Capítulo 21

15 0 0
                                    


POV GUSTTAVO

Entro na aula do Sr. Montez e me deparo com a sala toda dividida em duplas. Todos já estavam acomodados em seus devidos lugares, restando apenas a minha cadeira vazia no fundo da sala.

_ Bom dia, Sr. Lutter. Precisa de ajuda? O senhor parece meio perdido. _ Sr. Montez pergunta, percebendo a minha confusão ao notar a sala dividida.

_ O que está acontecendo? _ Pergunto depois de olhar para os lados.

Eu parecia um idiota parado na frente da sala toda, sem saber o que fazer nem para onde ir.

_ Se você chegasse um pouquinho mais cedo talvez saberia, mas como hoje estou com um ótimo humor vou me prontificar à responder a sua pergunta. Na nossa primeira aula teremos a realização de um exame avaliativo para eu ter o conhecimento de como vocês estão se saindo com relação às duplas de estudo. Então faça a gentileza de pegar a sua cadeira e sente-se junto à Srta. Collins. _ Assinto e olho para a Emma que brincava distraidamente com algumas canetas que estavam espalhadas pela sua mesa.

Ando em direção à minha cadeira, ciente de que os olhos do Sr. Montez e de metade da turma estavam em mim e pego a cadeira, colocando-a em seguida ao lado da Emma que agora tinha a atenção e o olhar voltados para o professor que falava alguma coisa sobre atrasos e o quanto isso é inadmissível na etapa que estamos vivendo.

_ Agora que o Sr. Lutter já está acomodado vou ditar algumas regras a serem cumpridas durante a execução do exame. _ Ele me encara demoradamente e passa a caminhar pelos espaços vazios entre uma cadeira e outra _ As duplas de estudos, como já expliquei em outras ocasiões, foram criadas com o intuito de ajudar aqueles alunos que vêm apresentando um rendimento relativamente baixo na maioria das disciplinas. Portanto, mais do que avaliar o progresso da dupla em si quero avaliar a evolução desses alunos. Dessa forma, estarei verificando se os mesmos estão respondendo as questões juntamente com a sua dupla. Fui claro?

Todos respondem que sim e ele passa a distribuir as folhas de papel, deixando uma para cada dupla. Olho para a Emma e ela continuava ignorando a minha presença.

_ Oi. _ Falo baixinho, tentando cumprimentá-la ao mesmo tempo que procurava não fazer barulho e dá motivos para o Sr. Montez iniciar um novo discurso inspirado no meu comportamento, e tudo o que recebo dela é um "oi" vago e sem tirar os olhos de um ponto qualquer que não fosse eu.

Eu já estava começando a me acostumar com essa montanha-russa que era a minha relação com a nerd. Tem dias que estou feliz da vida achando que a coisa vai finalmente seguir em frente e no outro sou recebido com indiferença por parte dela.

A aposta vinha evoluindo, disso eu tinha certeza. Nos últimos dias tive alguns progressos que apesar de pequenos contribuíram e muito para o que eu desejo.

Vi de pertinho o modo como ela corou quando limpei o rosto dela, senti a forma como ela tremeu quando a segurei nos meus braços e notei o quanto ela se sente desconfortável quando estou por perto.

Essa coisa de duplas de estudos, apesar de no início eu achar uma completa babaquice, caiu em uma ótima hora. Emma tem que se encontrar comigo por mais tempo do que normalmente teria e isso é bom o bastante para que eu coloque a aposta em ação.

A verdade é que estou fazendo tudo mais devagar do que eu gostaria, mas com ela é exatamente assim que tem que ser. Devo calcular cada ação, cada gesto, cada passo, cada aproximação, para que eu não acabe passando dos limites e ultrapassando uma fronteira que coloque tudo a perder.

Eu não quero que ela se sinta pressionada e acabe me afastando, afinal tudo é novo para ela e estou tomando o máximo de cuidado possível para não assustá-la. E para um cara que odeia fazer as coisas de uma forma lenta até que estou me saindo bem.

Foi tudo uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora