Capítulo 43

9 0 0
                                    

POV EMMA

À medida que nos aproximávamos do local onde acontecia a festa já podia-se perceber a movimentação de carros luxuosos e reluzentes, percorrendo as ruas principais. Após alguns minutos, Gusttavo para o carro em uma parte mais afastada de onde uma aglomeração de homens e mulheres vestidos em seus trajes elegantes se posicionavam em um extenso tapete vermelho para serem atingidos por flashes de todas as partes.

Gusttavo sai do carro depois de me dizer mais uma vez o quanto estou linda, provocando mais um sorriso bobo no meu rosto e um pequeno rubor em minhas bochechas, e logo tenho a minha porta aberta e a sua mão estendida em espera da minha.

Arrumo o vestido quando coloco meus pés no chão e com cuidado me equilibro sobre os saltos, não evitando sentir um pouco de receio quando bambeio um pouco para um dos lados.

_ Estou segurando você _ Gusttavo murmura ao enlaçar minha cintura com um braço, permitindo que eu me sinta mais segura quando tenho meu corpo junto do seu. _ A noite toda. _ completa, conduzindo-me em direção à entrada depois de entregar as chaves a um dos manobristas.

Depois de termos os nossos convites conferidos por uma mulher e um homem, ambos vestidos impecavelmente de preto, Gusttavo escapa das câmeras prontas para capturar os rostos de quem cruzasse as portas de entrada, e ainda com o braço me segurando em um gesto protetor,  caminha para dentro do enorme salão, de onde vinha uma suave melodia instrumental.

Quando meus olhos registram a extensão do lugar, já ocupado por um grande número de pessoas, fico embasbacada diante de sua grandiosidade. O salão glamoroso estava decorado em tons de dourado e branco, dando uma sofisticação e elegância a mais para o local reservado unicamente para festas realizadas pela parte mais rica da cidade.

Ao centro do salão, descia do teto um lustre de cristais que cintilavam, formando pequenos pontos de luz no piso brilhante; um pouco mais à frente havia um palco, onde uma mulher com sua postura esguia tocava piano divinamente bem acompanhada por uma pequena banda; e um pouco mais afastada, uma ampla escadaria dourada levava ao andar acima do qual acontecia a festa.

Um dos garçons que se movimentavam discretamente entre os convidados para na nossa frente segurando em uma das mãos uma bandeja com taças preenchidas por um líquido borbulhante e nos oferece a bebida, que dispenso de imediato.

_ Não iremos querer. Obrigado. _ Gusttavo também recusa. _ Eles estão logo ali _ ele aponta e sigo seu olhar, vendo os meus pais juntamente com os seus e a Manu. _ Eles não viram a gente, então ainda dá tempo de darmos meia volta e sumirmos daqui. _ sugere esperançoso.

Quando ele fecha a boca, como se tivesse escutado o que o Gusttavo acabou de dizer, o olhar da Manu nos encontra e ela sorri ao acenar alegremente em nossa direção.

_ Merda! _ Gusttavo resmunga enquanto devolvo de forma discreta o aceno da garota sentada a algumas mesas de onde estávamos parados. _ Só podia ser essa pirralha intrometida.

_ Não fala assim da sua irmã. _ peço e ele assente meio contrariado, caminhando para junto das nossas famílias.

_ Boa noite! _ Gusttavo cumprimenta a todos e faço o mesmo antes de me sentar na cadeira puxada por ele.

Minha mãe não consegue conter o sorriso ao me ver toda arrumada, demonstrando todo o seu contentamento enquanto me encara de uma forma que me deixaria assustada se eu não a conhecesse.

_ Você está linda, Emma. _ Marise declara gentilmente e agradeço com um sorriso.

_ Está mesmo. _ Manu comenta sorridente.

_ Vim dizendo isso para ela durante todo o caminho. _ Gusttavo senta na cadeira ao meu lado e sorri para mim antes de beijar a minha bochecha.

Do outro lado da mesa vejo o sorriso radiante da minha mãe em contraste com a expressão de descontentamento do meu pai. Ele ainda não havia aceitado muito bem a ideia de que eu estava namorando. Para ele, eu sempre iria ser a sua garotinha.

Foi tudo uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora