Ricardo
Quando meu namorado saiu do fórum junto com seus tios e Luciana, ficamos só eu, meus pais e meus irmãos. Renan sugeriu que fôssemos comemorar o resultado do processo numa churrascaria, ideia aceita por meu pai e por Ramon. Minha mãe preferia que fizéssemos um almoço em casa, mas meu pai a convenceu de que, já que haveria uma outra comemoração mais tarde com todos os amigos, essa poderia ser num restaurante para não cansá-la tanto com os preparativos. E como estávamos famintos, meu pai aceitou a sugestão de Renan de irmos a uma churrascaria ali pelo Centro do Rio mesmo.
Foi a primeira vez que fiquei somente com a minha verdadeira família, sem outras pessoas, já que em todas as outras vezes Márcio estava junto. Esse detalhe não passou despercebido pelo meu irmão caçula, que chamou a atenção do fato para os nossos pais. Minha mãe falou para Ramon, que não era bem assim, já que ela considerava o meu namorado e sua família como parte da nossa, pois foi através deles que eu voltei a ser um Furtado. Renan ainda brincou com ele dizendo que agora ele tinha que respeitar não só um, mas dois irmãos mais velhos, e que iria me prevenir de todas as armações do mais novo. Ramon fez bico e nossa mãe interferiu dizendo que era para Renan deixar de pegar no pé do caçula.
— Ricardo, tem algumas coisas que gostaria de te perguntar, agora que a Justiça confirmou que você é o nosso filho. – Meu pai falou, enquanto entrávamos na churrascaria.
— Querido, deixa esse assunto para depois, esse momento é para comemoração! – Minha mãe interpelou.
— Pode perguntar, pai... – Respondi.
— Não, sua mãe tem razão... Agora é hora de comemorar!
— É, vamos festejar... – Renan completou. — Mas o que o pai deve estar querendo saber é se você vai ficar morando com o Márcio, se vai voltar pra república ou se vai vir morar com a gente. Afinal você viu que tem um quarto pra você lá em casa e dependendo da resposta, vamos ter que mudar aquela cama de solteiro lá pra uma de casal, porque duvido que o Márcio vá deixar você sair de perto dele tão fácil assim...
Acabamos rindo do que meu irmão falou, pois era bem capaz do Márcio fazer isso mesmo.
O almoço de comemoração transcorreu animadamente e no final voltamos para casa, mas minha mãe quis que passássemos pela casa dos meus sogros pois ela queria pedir uma ajuda a minha sogra para a "festa" que aconteceria à noite. Quando chegamos, dona Maria do Céu fez questão que todos entrassem para um café, pois ela queria saber como tinha sido no fórum, já que Márcio avisara por telefone que tio Bené tinha ganho a causa, mas não tinha dado mais detalhes e, nem meu namorado nem o tio Bené, junto com o marido haviam chegado em casa. Eu já tinha ligado pro Márcio e pedido que ele avisasse aos pais sobre a "festa" que meus pais queriam fazer, mas como minha mãe quis chamar minha sogra pessoalmente e ainda pediu ajuda a ela com os preparativos, deixei as duas organizando tudo. Aproveitei enquanto meus pais e minha sogra conversavam e fui tomar um banho pois tinha suado em bicas de tão nervoso que fiquei durante a audiência e estava me sentindo grudento.
Márcio
Saí do trabalho de carona com o Mariano, que estava todo animado com o namoro, tanto que já estava pensando nos próximos passos e já estava fazendo planos para casar com o namorado.
— Eu quero que você e o Ricardo sejam padrinhos, assim como a Bia com o noivo e a Ju. Vocês todos me deram muita força quando eu tava confuso. – Falou, enquanto voltávamos para casa, em seu carro.
— Caraca, é sério isso que tu tá falando? O cara te amarrou mesmo! Quem te viu, quem te vê... O cara que não sabia se era tesão quando estava perto de mim, agora fazendo planos de casamento com o namorado... O mundo tá girando rápido... – Falei pra ele. — Vou falar com o Ricardo, mas já vou adiantando que é uma honra esse convite, e garanto que Ricardo vai ficar feliz também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Capoeirista
RomansaAtenção! ******** Nova capa - Design by @BrunoJovovich ********** Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você de...