Capítulo 70 - Parte 4

281 15 5
                                    


Ricardo

Eu estava me roendo de curiosidade, mas meu namorado se fechou em copas e não deu nenhuma dica de onde nós iríamos. Só reparei que Márcio cochichou alguma coisa com sua mãe quando foi pegar as chaves e os documentos do carro de meu sogro. Minha sogra sorriu e falou alguma coisa em resposta, que também não consegui ouvir. Ela deu um beijo na testa de seu filho e desejou juízo a ele, dessa vez bem audível e em seguida veio até mim e da mesma forma que fez com ele, beijou minha testa e repetiu a mesma recomendação que tinha feito ao meu namorado.

Assim que entramos no carro eu tentei novamente fazer com que Márcio me contasse para onde estávamos indo. Ele me deu aquele sorriso safado, que me derrete por inteiro e só falou que eu adoraria o passeio.

— Ah, então é um passeio! E como você não me pediu pra que eu vestisse sunga por baixo da minha bermuda e você não está usando sunga também, posso deduzir que vamos para uma praia de nudismo!

— Tá ficando safadinho, hein... Você não era assim... Mas eu amo você de qualquer jeito, tímido ou safado... E se nós formos mesmo pra uma praia de nudismo, você não se importaria? Não vai ficar com vergonha? – Márcio aumentou o sorriso. Eu senti meu rosto esquentar e acabei gaguejando quando fui responder.

— É... Eu... Não...

— Relaxa meu anjo, não é pra praia que nós vamos... – E me deu um selinho rápido enquanto dava partida no carro. — Mas gostei de ver que você já pensou nessa opção... E só pra você saber, tomar banho de mar pelado é uma delícia...

Márcio continuou com aquele sorriso no rosto enquanto dirigia pelas ruas do Méier, não me dando nenhum indício para onde iríamos. No rádio estava tocando um samba da cantora Beth Carvalho, e meu namorado começou a cantarolar junto com o som que vinha do rádio, fazendo coro à música, sem tirar o sorriso do rosto, piscando pra mim:

"Vem ver!

O meu povo cantar

Vem ver!

O meu samba é assim

Amor!

Você pode provar

Mas deixe um pouquinho

Pra mim!"

Eu fiquei sem ação ao ouvir Márcio cantando, a voz grave acompanhava a da cantora fazendo um dueto tão perfeito. Me lembrei que ele cantou no dia do aniversário do seu pai, mas como tinha um grupo de pagode tocando e cantando junto, a voz do meu namorado não se destacava. Mas ali, dentro do carro, somente nós dois e a voz da Beth Carvalho junto, parecia que eu estava num sonho. Ele viu que eu estava com cara de bobo apaixonado, me deu outro selinho e continuou cantando outro trecho da música.

"Pra curar o desamor

E a tristeza afastar

Você que nunca sambou

Se liga, tem que sambar..."

— Márcio, sua voz é...

— Normal, meu anjo... Quem canta bem é meu irmão... Eu só brinco, e eu adoro esse samba... – E continuou cantando.

"Meu samba é de Arerê

Quem samba não quer parar

Na hora do vamo vê

Meu samba é ruim de aturar!

Tem o dom de resolver

Deixar tudo no lugar

Anjo CapoeiristaOnde histórias criam vida. Descubra agora