Capítulo 15

2.3K 208 55
                                    

     A segunda-feira começou com a corda toda. Quase perdi a hora, minha mãe me chamou, perguntando se eu estava de folga naquele dia. Levantei como um foguete, tomei um banho gelado, engoli o café e voei para o ponto de ônibus.. Para minha sorte o busão que passou estava vazio e deu pra ir sentado até o trabalho. Ufa, pelo menos isso...

     Cheguei na ONG e o pessoal estava reunido no refeitório, com o café coletivo. Bianca me viu chegando esbaforido, riu e veio falar comigo.

    — Eita Márcio, qual é a emergência pra essa correria toda?

     — Quase perdi a hora, Bia. Não escutei o despertador do celular.

    — Relaxa, hoje o dia vai ser tranquilo, a Ju me disse que não tem nada de urgente pra essa semana, ela tava pensando em liberar o pessoal mais cedo até, a gente adiantou todos os relatórios na semana passada. Aproveita e desce pro Pré depois do almoço e fica estudando. Ouvi que o professor vai dar um simulado de Química e Física.

    — É, vou fazer isso. Eu e o Mariano já tínhamos adiantado quase todas as tarefas da semana, acho que o que falta fazer, dá pra resolver agora de manhã.

     — Bora tomar café, que o Mariano caprichou nas paradas que trouxe dessa vez! Tem um bolo de milho que está divino! – A loira falou, já lambendo os lábios.

     — Já é, tô varado de fome. Não tomei café direito, saí correndo de casa pra não me atrasar.

     A doida saiu me puxando em direção à mesa. Minha chefe estava parada junto ao Otávio, o chefão da ONG, que dessa vez estava participando do café com os funcionários.

    — Bianca, Márcio queria dar os parabéns a vocês pelo trabalho que fizeram, a reunião foi um sucesso e conseguimos muitas coisas para as escolas. Muito obrigado pelo empenho de vocês. – Otávio, o presidente da ONG nos felicitou.

     — Mas não fomos só nós que fizemos. – Eu e Bianca falamos ao mesmo tempo. — Teve o trabalho do Mariano também. – Concluí, olhando ao redor para ver se localizava o garotão.

     — Peraí, deixa eu chamar ele aqui. – Bia falou e foi em busca do rapaz.

     — Isso é o que gostamos de ver, um verdadeiro trabalho de equipe. – Completou Otávio.

     — Oi, estavam precisando falar comigo? – Mariano chegou, puxado pela Bianca.

    — Bom, meu rapaz. Eu estava parabenizando os seus colegas pelo trabalho excelente que fizeram com o material para a apresentação que eu utilizei na última reunião. E seus companheiros fizeram questão de me informar que você também foi responsável pelo desenvolvimento do trabalho. Então, com toda justiça quero parabenizar os três pelo serviço perfeito que vocês fizeram. – Falou, nos deixando felizes com o elogio e minha chefe explodindo de orgulho da sua equipe de trabalho.

     Depois de nos dar os parabéns, ele e Judith retornaram para onde estavam e continuaram com seu café. Mariano ficou junto comigo e com a Bia enquanto tomávamos o café e conversávamos.

     — O chefe está todo satisfeito com o resultado da reunião da semana passada. Parece que ele conseguiu que diversas empresas se comprometessem com o fornecimento de material didático para aquelas escolas que colocamos nos relatórios e na apresentação. – Bianca comentou com a gente.

     — É bom mesmo, quem sabe assim as escolas conseguem manter os alunos interessados. – Comentou Mariano.

     — Olha só, eu acho que só o material didático não vai segurar a onda da molecada. Tem que ter algo que atraia, alguma coisa que faça eles se interessarem. – Falei, imaginando as dificuldades de cada escola.

Anjo CapoeiristaOnde histórias criam vida. Descubra agora