Capítulo 10

708 46 15
                                    

"Não chore pelas estradas em que não andou

Não chore pelos sinais não vistos

Talvez seu amor nunca acabe

E se você precisar de um amigo

Há um lugar aqui, junto a mim...".

Roads Untraveled - Linkin Park.


Olhei para seus sorrisos amplos assim que escutaram minha resposta e desfiz toda minha pose de durona indo dar um abraço em cada um deles, não era muito de ter tanto contato com as pessoas, apenas com as mais chegadas, mas com eles não precisava ser assim. Basicamente todos nessa cozinha eram como minha família, eles são o que há de bom na minha vida, um dos maiores motivos para que eu não afunde de vez em caminhos que talvez jamais tenham volta. Jason me ergueu em um abraço apertado e começou a nos girar, eu dei risada junto com os outros que assistiam tudo.
-Você quase me fez perder alguns cabelos de tão preocupado que fiquei. - falou no meu ouvido. - Não saia mais sem o celular mesmo que seja para você ir até a esquina.
-Tudo bem, desculpa. - falei. - Prometo tentar não te deixar careca.
Sabia o quão importante esse pedido era para Jason, se tem alguém que sofreu quase tanto quanto eu nessa vida era ele, estávamos em um estado que perder mais alguém significava a ruína total para o autocontrole emocional. Ele me colocou no chão novamente e fui abraçando os outros, Adam também fez questão de me tirar do chão, esses dois malas adoravam fazer isso comigo, agora que não estava mais molhada Samira me abraçou também e nós duas rimos já que ela não era a maior fã de abraços. Sônia me deu um daqueles abraços que quase chegam a ser doloridos de tanto que eram apertados e quando cheguei à frente de Hazel ela tinha um sorriso imenso no rosto.
-Feliz aniversário! - falou me dando um abraço apertado.
O que essas pessoas tinham contra um bom abraço normal? Sorri apertando meus braços envolta dela também, já que era o dia dos apertos iria entrar na onda.
-Onde estão meus pirralhos favoritos? - perguntei em seu ouvido.
-Sheron estava de folga hoje e ficou com eles para que eu viesse. - explicou. - Eles mandaram um presente para você.
Sorri, sempre adorei tudo que aqueles pirralhos me mandavam como a maior boba do mundo, adorava crianças, poderia dizer que elas eram meu maior ponto fraco, principalmente aquele trio.
-Não vejo a hora de ver.
Assim que terminou a sessão de abraços todos foram ficar envolta da mesa, os olhos de Samira brilhavam como os de uma criança na noite de natal ao olhar para todos aqueles brigadeiros, era uma chocólatra assumida, se ela aceitar casar com Adam talvez eu tenha em mente algo perfeito para dar de presente para sua lua de mel.
-Como conseguiram deixar a Samira longe de todo esse chocolate? - perguntei.
-Acredite que não foi uma tarefa fácil. - falou Adam com um sorriso para a careta da namorada.
-Eu sei me controlar viu. - falou Samira pegando um grande brigadeiro e colocando na boca.
Rimos enquanto ela pegava outro e todos nós ficávamos olhando.
-O que foi? Eu to com fome e tem bastante chocolate aqui para todo mundo. - falou.
-Adam, meu amigo, não quero nem imaginar o que vai ser de você quando essa sua mulher engravidar. - falou Jason. - Ainda bem que seu salário é muito bom.
Vi a cor fugir do rosto de Adam e Samira se engasgar com o brigadeiro começando a ficar vermelha. Sônia deu alguns tapas na costa dela até que ela começou a voltar para sua cor normal.
-Que isso, Jason? - perguntou Samira. - Isso é hora de vir com uma conversa dessas?
-Foi só um comentário inocente. - falou erguendo as mãos.
-Pode voltar a respirar Adam, sua namorada é uma mulher muito controlada em quase todos os aspectos de sua vida. - falei.
Sônia, Jason. Hazel e eu começamos a rir da cara deles e o que ganhamos em troca foram caretas.
-Provavelmente nem vou almoçar amanhã, mas só por esse bolo sei que já vai valer a pena. - falei.
Sem mais delongas começamos a pegar salgados e doces enquanto bebíamos refrigerante, tinha gente que achava que ter uma festa chique, cheia de presentes e pessoas era a coisa mais importante, mas isso não era verdade, o que importa não era o tamanho da surpresa, mas sim a intenção com a qual foi feita. Estava tudo simples e básico, mas era a melhor festa de aniversário que já tive, eu não precisava de luxo e champaing caro, tendo essas criaturas que agora fazem graça na minha cozinha sempre ao meu lado era o melhor presente que poderia pedir. Cortei o bolo em diversas fatias e entreguei pedaços para cada um deles, quando foi para mim, tirei um grande pedaço que tinha um morango encima, Rafa sabia que eu adorava morangos já que de vez em quando ele levava uma bandeja para mim.
