Capítulo 59

1.1K 159 53
                                    

      Ricardo quis descer do meu colo quando entramos em casa, mas não deixei, apertei ele no meu abraço enquanto meu pai ria de nós dois. Minha mãe veio ver o motivo da algazarra e mandou eu parar de molecagem com o Ricardo, que já estava todo vermelho de tanto que eu apertava ele. Eu torcia pra que nem meu pai nem minha mãe perguntassem o motivo da minha demora, porque eu ainda não sabia como contar o que tinha acontecido na capoeira e a posterior reunião na casa do Quinho.

      Para a minha sorte, minha mãe avisou que o jantar estava pronto e perguntou se eu ia tomar banho ou preferia jantar logo de uma vez, já que meu pai e Ricardo estavam só me esperando para jantar. Respondi que ia tomar um banho rápido, dei uma olhada bem safada pro Ricardo e depois de ter dado mais um selinho nele falei: "Quer vir comigo?". Meu pai riu e falou que era pra eu tomar banho sozinho e deixar Ricardo quieto, porque ele ainda estava com o braço engessado. Fiz cara de desolado e minha mãe me bateu com o pano de prato que ela estava na mão. Sorte minha, que o que ela tinha na mão não era a colher de pau, senão ela teria tacado no meu quengo... Painho disse pra eu parar de "osadia" e ir logo pro banho, que ele e Ricardo estavam com fome. Coloquei Ricardo sentado no sofá e fui tomar meu banho. Só escutei meu pai e minha mãe falando com Ricardo que não era pra ficar com vergonha deles toda vez que eu o beijasse na frente deles.

      Depois de um banho a jato, voltei pra sala e fomos jantar. Enquanto jantávamos, painho avisou que tio Bené chegava na quinta-feira e me pediu que eu novamente ficasse no lugar do Quinho no treino, porque meu irmão iria buscar o padrinho no aeroporto. Ricardo perguntou se o tio realmente iria pegar o caso contra o primo dele, no que meu pai respondeu que ele estava vindo exatamente por isso, mas que tio Bené conversaria com a gente pra saber de mais detalhes, que painho não tinha contado.

      Logo após jantarmos, meu pai foi com Ricardo pra sala enquanto eu ajudava minha mãe com a louça. Assim que eles saíram da cozinha, mainha perguntou sobre o motivo de Luciana ter vindo correndo e não ter passado pra falar com o irmão.

      — A senhora viu quando ela chegou? Ricardo não a viu, né? Senão ele teria me perguntado...

      — Eu tinha acabado de chegar. Teu pai também, mais teu irmão. Ela chegou junto com o noivo, procurando por teu irmão, dizendo que você e Rosa tinham pedido pra ela ir na casa deles. Falou rápido comigo e com teu pai e foi com teu irmão encontrar vocês. Ricardo não tinha chegado ainda.

      — Sua intuição não lhe falou nada, mainha?

      Minha mãe me olhou nos olhos, pensou um instante e falou.

      — Sei que é alguma coisa com o Ricardo. Também percebi que você tem que falar alguma coisa pra ele e não está sabendo como, não é isso, meu filho? E ela também não faz ideia de como falar com ele também, senão teria vindo ver o rapaz depois de sair da casa do teu irmão.

      — A senhora sempre percebe tudo, né mainha!

      — Te conheço como ninguém, meu filho. Você disfarça muito bem pros outros, mas pra teu pai e tua mãe, você é um livro aberto. Teu pai também percebeu, ou você acha que ele tá lá na sala com o teu menino cuidando dele à toa. Sebastião tá se coçando pra saber o que aconteceu, mas não vai falar nada pra não apavorar Ricardo.

      Contei pra minha mãe tudo o que tinha acontecido, desde o momento que o Vander me chamou dizendo que o meu cunhado tava querendo fazer capoeira até quando Luciana disse que ia pedir ao tio Bené pra entrar com o processo contra o pai dela. Dona Maria do Céu me escutou o tempo inteiro sem me interromper. Só depois que terminei de contar tudo é que ela falou.

      — Sei que você vai descobrir a melhor maneira de contar tudo isso pro Ricardo, meu filho.

      — Eu também sei, mãe, mas tenho medo de como o meu ruivo vai receber uma notícia dessas... Se a história realmente for essa que está aparecendo, ele teve a vida toda roubada. Poderia não ter passado por tanta falta de carinho... Mas ainda é preciso fazer o exame de DNA pra poder comprovar.

Anjo CapoeiristaOnde histórias criam vida. Descubra agora