"A consciência enterrada nas profundezas
Um coração preso em um esqueleto de cobiça
E o os olhos que não podem ver
Que a felicidade é tão fora de alcance...".
Dark Storms - Our Last Night.
Fiquei de costas para a porta olhando a bela manhã pelas grandes janelas, seria um dia perfeito se tudo já não tivesse começado de forma tão desastrosa. Dez minutos depois da minha ligação escutei uma suave batida na porta.
-Entra e fecha a porta.
Continuei olhando pela janela o parque lá embaixo, não tinha tantas pessoas hoje, talvez por ainda ser cedo. Escutei ela puxando a cadeira para sentar e uma fungada como se estivesse chorando, assim que girei minha cadeira vi que não era mentira, seus olhos estavam inchados e vermelhos assim como seu rosto, pelo visto chorou bastante. Pelo bem dela que isso não fosse apenas uma estratégia para tentar amolecer meu coração, isso nunca foi o tipo de coisa que funcionou comigo.
-Kyle... - começou ela. - Eu... Eu sinto muito... Eu...
Fiquei encarando Gabriella por um tempo e logo interrompi o que seriam vários minutos de uma desculpa que eu não estava nem um pouco disposta a ouvir.
-Nesse lugar trabalham os melhores, escolhi cada membro da equipe a dedo. Sou uma chefe paciente e dou muitas regalias só pedindo quatro coisas em troca. - comecei. - Pontualidade, competência, lealdade e respeito. Ajudo a concertar as falhas e só dou bronca quando merecem, respeito muito todos que trabalham aqui, mas tem certas coisas que não admito.
-Kyle, olha... - começou.
Ergui a mão para impedi-la de falar.
-O que faz da sua vida fora daqui só diz respeito a você, mas estamos na minha empresa e aqui você tem que seguir as minhas regras. - falei. - Fiz vista grossa sobre aquela historia do flagra de você e do Henrique da edição no armário da limpeza, mas o que vi aqui não tem desculpa, não gosto de falhas então é bom que não aja uma terceira vez, porque se acontecer de termos uma conversa parecida vai ser quando eu assinar sua carta de demissão.
Ela me encarava de olhos arregalados quase sem piscar, seu rosto parecia um pouco pálido, mas nada disso me afetava, estava no contrato e na entrevista mesmo conversei com cada pessoa da minha equipe sobre como funcionava as coisas aqui dentro, sobre as regras a serem seguidas. Sou amiga da maioria e não me importo com as brincadeiras, mas o trabalho é coisa seria para mim, já tive um problema igual a esse há um ano e meio atrás e acabei perdendo uma de minhas melhores funcionárias. Camila foi honesta admitindo seu erro e se demitiu para que não perdêssemos um grande contrato, eu insisti que não precisava, mas ela optou por lidar com as consequências da sua escolha.
Depois daquilo eu comecei a fazer as regras para que o problema não voltasse a se repetir, eu sei o quanto é complicado, ás vezes rola de acontecer alguma paquera, é inevitável, mas tento fazer o máximo para que isso não aconteça.
-Você não vai me demitir? - perguntou em voz baixa.
Fiquei um tempo a encarando até que uma ideia me passou pela cabeça.
-Não, não vou demiti-la porque talvez você possa me ajudar numa coisa muito importante. - falei e escutei ela suspirar aliviada. - Mas não cometa mais nenhum deslize, eu não dou terceiras chances, então é bom que você pense muito bem antes que fazer qualquer coisa errada.
Ela chacoalhou a cabeça freneticamente.
-No que precisa que eu te ajude?
-Edgar esta fazendo a propaganda de uma nova linha de maquiagem e sua modelo principal não vai poder tirar as fotos porque esta doente, ele não pode marcar a sessão para outro dia e como ela avisou muito encima da hora ele não tem tempo de encontrar outra modelo.
-E onde eu entro nisso?
-Gostaria que você substituísse a modelo que faltou. - falei sem rodeios. - Lembro que logo que começou a trabalhar aqui eu tirei algumas fotos suas e sei que leva jeito para a coisa.
-Eu? - perguntou surpresa. - Mas eu não sou modelo.
Suspirei já impaciente.
-Estou há anos no ramo e já tenho um olho perito em enxergar potencial. Você tem carisma e é fotogênica, não tem vergonha de posar na frente das câmeras, é perfeita para o emprego. - olhei para o relógio no meu pulso. - É uma oportunidade rara que estou te oferecendo, Edgar e a equipe dele vão chegar em vinte minutos então é melhor você pensar rápido.
Fiquei esperando ela responder.
-Eu aceito. - falou finalmente.
-Tudo bem, ótima escolha. - falei já me levantando e tirando o blazer. - Vá ao banheiro e lave esse rosto, não vai querer estar com essa cara de choro quando eles chegarem.
Ela levantou rapidamente e saiu quase correndo para fora, guardei minha bolsa e a pasta, peguei meu celular e prendendo os cabelos sai da sala. Com passos rápidos cheguei até a recepção, Sônia e Rafa ainda estavam conversando ali e assim que me viram suas expressões pareceram preocupas.
-O que aconteceu para aquele homem sair daqui possesso e com tanta pressa daquele jeito? - perguntou Rafael.
-Ele apenas ouviu a verdade e não gostou muito dela. - respondi séria.
-Você demitiu a Gabriella? - perguntou Sônia arrumando uns papeis. - Ela estava mais cedo aqui chorando desesperada falando que você ia manda-la embora.
-Ainda não, mas poderia se ela não fosse tão conveniente para mim no momento. - ajeitei meu coque. - Edgar esta vindo e esta sem sua modelo principal, Gabriella vai ficar no lugar dela.
-Legal isso. - falou Rafael. - Mas que treta louca foi essa que aconteceu para todo mundo estar tão agitado?
-Simples, entrei na minha sala e encontrei ela quase comendo o Carter no meu sofá.
Sônia parou o que estava fazendo e Rafael arregalou os olhos.
-Não quer dizer o contrário? - perguntou.
-Não, quis dizer exatamente o que disse. - falei. - Agora chega de conversa que temos trabalho em vinte minutos. - peguei meu celular no bolso e coloquei no balcão. - Sônia, atenda minhas ligações e só me passe se for urgente. Assim que Gabriella sair do banheiro fale para ela ficar aqui esperando Edgar e depois guiar ele e a equipe para a sala quatro.
-Tudo bem. - respondeu pegando o celular.
-Rafa, vamos lá para cima que quando eles chegarem quero que tudo já esteja arrumado.
Ele apenas assentiu e me seguiu para o elevador.
-Parece que a Dama de Ferro foi ativada. - falou.
-Mais dura do que nunca.
Seguimos em silêncio até o segundo andar e quando chegamos lá já fui dando minhas ordens, logo todos notaram que eu não estava de bom humor e foram fazendo as coisas o mais rápido e bem feito que podiam, agradeci muito a eficiência deles. Edgar adorou Gabriella e a sessão ocorreu tranquilamente, pelo menos isso de bom aconteceu no meu dia, ele fez milhares de elogios sobre ela e como fui muito engenhosa em escolhê-la e blá, blá, blá. Gabriella seguiu todas as minhas instruções a risca, como eu tinha falado ela levava jeito para modelo, já tinha a manha natural para isso, o que deixava suas posições e expressões mais reais e verdadeiras, me rendendo ótimas fotos.
Quatro horas depois eu já estava exausta e faminta, quando aquela longa sessão acabou eu passei uma hora e meia perdida em meio a uma pilha de papeis que nunca pareciam ter fim, estressada do jeito que estava as coisas pareciam ainda piores. O sucesso das fotos apenas amenizou meu humor, mas ele não parecia disposto a melhorar de jeito nenhum. Cansada de ficar vendo tantas letras e presa dentro daquela sala, resolvi que já estava na hora de sair para o almoço, deixei que Sônia saísse mais cedo para o dela então já devia ter chegado. Vesti meu blazer, peguei minha bolsa e sai fechando a porta, passei pela mesa vazia de Gabriella, a dispensei depois que Edgar foi embora dizendo que só precisava voltar a manhã, se ela me pedisse desculpas mais uma vez corria seriamente o risco de ser demitida.
Como pensei Sônia já estava na sua mesa organizando uns papeis, sempre competente e mostrando o porquê de ser uma das pessoas em que eu tinha mais confiança aqui dentro.
-Sônia, vou sair para almoçar e volto em uma hora. - falei um pouco cansada. - Qualquer coisa me liga.
Ela sorriu para mim.
-Não se preocupe Ky, resolvemos tudo por aqui, pode almoçar tranquila e relaxar. - falou. - Você precisa de um pouco de ar ou vai acabar matando alguém, já vi os minutos contados da vida de Gabriella hoje.
Suspirei passando a mão no rosto.