Peguei um garfo e levei um pouquinho de bolo com glace a boca, soltei um suspiro assim que experimentei, a massa estava fofa e molhadinha do jeito que eu gostava, aquele maravilhoso glace estava divino com seu sabor mesclado com o morango, acho que vou falar para Rafael parar de ser fotografo e virar confeiteiro. Quando olhei para o lado vi que todos tinham o mesmo olhar de adoração enquanto comiam o bolo.
-Vou sair daqui rolando no final da noite. - falou Sônia pegando uma segunda fatia de bolo.
-Não apenas você, diga adeus a minha dieta. - falou Hazel fazendo uma careta.
-Como se você precisasse disso mulher palito. - falei.
Ela jogou uma forminha de brigadeiro em mim e após isso como se todos tivessem entrado em um acordo mutuo, passamos a agir como verdadeiras crianças quando começamos uma guerra de comida. Não vi muito do que aconteceu depois, só sei que dei tanta risada que minha barriga começou a doer, uma coisa rara eu rir de verdade, a cozinha estava uma verdadeira bagunça com comida jogada para todo lado, nenhum de nós ficou impune, estávamos cobertos por glace, calda e até mesmo as forminhas de brigadeiro, alguns guardanapos de papel dependurados nas roupas.
-Quantos banhos vou ter que tomar hoje? - perguntei tirando uma forminha do meu cabelo.
-Ta reclamando dos banhos? - perguntou Sônia. - Eu lavei meu cabelo antes de vir para cá e vou ter que lavar de novo.
Segurei a risada olhando para ela, seu cabelo tinha ficado com o pior estrago, o glace fez mechas marrons em seu cabelo ruivo e as forminhas ficaram como lindas decorações. Sônia virou para mim e estreitou seus olhos verdes.
-Isso, continue rindo e eu levo seu presente embora.
Fiz uma careta.
-Presentes? - perguntei.
-Não achou mesmo que iriamos fazer apenas a festa e esquecer os presentes, não é? - perguntou Jason limpando o rosto na camiseta.
-Na verdade eu esperava que sim.
-Você não tem que opinar em nada hoje senhorita eu não gosto de ganhar presentes. - falou Adam.
Estreitei os olhos para ele.
-Pelo que me consta hoje é meu aniversário, teoricamente vocês deveriam fazer todas as minhas vontades.
-Já fazemos isso quase todos os dias, docinho. - falou Hazel. - Então hoje pode ser seu aniversário, mas é o nosso dia.
Ergui as mãos me rendendo.
-Okay então.
-Hora dos presentes? - perguntou Samira empolgada.
-Presentes... - resmunguei para ser ignorada.
Jason me arrastou até a sala onde só agora notei estar com uma mesa bem arrumada e com presentes organizados encima dela. Tinha mais embrulhos do que eu esperava ali encima.
-Uou, de onde veio tudo isso? - perguntei.
-Aqui tem presentes nossos, do pessoal lá do estúdio, da Sheron, entre outros. - falou Sônia.
-Abre o meu primeiro. - falou Samira me entregando um embrulho prata.
Peguei a pequena caixa prateada e comecei a rasgar o embrulho com cuidado logo revelando uma caixa preta com escritas vermelhas, coloquei o papel de lado e abri a caixa soltando um arquejo, dentro tinha um lindo e delicado vidro vermelho com as bordas escurecidas, sua tampa era a replica perfeita de um botão de rosa. Ao seu lado esta um sabonete, um óleo corporal e um creme hidratante, era o kit do meu perfume favorito.
-Pela sua cara já sei que adorou. - falou satisfeita.
-Você comprou o perfume favorito dela, isso é praticamente golpe baixo. - falou Sônia.
Sam deu de ombro.
-Apenas comprei algo que tinha certeza que ela ia gostar.
Sorri enquanto destampava o vidro de perfume e sentia aquele cheiro maravilhoso, era uma mistura de floral com amadeirado, nada muito doce.
-Obrigado Sam, eu adorei.
Ela piscou para mim e Jason apareceu por trás dela com uma caixa um tanto grande em um embrulho dourado. A peguei de suas mãos e me livrei do papel com facilidade, tirei uma grande caixa branca de lá, quando abri um grande sorriso se espalhou por meu rosto. Um lindo par de botas de cano alto se acomodava sobre os papeis, os saltos eram baixos e quadrados, ela era preta e ia mais ou menos até um pouco acima dos meus joelhos, tinha um leve detalhe com cordinhas para amarrar na parte de trás, Jason sempre teve muito bom gosto para escolher presentes.
-Eu não sabia bem o que comprar no começo, mas depois lembrei que você é apaixonada por botas. - falou sem graça.
Dei um beijo em sua bochecha.
-Obrigado Jay, acho que já tenho meu sapato para ir ao trabalho amanhã.
-Isso também é golpe baixo. - reclamou Sônia. - Ela tem pelo menos uns dez pares de botas no closet dela.
Eu sorri colocando minhas botas ao lado do perfume.
-De quem é o próximo?
Adam pegou uma sacola preta que eu já sabia ser de uma joalheria, ele abriu um pequeno sorriso quando viu minha sobrancelha arqueada.
-Acho que não deve ser nenhuma surpresa o que é o meu.
Abri a sacola e peguei uma caixinha preta quadrada e de tamanho médio, dentro um lindo relógio branco e dourado decorado com belas pedras azuis, ele ia ficar incrível com minha nova pulseira.
-Se existe uma pessoa que é mais controlada sobre horários do que eu esse alguém é você. - falou rindo e não pude deixar de me juntar a ele.
Não discordava de Adam, eu sempre odiei atrasos, por isso era algo normal que as únicas pessoas que chegavam mais cedo que eu no estúdio eram Sônia e Rafa, sempre fui uma das primeiras a chegar e na grande maioria das vezes uma das últimas a sair, fazia o possível para nunca atrasar e detestava falta de pontualidade. Adam nesse quesito era igual a mim, se pudesse diria que ele era controlador não só com a própria vida, mas também com tudo que estava ao seu redor, era competente por isso e dele sempre se pode esperar o melhor.
-Bom, você acertou na escolha como sempre. - falei.
-O que vocês dois tem com relógios? - perguntou Sam. - Acho que daria para fazer uma coleção digna de uma loja com a quantidade que vocês dois tem.
Eu e Adam sorrimos.
-Ajuda as pessoas a sempre chegarem no horário. - falei.
-E são estilosos. - completou Adam.
Samira revirou os olhos, ela odiava ter que acordar cedo e algumas vezes chegava a acordar com um humor medonho.
-Obrigado Adam, eu adorei.
Sônia empurrou Adam de lado que lhe lançou um olhar severo, coisa que ela fez questão de ignorar e me entregou uma sacola azul.
-Posso ter reclamado deles, mas também sei que vai gostar desse.
Peguei a sacola e espiei lá dentro já sorrindo quando vi o que era, dois belos blazers estavam muito bem dobrados, um deles vermelho e outro branco. Assim que olhei para Sônia ela deu de ombros.
-Você é exigente com vestuário, mas tem um estilo bem fácil para escolhermos roupas.
-Eu adorei, Nia.
Ela fez uma careta.
-Não me chame por esse apelido, pelo amor de Deus.
-Acho que só falta o meu agora. - falou Hazel batendo o quadril no de Sônia para sair do caminho.
Ela me entregou uma sacola de tamanho médio e uma pequena caixa com um embrulho simples e todo decorado. Coloquei a caixinha de lado e peguei a sacola que era um tanto pesada, puxei o laço que estava nas alças e tirei uma caixa de madeira antiga de lá de dentro, colocando a sacola no chão abri a caixa e quase senti meu queixo cair. Era uma câmera antiga que eu vinha procurando há um tempo, era daquelas onde as fotos que saiam eram em preto e branco e instantâneas, item para colecionar.
-Sei que você tem uma coleção e Jay me falou que estava de olho em uma dessas.
Fiquei segurando com cuidado aquela beleza em minhas mãos.
-Ela é perfeita Hazel, como você conseguiu ela? - perguntei.
-Num leilão na internet há algumas semanas.
-Obrigado, ela vai ficar linda na minha prateleira.
Coloquei a câmera com cuidado na caixa e a deixei do lado, peguei a caixinha simples que tinha deixado por ali e rasguei o embrulho com facilidade, abri a tampa da caixa e sorri assim que vi o que tinha dentro. O porta-retratos era de madeira escura trançada e emoldurava uma foto com as três criaturas mais lindas e fofas que eu tinha na minha vida, por baixo dele tinha um amontoado de desenhos e cartinhas.
-O que é isso ai? - perguntou Jason.
-Apenas uma coisinha particular.
Ele franziu a testa parecendo confuso enquanto eu fechava a caixa novamente.
-Deixa de ser curioso Jason.
Coloquei a caixinha dentro da sacola da câmera e andei até a mesa onde um belo embrulho em vermelho e dourado quase parecia uma atração encima da mesa. Franzi a testa olhando para ele.
-De quem é esse? - perguntei.
-Tem um cartão ai encima. - falou Hazel. - Tava lá na portaria.
Um belo envelope dourado estava grudado no laço da caixa, o abri para encontrar um pequeno cartão com uma letra cursiva que já conhecia bem, não sabia se sorria ou se fazia uma careta.

Legado de Sangue - Irmandade - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora