POV EMMAChego em casa e vou direto para o meu quarto. Fico feliz por minha mãe não está no sofá esperando eu chegar para me encher de perguntas. Sei que ela fará isso amanhã de qualquer maneira mas saber que vou ter algum tempo para pensar me deixa mais aliviada e angustiada ao mesmo tempo.
Estava até me divertindo, Gusttavo estava sendo legal comigo, ainda não sei o porquê dessa mudança repentina, mas eu estava gostando de saber que ele não iria mais me atormentar enquanto isso não passasse. Eu ia até na roda-gigante coisa que eu havia prometido para mim mesma que nunca faria. Estava tentando me socializar como mamãe havia dito, mas a vida parecia querer me mostrar que eu não pertenço a esse mundo de pessoas com amigos, que saem para lugares para se divertirem, que levam uma vida "normal". Apesar de eu achar que não tinha nada de anormal em ficar em casa a noite lendo um livro ao invés de sair para fazer "coisas que jovens da minha idade fazem", como meus pais haviam me dito mais cedo.
Não sei porque Penélope fez aquilo, eu nunca fiz nada a ela, pensando bem nunca fiz nada à ninguém e sempre me tratam mal do mesmo jeito. No primeiro dia na faculdade me senti deslocada como se eu não pertencesse aquele lugar, para todo lado que eu olhava via pessoas conversando animadamente, algumas já se conheciam, dava para notar pela forma de se falarem, outras se conheceram no momento mas mesmo assim pareciam terem bastante assunto e eu como sempre estava em um canto me escondendo atrás de um livro enquanto observava tudo ao meu redor. Com o passar dos dias, todos ali pareciam que tinham virado amigos de infância e eu me sentir mais deslocada ainda. Não demorou muito para começarem os apelidos, sussurros enquanto eu passava pelos corredores, brincadeiras ofensivas e eu apenas abaixava a cabeça e continuava andando. Gusttavo foi o que mais me humilhou, não perdia uma oportunidade para me fazer parecer ridícula na frente de todos, sei que não era apenas eu naquela faculdade que era vítima dos maus tratos de todos aqueles que olhavam para mim de cara feia, mas parecia que eu era a preferida deles. O ano passou e aguentei tudo calada, sempre me restando a esperança de que este ano fosse diferente, até que está sendo, mas o que aconteceu hoje faz eu temer que tudo volte ao normal ou acabe piorando.
Olho para o meu corpo e vejo minhas roupas todas manchadas. Precisava tomar um banho e tirar aquele negócio grudento do meu corpo, tinha tirado mais ou menos com a ajuda da Manu, a irmã do Gusttavo, mas ele ainda estava ali para me mostrar que sempre vai ter alguém para brincar com a minha cara. Enquanto estávamos no banheiro tentando tirar a mancha escura das minhas roupas Manu conversava comigo como se fossemos amigas de longa data. Amigas, será que poderíamos ser amigas? Ela me deixou isso bem claro ao passar o número do seu celular e me dizer para ligar a qualquer hora que precisasse, que eu poderia contar com ela e queria muito ser minha amiga. Mas não sei não, tenho medo de me envolver demais e acabar me iludindo, apesar de saber que ela não é como os outros, não sei porque mas senti que eu realmente posso contar com ela.
E ainda tinha a conversa com o Diego, já havia o visto pelos corredores da escola algumas vezes, ele sempre anda com o Gusttavo e os outros, mas nunca havia nem se quer trocado uma palavra comigo. Não sei qual é essa vontade de todos quererem falar comigo agora. Tudo isso é muito estranho e está me deixando cada vez mais confusa. Até uma semana atrás eu era apenas a garota estranha que se enfiava em livros para não ter que lidar com as maldades dos meus colegas de faculdade e agora todos resolvem falar comigo e me tratar diferente.
Entro no banheiro e ao me ver no espelho lembro do que o Gusttavo disse, e então me vem a mente que o verdadeiro Gusttavo poderia estar de volta. Ele estava zombando de mim mais uma vez. Sinto uma lágrima escorrer ao lembrar de momentos de hoje e logo a enxugo. Tiro minhas roupas, regulo a temperatura do chuveiro e deixo a água carregar todas as minhas tristezas. Depois de alguns minutos saio do banho e enrolo uma toalha em volta do corpo e uma no cabelo. Visto meu pijama, deito na minha cama e me encolho entre os lençóis e fico pensando nos acontecimentos da última semana e nos do dia de hoje. E depois de pensar e reviver tudo na minha mente meus pensamentos sempre se voltavam para as mesmas perguntas : O que será que o Gusttavo quer de mim? E por que o Diego disse para eu não confiar nele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi tudo uma aposta
RomanceEmma Collins é uma menina estudiosa, ingênua e de coração puro. Considerada a nerd estranha e sem amigos, fazia de tudo para mostrar que não se importava com as ofensas e apelidos que davam à ela, quando na verdade o seu coração quebrava mais um ped...