Capítulo 20

14 0 0
                                    

 
POV EMMA

Na terça, chego na biblioteca e o Gusttavo já estava na mesa que costumo sentar. 

_ Oi. _ Ele diz, tirando os olhos da tela do celular quando coloco minhas coisas sobre a mesa. 

_ Oi. _ Puxo uma cadeira e sento enquanto retiro meus livros de dentro da bolsa. 

_ O que vamos fazer hoje? 

Talvez fosse coisa da minha cabeça, mas ele parecia animado demais para estudar, o que achei muito estranho já que ele sempre foi o tipo de aluno que deixava evidente pelas suas ações que estudar era algo que não lhe despertava nenhum tipo de interesse. 

_ Vamos começar por Fisiologia e depois estudaremos Anatomia. 

Como se não pudesse ficar pior a Srta. Evans, a professora de Fisiologia, aderiu à ideia do Sr. Montez sobre as duplas de estudo e passou uma lista de atividades para serem realizadas. O que significa que vamos ter que continuar com os estudos na biblioteca por mais tempo do que eu imaginava e gostaria. 

Abro o livro de Fisiologia e encontro no caderno as anotações sobre o que temos que fazer durante a semana. Eu já tinha planejado tudo, tinha feito toda uma lista com possíveis atividades para cada dia da semana, mas olhando para ele parado na minha frente, sorrindo enquanto girava o celular na mão, eu não sabia se ele se encaixaria no meu tipo de planejamento. 

_ Essa é a lista do que devemos fazer. _ Deslizo o caderno pela mesa e o Gusttavo o pega, olhando atentamente o que estava escrito. 

_ Hora de estudo na terça; pesquisa na quarta; leitura na quinta; responder a lista de questões na sexta; e finalização do trabalho e estudar para o exame na segunda. _ Ele ler demoradamente cada item e tira os olhos do caderno em suas mãos quando termina _ Tem que ser nessa ordem? 

_ Não exatamente. Fiz essa lista para termos uma direção. _ Ele balança a cabeça lentamente e volta a olhar para a lista. 

_ Então eu posso escolher o que quero fazer primeiro? _ Ele pergunta ainda olhando para o caderno, como se estivesse analisando qual seria a melhor opção. 

_ Eu acho melhor seguir essa ordem. _ Respondo em um tom de voz baixo, esperando convencê-lo a seguir o roteiro. 

A verdade é que tenho costume de planejar tudo o que está relacionado com os estudos. Desde pequena que sempre faço uma lista com as atividades que eu deveria realizar no dia, para assim poder fazer tudo sem deixar nada importante de lado. Mania ou não era algo que eu não conseguia deixar de fazer. 

_ Você acabou de dizer que não é preciso seguir exatamente essa ordem. _ Ele desvia os olhos do caderno e fica me olhando enquanto eu tentava assimilar quais eram as chances daquilo não sair conforme eu queria. 

_ Pode escolher por onde quer começar. _ Digo por fim e seus lábios se repuxam em um sorriso antes dele voltar sua atenção para o caderno. 

_ A leitura. _ Pega uma das minhas canetas que estavam espalhadas pela mesa e faz um risco do lado do tópico que era para ser feito na quinta. 

_ Tudo bem, mas antes tenho que pegar os livros que separei pela manhã. _ Informo e ele assente. 

Pela manhã, durante o intervalo, aproveitei a minha visita de rotina à biblioteca para procurar por livros de Fisiologia, e depois de vasculhar incansavelmente as estantes encontrei alguns que se encaixavam no assunto pedido pela Srta. Evans. 

Eu havia os separado e deixado com a Judith, que depois de me lançar um olhar irritado aceitou, de não muito bom grado, guardar os livros que eu tinha escolhido. 


Foi tudo uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora