POV EMMA
Enquanto Gusttavo dirige em silêncio, me aconchego ao banco e olho pela janela. As imagens do que fizemos na cachoeira ainda brilha em minha mente, sinto minhas bochechas queimarem quando meus pensamentos tomam esse rumo. Balanço a cabeça afastando essas lembranças, Mas agora, suas últimas palavras ecoam e me encho de uma preocupação que não consegue se calar.
"Se algum dia eu ferrar com tudo..."
Olho para ele de lado, sua concentração está na estrada, mas seu rosto parece preocupado, Gusttavo arrasta os dentes pelo lábio superior e suas mãos se apertam com força em volta do volante. O que ele tem medo? Por que essa preocupação sobre nós, do nada? Um misto de confusão e uma pontada de tristeza me invade ao pensar na possibilidade de tudo acabar. Eu gostaria de entender o que está passando pela cabeça dele, mas a verdade é que não consigo.
"me promete que vai lembrar com carinho de todos esses momentos legais que a gente está vivendo juntos"
Ele se sente assim tão ameaçado pelo nosso futuro que precisa de alguma confirmação? Desvio o olhar para a janela, quando Gusttavo percebe que o estou encarando por tempo demais. Observo a paisagem que passa, as árvores estão começando a ficar para trás, enquanto eu me contorço por dentro, cheia de dúvidas.
Vou me apegar à promessa que fiz. A esses momentos que criamos juntos. Mesmo que Gusttavo esteja preocupado com o que pode acontecer, o que importa é que estou aqui agora, e que, estamos felizes. Talvez seja apenas uma bobagem, provavelmente todo cara pergunta esse tipo de coisa, afinal homens pisam na bola o tempo todo, e Gustavo deve achar que erra mais vezes que a maioria.
Assim que chegamos em casa, sinto o nervosismo se espalhar pelo meu corpo, sei exatamente o que me espera ao abrir a porta, a luz da sala está acesa e os sons de "shiiii" vem da cozinha. Nada discretos...
Mal dou um passo e meu olhar capta a surpresa que meus pais prepararam. Gusttavo me abraça por trás e me parabeniza outra vez. Balões coloridos decoram o espaço, um bolo está nas mãos do meu pai, e tem fotos minhas estampadas em um mural improvisado.
Meu pirralhinho corre para mim, colando-se nas minhas pernas.
_Surpresa! _ Pego Arthur no colo e dou um abraço de urso nele.
Kate, aparece com um sorriso largo e um presente embrulhado nas mãos. Minha preocupação anterior se dissipa como fumaça no ar. E mesmo não sendo a maior apreciadora de festas eu sinto uma onda de alegria e gratidão me inundar. Olho para Gusttavo, que está parado atrás de mim, com um sorriso involuntário se formando em seu rosto. Fico grata por este instante, por estar pessoas que amo.
_ Vamos aproveitar essa festa! _ Gusttavo diz puxando-me para perto do bolo enquanto todos terminam de cantar parabéns.
_ Um, dois, três! _ Conto junto com Arthur antes de soprarmos as velas. O brilho das chamas dançou por um instante, e, então, elas se apagaram, ao mesmo tempo que risos e aplausos se espalharam ao meu redor.
Depois, todos se dirigiram à cozinha, onde o bolo seria cortado. Arthur, com um sorriso maroto, pediu a faca e ajudou o papai a cortar a primeira fatia, entregando para mim.
_ Pa você, aniversaliante! _ ele disse, com seus olhos brilhando de alegria.
_ Obrigada, Thur _ Deixo um beijo de agradecimento na bochecha dele.
Enquanto as fatias de bolo eram distribuídas, encaro o bolo de chocolate, aspiro o aroma doce, e levo uma pequena garfada até a minha boca, fecho os olhos automaticamente apreciando o sabor, chocolate é meu ponto fraco. Abro os olhos e Gusttavo desvia seu olhar de mim para o bolo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi tudo uma aposta
RomanceEmma Collins é uma menina estudiosa, ingênua e de coração puro. Considerada a nerd estranha e sem amigos, fazia de tudo para mostrar que não se importava com as ofensas e apelidos que davam à ela, quando na verdade o seu coração quebrava mais um ped...