquelas que os deixassem aprisionados.

Foi tudo uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora