Capítulo 39 Parte II

10 0 0
                                    

 
POV EMMA

Minutos depois de sairmos do estacionamento da faculdade Gusttavo para o carro na frente do prédio da Kate. Ele passou todo o caminho tentando fazer com que eu mudasse os meus planos de passar a tarde com a Kate para passar a tarde com ele.

Ele solta o cinto e senta de lado no banco. Seus olhos me fitam e um suspiro frustrado sai por entre seus lábios quando deixa a sua cabeça tombar para o lado.

_ Se mudar de ideia me manda mensagem que venho correndo buscar você. _ Ele inclina o corpo sobre o meu e destrava o meu cinto, deixando o rosto a centímetros do meu. _ Vai antes que eu tranque as portas e não te deixe sair. _ Ele encosta seus lábios nos meus em um selinho demorado e volta a se recostar no banco sem deixar de me olhar.

Alcanço a maçaneta e abro a porta.

_ Obrigada pela carona. _ Coloco uma perna para fora e sua mão segura meu pulso quando me impulsiono para sair.

Olho para ele.

_ Não quer mesmo que eu venha buscar você quando for para casa? _ A ponta do seu polegar massageia o meu ponto de pulsação, deixando pequenos círculos pela minha pele.

_ Não precisa. Pego um táxi ou peço para a Kate me levar. _ Seu rosto fica sério de repente.

_ Pede para ela levar você. Não é seguro pegar um táxi sozinha e ainda mais à noite. _ Balanço a cabeça e ele se curva na minha direção, olhando-me desconfiado. _ Promete pra mim que vai pedir para ela levar você senão vou ficar aqui embaixo te esperando até a hora que você for embora.

_ Prometo. _ Ele sorri satisfeito e segura uma mecha dos meus cabelos, enrolando-a no dedo.

_ Vai mesmo me abandonar? _ Ele roça sua boca na minha e sorrio contra seus lábios.

_ Vou. _ Digo e ele faz uma careta derrotada.

Saio do carro quando ele hesitantemente solta o meu braço e aceno para ele antes de ir rumo à entrada do prédio. Cumprimento o porteiro, e, como tenho minha entrada liberada passo direto para os elevadores sem precisar ser anunciada.

Aciono o elevador e as portas se abrem. Meu celular vibra na minha bolsa quando entro no cubículo de metal e aperto o botão do andar da Kate enquanto tento tirar o celular do bolso interno da bolsa sem derrubar os livros que carrego em um dos braços.

Meu coração bate mais rápido quando vejo o nome do Gusttavo na tela de bloqueio e um sorriso imenso ameaça rasgar o meu rosto ao meio quando leio a mensagem.

"Já estou com saudades."

Vejo que ele está digitando e espero a próxima mensagem.

"Mudou de ideia?"

Meus dedos se movem pelo teclado enquanto digito a mesma resposta que dei para ele todas as vezes que ele tentou me convencer.

"Não."

Em menos de um minuto uma nova mensagem chega.

"Tenho uma proposta irrecusável: eu, você, um filme, chá gelado (eca), bolo de chocolate com sorvete e um montão de beijos gostosos. Topa?"

Tentada a responder que sim digito uma mensagem rápida e envio.

"Deixa para uma próxima."

Ele começa a digitar e ajeito a alça da bolsa quando ela escorrega pelo meu ombro. Meu celular vibra novamente.

"Chata!!!"

Foi tudo uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora