Depois de escoltar o pai de Ricardo e o outro cara, até a porta de casa, junto com meu pai, eu voltei correndo pro meu quarto. Queria me certificar que Ricardo estava bem, depois dessa visita surpresa. Meu namorado estava assustado, querendo saber quem tinha contado ao seu pai sobre onde ele estava.
— Como ele descobriu que eu estava aqui... A Lu me garantiu que não ia falar nada com ele.
— Calma meu amor, eu tenho certeza que ela não contou nada. Pelas perguntas que ele te fez, deu pra perceber que ele estava jogando um verde pra cima de você... Não fica apavorado que ninguém vai fazer nada contra você. Confia em mim.
— Mas Márcio, ele pode prejudicar o seu pai. Você não imagina como ele é nos negócios, ele pode querer deixar vocês sem emprego.
Minha mãe estava entrando novamente no quarto e escutou o que Ricardo disse. Ela foi até ele na cama, sentou-se ao seu lado e o puxou para que deitasse a cabeça em seu colo. Ficou fazendo carinho nele enquanto falava.
— Meu filho, não precisa ter medo. Sebastião conhece muito bem gente da laia do seu pai e sabe muito bem como lidar com eles. E Benedito já tá sabendo de tudo que aconteceu também. Se alguém da tua família tentar fazer algum mal pra você ou pro meu Márcio, vão ter uma grande surpresa. Se eles acham que a gente não sabe se defender, eles vão dar com os burros n'água...
— Mas...
— Descansa, meu menino... Você precisa estar recuperado pra poder retomar o controle da sua vida. Márcio está do teu lado, você não vai ficar sozinho. E deixa a gente cuidando de tudo, por agora. Descansa, que você precisa se recuperar, viu.
Minha mãe deu um beijo na testa do meu namorado, se levantou, fez um carinho no meu braço, me beijou da mesma forma e saiu do quarto, me deixando a sós com Ricardo, mas novamente dizendo que era pra ele descansar.
Me deitei na cama e puxei Ricardo pra mim, percebi que ele ficou abalado com a visita do pai e estava nervoso querendo saber quem teria comentado onde ele estava.
— Relaxa meu amor, não fica tenso desse jeito. Você ouviu mainha, você tem que se recuperar pra ter o controle de sua vida de volta. Depois você fala com a Luciana. Agora fica quietinho aqui com o seu preto, eu preciso de você inteiro novamente. – Falei enquanto o cobria de beijos.
Ficamos deitados de conchinha e Ricardo acabou se acalmando e pegando no sono. Acabei cochilando também, e quando acordamos já era quase sete da noite.
Me levantei e Ricardo quis ligar pra irmã de qualquer maneira, acabei não o impedindo, fiquei ao seu lado enquanto ele falava com ela. Ele colocou a ligação no viva voz, para que eu pudesse participar da conversa. Luciana ficou extremamente irritada quando soube que seu pai tinha aparecido aqui em casa. Da mesma forma que Ricardo, ela também queria saber como o pai deles soube onde Ricardo estava e ficou tentando encontrar as hipóteses prováveis. Thiago, que também estava com ela, comentou que era bem capaz do sogro ter ligado pra república e vendo que Ricardo não estava lá, deve ter colocado o "capanga" pra descobrir seu paradeiro. Concordei com ele, pois essa era a hipótese mais plausível, já que ninguém na república diria nada sobre o Ricardo a qualquer um. Ainda mais depois do acontecido. Depois de muita conversa, e com os ânimos mais calmos, perguntei à minha cunhada se ela viria ver o irmão no domingo, pois desde que ele tinha saído do hospital, ela só tinha vindo em minha casa uma vez. Ela confirmou que viria e Thiago justificou a ausência de ambos pela investigação que eles estavam fazendo. Depois de encerrada a ligação, perguntei pro meu namorado se ele não queria fazer um lanche, porque eu estava morrendo de fome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Capoeirista
RomansaAtenção! ******** Nova capa - Design by @BrunoJovovich ********** Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você de...