Acordei na terça-feira sem sustos. Levantei e fui tomar banho. Saí enrolado na toalha para terminar de me enxugar no meu quarto. Enquanto eu me enxugava, minha mãe entrou no quarto, querendo falar comigo. Sentou na minha cama e ficou me admirando.
— Que foi dona Do Céu, tem alguma coisa errada comigo? Tô com alguma mancha no corpo, alguma marca de pancada? – Perguntei a ela, enquanto me olhava pra ver se tinha algo diferente em mim.
— Não meu filho, só estava admirando o homão que você se tornou.
— Ô mãe, assim eu fico com vergonha! – Falei rindo, quando minha mãe deu uma gargalhada.
— Você, com vergonha, Márcio Antônio? Isso é uma coisa que eu nunca vi... Não tem meninos mais desinibidos que nem você e seu irmão. Criei meus filhos sem essa coisa de ter vergonha do próprio corpo.
— Qual o motivo da risadagem aí? – Meu pai entrou no quarto perguntando.
— Tava rindo do seu filho, falando que tava com vergonha, Tião. Onde já se viu, um nego bonito desses dizer que tá com vergonha da mãe.
— Verdade minha rainha, nós fizemos um bom trabalho com esses dois. Olha só que nego bonito da porra!
— Ah fala sério, pai. Só falta agora vocês tirarem foto minha, pelado e saírem mostrando por aí pra todo mundo.
— Oxe, mas pelado você já está, só falta apanhar o celular pra tirar a foto... Mas eu vou buscar já... Não veste a roupa ainda... – Meu pai falou rindo e saiu do quarto.
— Foi dar ideia, agora aguente, seu pai vai tirar foto do filho "pintudo" pra sair por aí se gabando que tem filhos bonitos. E não adianta vestir a cueca não, que ele vai fazer você tirar... – Minha mãe continuou rindo da situação.
— Onde fui amarrar meu cabrito, meus pais me fotografando pelado pra mostrar pros amigos... Falei brincando.
— Pros amigos eu não sei, mas que eu vou mandar pros seus avós, pra eles verem como o neto deles ficou esse homão bonito, eu vou. É bem capaz do seu tio fazer um fã-clube seu. Vai ficar famoso em Salvador.
— Mãe, o vô Valdo e a vó Tina vão dizer o que disso? A senhora vai mandar foto minha, pelado pra eles? E o tio Valdinho, recebendo a foto do sobrinho pelado!
— Meu irmão vai adorar ver as fotos, te garanto que é bem possível dele mandar te chamar pra fazer algum ensaio fotográfico pra agência de propaganda que ele trabalha.
— Voltei, bora tirar essas fotos, vou mandar pro teu tio Bené. Meu irmão tem que ver como o sobrinho está um lorde. Bora, faça uma pose como a daquela estátua italiana...
— O Davi de Michelangelo, pai?
— Oxe, esse mesmo, menino, só que com pintão, porque aquele lá tem pintinho de anjinho barroco... – Meu pai falou isso e deu uma gargalhada e minha mãe foi na onda dele e começou a incentivar também.
— Olha só Tião, uma coisa que a gente sabe fazer é filho bonito, nossos meninos são dois pretos de parar o trânsito. Vai filho, faz a pose do Davi, mas dá uma acordada no pinto, pra impressionar mais seus avós... – Minha mãe falou, dando nova gargalhada.
— Epa, vamos com calma, seu Sebastião e dona Do Céu... Eu não vou tirar foto excitado não... Onde já se viu, vocês dois dando ideia de tirar foto minha de pinto duro e mandar pro pessoal em Salvador... O vô infarta e a vó...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Capoeirista
Storie d'amoreAtenção! ******** Nova capa - Design by @BrunoJovovich ********** Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você de...