Capítulo 1

3.4K 436 182
                                    

     Arrastei o ruivinho pra junto da galera que estava na roda. A galera foi super de boa com ele, tentaram deixar o garoto mais à vontade possível, porque ele estava vermelho que nem um tomate, morrendo de vergonha do povo.

     — Bom Rick. Posso te chamar assim?

     Perguntei a ele, que fez que sim com a cabeça. Já vi que vou cortar um dobrado pra ganhar a confiança dele, é tímido demais esse anjinho...

     — Então, vou te mostrar o como gingar e você me acompanha, não é difícil.

      Fui ensinando a ele como gingar, no começo ele estava meio travado, mas até que pegou o jeito rápido.

     — Não te disse que era fácil! Você pega o jeito muito rápido! Você gosta de dança? Porque você é muito bom de ginga! – Falei, dando um sorriso e novamente e ele ficou vermelho que nem um tomate.

     — Você é um bom professor. – Ele respondeu, novamente olhando pro chão, sem me encarar.

     — Olha, não precisa ficar com vergonha, todos aqui também começaram sem saber nada, acho que só o mestre Mosquito que já jogava capoeira na barriga da mãe dele.

     Falei rindo. Ele me encarou com aqueles olhos verdes, tentou falar alguma coisa, mas a chegada do meu irmão perto de nós deixou ele com vergonha.

     — Márcio, tô indo pra casa, a Rosa me ligou avisando que não vai passar aqui, tá indo direto do plantão pra casa, tá morta com farofa... – Meu irmão falou.

     — Tá bom Quinho, manda um beijo pra ela. – Respondi ao meu irmão, que não me deu atenção, em vez disso foi logo falando com o Ricardo:

     — Oi, eu sou o Marco, irmão desse sem educação aqui, que nem apresenta os amigos pra família! E então, gostou de jogar capoeira com o pessoal? Vai aparecer mais vezes, ou prefere ficar só vendo o pessoal jogando? Se quiser vir novamente, tem que falar com a gente, pra te arrumarmos a calça de capoeira e a blusa da turma. O mestre vai querer saber se você vai querer participar de outras atividades. Meu irmão já te explicou como a roda funciona? Porque só vi ele te ensinando a gingar. Quer conhecer o pessoal todo? Ele te apresentou todo mundo? Ou ficou te prendendo nos papinhos bobos dele?

     Meu irmão metralhou ele com perguntas em cima de perguntas.

     — Quinho, deixa o cara respirar! Tá doido, mermão?

     Falei com aquele sem noção do Marco. Tá queimando, queimando não, incinerando o meu filme com o garoto.

     — Ah, qualé Márcio, cê sabe que o responsável pelos adolescentes da roda sou eu!!!

     — Só você não, bonitão! Você e sua digníssima esposa que não está aqui pra calar essa sua matraca!!!

     O Ricardo já estava roxo de vergonha e meu irmão continuava com o interrogatório, não dava trégua aquele sem-noção...

     — Então, você vai continuar vindo ou prefere ficar sentado na praça assistindo?

     — Marco! Tá maluco! – Falei dando um soco no ombro do meu irmão pra ver se ele se mancava. Tagarela da porra, tinha que ser geminiano pra ser tão sem noção assim.

     — Ai caralho, não precisa de violência, Márcio!

     — A Rosa vai ficar sabendo tudinho que você fez aqui, garanto que ela vai te deixar uma semana de castigo no sofá!!!

     O Ricardo olhava pra nós dois e de tão envergonhado que estava, não conseguia falar nada. Olhei pra ele e quando ia falar pra não dar atenção ao que o meu irmão tagarela estava falando, ele falou tão baixinho que quase não consegui ouvir.

     — Eu não sou adolescente, tenho 19 anos. – Falou envergonhado.

     Sério, eu vou matar o Marco, todo o progresso que estava tendo com ele foi pro espaço com esse furacão de perguntas. Cara mais sem noção.

     — Ei, não precisa ficar assim, o meu irmão é sem noção mesmo. – E falando pro Marco:

     — Mano, o Lúcio tá fazendo o rabo de arraia errado, você não é o responsável pelos adolescentes, então vai lá corrigir o golpe dele antes que ele caia e se machuque, me deixa aqui conversando com o Ricardo.

     Enfim, o sem-noção saiu de perto da gente. Mas tinha deixado o Ricardo completamente sem graça.

     — Não liga pro meu irmão, ele é sem-noção assim mesmo, mas é uma ótima pessoa. – Falei pra tentar voltar no clima que estávamos antes.

     — Ele achou que eu era adolescente. – Falou Ricardo, baixando a cabeça, olhando para os pés.

     — Liga pra isso não, é que você parece ser bem novo e meu irmão fala demais...

     — Eu tenho 19 anos, mas tem gente que acha que sou menor de idade, quase não tenho barba, tenho cara de menino.

     — Com certeza um menino lindo. Ei, você é um cara muito bonito, e é até bom que as pessoas te achem mais novo!

     Ele me olhou assustado, não devia estar acostumado com outro homem elogiando a beleza dele.

     — Vo-você me acha bo-bonito?

     — Claro que sim, não tenho problemas em achar um cara bonito. Te achei muito bonito, esse cabelo cor de fogo com esses cachinhos, esses olhos que parecem duas esmeraldas. Bonito não, você é lindo!

      (Opa, acho que peguei pesado com ele.)

     — Ma-mas vo-você...

     Não deixei ele terminar, segurei na sua mão, vi que estava gelada, ele estava suando.

     — Sabe, eu te achei lindo sim. Reparei nisso no segundo dia que você veio ver o pessoal na roda de capoeira.

      — Vo-você me notou?

      — Sim, não só eu, o tagarela do meu irmão e a minha cunhada também notaram.

      — De-desculpa!

      — Ei Rick, porque você está me pedindo desculpas, não tem problema nenhum em ver um pessoal jogando capoeira na praça. E outra coisa, eu queria te conhecer melhor, então, quer ir tomar um lanche comigo?

      Ele me olhou assustado, caralho, não devia ter sido tão direto assim, mas quer saber, foda-se, vou investir nele, a simpatia e o jeito tímido dele me conquistaram.

      — E-eu não sei, vo-você tem certeza que quer con-conversar comigo?

      Ai, ai, ele fica tão fofo todo vermelhinho assim, todo envergonhado...

      — Quero sim, assim te conto um pouco mais sobre mim e você me conta sobre você, tudo bem? Tem aquela lanchonete ali, na praça mesmo, podemos tomar um suco, ou ir na sorveteria ao lado. Você escolhe.

      — Si-sim.

     E me olhou timidamente com aquele par de olhos verdes mais encantadores que eu já vi. Definitivamente esse garoto ganhou minha atenção.

Anjo CapoeiristaOnde histórias criam vida. Descubra agora