Capítulo 36

9 0 0
                                    


POV EMMA

Kate havia me mandado uma infinidade de mensagens, lembrando-me o horário que o seu vôo chegaria e que eu não esquecesse de pegá-la no aeroporto.

Como eu achava que não daria tempo de ir em casa e voltar para buscá-la, já que em menos de uma hora seu avião estaria pousando, o Gusttavo tinha me trazido direto da faculdade e se prontificou a me fazer companhia para que eu não esperasse sozinha. 

No entanto, depois dos primeiros vinte minutos, os quais ele passou conversando tranquilamente e me fazendo rir a cada comentário idiota que saia da sua boca, ele começou a reclamar que estava demorando muito e que estava com as partes traseiras doloridas de passar tanto tempo sentado.

Após breves minutos que ele passou de pé ele estava voltando a sentar quando seu rosto se contorceu em uma careta ao avistar uma mulher segurando a mão de um garotinho caminhando na nossa direção.

O menino ocupou o lugar ao seu lado depois de puxar a mão do aperto da mulher e ao sentar, ajeitou sobre as pernas esticadas um saco plástico recheado de doces coloridos.

O olhar do Gusttavo cai para os doces e ao perceber o garoto junta as bordas da sacola, fechando-a e escondendo-a entre os braços.

_ Eu me chamo Nicolau. _ O garotinho diz após vários minutos encarando em silêncio cada movimento que o Gusttavo fazia. _ Eu disse que me chamo Nicolau. _ Ele repete mais alto quando o Gusttavo permanece calado.

_ Eu ouvi. _ Gusttavo fala sem olhar para o menino e se aproxima de mim quando Nicolau escorrega alguns centímetros para perto dele.

_ E você não vai me dizer o seu nome? Eu disse que me chamo Nicolau.

_ Nicolau. _ Gusttavo diz ao virar finalmente para olhá-lo e um sorriso largo surge no rosto do garoto ao ter a atenção que ele tanto queria. _ Sabe que combina direitinho com você? Nicolau é nome de menino mau. _ O sorriso do menino é substituído por um franzir de lábios que me faz temer que ele começe a chorar e dou uma cotovelada nas costelas do Gusttavo. _ Ai. Doeu. _ Ele resmuga, esfregando o local que acertei.

_ Por que você falou assim com ele? _ Pergunto, dando uma olhada no garoto que ainda tinha um leve franzir nos lábios.

A mulher que acompanhava o garoto estava tão concentrada no celular que tinha na orelha que nem percebeu que ele estava prestes a chorar, e isso me fez ver o quanto ela estava sendo negligente ao deixar uma criança ao lado de pessoas desconhecidas sem nem ao menos deixá-la ao alcance dos seus olhos, já que ela estava de costas para nós como se não tivesse nenhuma responsabilidade para com o garoto.

_ Ele não me deixou nem mesmo olhar para os doces. _ Ele responde e tenho vontade de rir da sua infantilidade.

_ Ele é apenas uma criança. _ Digo.

_ Ele é um serzinho muito egoísta. Isso sim. _ Ele rebate e franze a testa quando levanto e caminho até o garotinho, agachando-me na sua frente.

_ Olá, Nicolau, eu me chamo Emma. _ Digo, estendendo a mão para ele e um sorriso eleva rapidamente os cantos da sua boca ao tocar a sua pequena mão na minha.

_ Emma é um nome muito bonito, tão bonito quanto a dona. É um enorme prazer conhecê-la, Emma. _ Ele diz antes de beijar o dorso da minha mão e sorrio para ele, o achando adorável.

_ Ela é mesmo muito bonita, mas já tem namorado, então pode ir fechando as asinhas e guardando seus elogios para você._ Gusttavo diz, fazendo-me olhá-lo de cara feia, mas ele não ver, já que seus olhos estão postos no garoto.

_ Você é namorada deste imbecil? _ Nicolau pergunta, olhando para mim como se não acreditasse.

_ Imbecil é a sua...

Foi tudo uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora