Era sexta-feira, eu estava no meio da aula de Histologia quando meu celular tocou. Ricardo estava me ligando. Pedi licença ao professor e saí da sala para atender a ligação do meu ruivo.
R: "Amor, tá podendo falar agora?"
M: "Oi amor, sim... Saí da sala pra te atender. Mas já tava quase acabando a aula mesmo... O que o meu gatinho quer?"
R: "Eu tô sem fazer nada aqui na faculdade, o professor que ia dar as últimas aulas de hoje não veio... Aí eu pensei em... Sei lá... Dar uma passada aí pra te ver..."
M: "Hum, meu delicinha quer ver o seu nego? Vem... Fico te esperando... Mas você vai vir como? De ônibus demora pra cacete..."
R: "A Jô tá indo numa palestra na faculdade de engenharia, eu vou de carona com ela..."
M: "Mas o prédio onde fica a Engenharia é bem distante de onde eu tenho aula. Ela vai te deixar aqui?"
R: "Vai, a palestra é só as duas da tarde. Ela falou pra gente encontrar você e almoçar juntos."
M: "Já é... Vou ficar esperando. Quando vocês estiverem chegando, tu me liga de novo que eu vou encontrar vocês. Um beijo nessa boquinha gostosa!"
R: "Outro, meu amor... Vou lá com a Jô, que ela quer convencer o Murilo a ir com a gente também."
M: "Ah, essa eu quero ver, o Japinha indo a uma palestra de engenharia... Um estudante de História, que tem cara de estudante de Exatas, assistindo uma palestra de Engenharia... Mas duvido que ele negue a um pedido dela."
R: "Márcio!"
M: "É brincadeira, meu anjo... Mas não esquece, me liga assim que tiverem perto, pra eu ir buscar você. Beijo, beijo, beijo..."
R: "Beijo, meu amor... Vou desligar... Ela tá me chamando aqui... Pera aí, Joana... Tô indo..."
Ricardo encerrou a ligação e eu voltei pra sala, pra assistir o final da aula. Ainda teria um tempo de Bioquímica, antes do intervalo para o almoço. Então eu tinha que ficar atento pra quando Ricardo chegasse, porque eu não sabia se o meu namorado conhecia o campus onde eu estudava. Acho que seria melhor, assim que ele me ligar dizendo que chegou, eu ir até ele. Afinal, nessa semana eu já rodei pra lé e pra cá nesse prédio, que não tem como se perder mais.
— Márcio? Márcio... Ei, tá viajando? Ei Márcio... – Rubens cutucou meu braço.
— Fala aí cara, que foi?
— Então, tudo certo?
— Tudo certo pra quê, Rubinho?
— Caraca, tá voando desde que saiu pra atender o celular... O grupo, pro seminário que o professor de Histologia passou... Ele falou que o grupo pode ter até cinco componentes... A Marcela tá sugerindo da gente manter o mesmo grupo, igual ao do laboratório de Anatomia. – Me falou, rindo.
— Aí, tu não me acompanha, que eu não sou novela, rapá... Mas o grupo, tá fechado, sim. Se pode até cinco componentes, formou, já é!
— Ai, essa doeu... – Marcela comentou, rindo. — Márcio tu é bom de diretas...
Alice e Adalberto ficaram olhando sem entender nada, porque estavam prestando atenção no que o professor estava falando e não viram o Rubens perguntar.
A aula de Histologia terminou, fomos pra de Bioquímica e quase no finalzinho da aula, Ricardo me mandou mensagem, avisando que eles estavam chegando perto do hospital universitário. Respondi a ele dizendo: "fala pra Joana parar o carro no estacionamento ao lado do hospital, que eu vou esperar vocês na entrada do prédio, a sala onde estou tendo aula é logo perto da entrada. A segunda à esquerda da portaria do prédio.". Fui saindo da sala para encontrar com o meu namorado, Alice me perguntou alguma coisa, respondi que já voltava e fui andando pro corredor. Mandei nova mensagem pra ele, dizendo que já estava esperando por eles na entrada do prédio. Ele visualizou e respondeu que já estava perto, e que a Joana e o Murilo tinham ficado estacionando o carro. Ele abriu um sorriso lindo, quando me viu esperando por ele, e veio andando em minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Capoeirista
RomansaAtenção! ******** Nova capa - Design by @BrunoJovovich ********** Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você de...