-Ela estava a um pedido de desculpas de ser dispensada para nunca mais voltar. - falei. - Não aguentava mais ouvir aquela ladainha.
-Ela fez merda, já devia saber que teria que enfrentar as consequências.
-Acho que ela pensa que lágrimas e cara de cachorro abandonado vão conseguir minha compaixão.
Sônia riu com vontade.
-Talvez lá na terra dos sonhos onde ela vive consiga isso.
Ri junto com ela, adoro o bom humor dessa ruiva.
-Vejo você mais tarde Sô.
-Bom almoço, Ky.
Fui direto para meu carro e joguei a bolsa no banco do carona, tudo que eu queria era um lugar tranquilo onde eu pudesse comer em paz e passar um tempo sem ninguém buzinando nos meus ouvidos. Já fui a quase todos os restaurantes daqui e sei muito bem em qual ir, o Bistrô do Luigi é o melhor restaurante de toda a cidade, é um lugar tranquilo e sua elegância esta na simplicidade. Peguei a avenida principal e em pouco tempo já estava estacionando em uma sombra muito estratégica. O bistrô não era um estabelecimento muito grande, mas tinha uma localização bem escolhida e chamava atenção, a fachada era pintada de amarelo claro e o letreiro em letras vermelho escuro, a calçada de pedra era um charme assim como as tendas para almoço ao ar livre que se estendiam por toda a calçada na frente. Tem janelas grandes que davam uma vista maravilhosa do lago e da ponte ao mesmo tempo em que mostrava a confusão da avenida principal.
Liguei o alarme do meu carro e fui para a porta, o clima estava gostoso hoje então resolvi almoçar na calçada. Logo que me sentei um garçom já veio me atender.
-Boa tarde, senhorita. - falou me entregando o cardápio. - Deseja algo para beber?
-Boa tarde. - falei pegando o cardápio. - Uma taça de vinho seria muito bom.
-Algo especifico?
Sorri para o rapaz.
-Me surpreenda.
Olhei para o rapaz que ficou vermelho, ele devia ter por volta dos vinte e cinco anos, era baixo e seus olhos eram tão escuros quanto seus cabelos, a roupa de garçom apenas destacava ainda mais sua pele clara. Pela roupa dava para notar alguns músculos, mas nada que seja muito evidente, ainda parecia ter feições juvenis e isso quase o tornava charmoso.
-Como quiser. - respondeu.
-Alguma recomendação para hoje? - perguntei apontando o cardápio.
-O salpicão é ótimo. - falou.
Dei uma rápida olhada pela tabela de escolha.
-Ótimo, então vou querer salpicão e arroz branco.
Ele anotou tudo rapidamente em sua caderneta.
-Logo trarei seu pedido.
Com isso ele saiu e eu fiquei olhando para o lago perdida em meus pensamentos, aqui realmente é um bom lugar, tem poucas pessoas e as que têm estão entretidas em conversas calmas e divertidas. O garçom trouxe o vinho e logo saiu para atender outra mesa, peguei a taça e provando um gole saboreei, ele fez uma boa escolha, é levemente adocicado e tem uma boa fermentação, se for para chutar diria que é uma safra de 1897. Parece que o rapaz entende sobre vinhos.
-Kyle? - perguntou uma voz masculina. - Kyle Moore?
Levantei o rosto para ver quem estava me chamando e encontrei um homem parado bem na frente da minha mesa, seus olhos eram verdes e ele estava de testa franzida enquanto me encarava, como se tentasse se lembrar de algo.
-Pois não? - falei.
Ele chacoalhou a cabeça e abriu um sorriso torto, o que apenas me deixou mais intrigada com sua presença.
-Faz muito tempo desde a última vez que nos vimos. - falou divertido. - E pelo visto seu amor por vinhos não mudou nada.
Essa voz, mesmo estando rouca e mais grave não tem como eu esquecê-la. Pisquei desorientada por um momento finalmente me dando conta de quem estava na minha frente, ele mudou bastante e posso dizer que os anos fizeram bem para ele, mas o sorriso continuava o mesmo, um sorriso que há muito tempo atrás era um dos meus favoritos. Enquanto a realidade de quem estava na minha frente me atingia em cheio eu me fazia uma pergunta que nunca me saia da cabeça, se tantas coisas importantes na minha vida morrem, porque o passado insiste em continuar tão vivo?
-Olá Mason. - falei.
Olhando para meu ex-namorado sorridente na minha frente apenas tive mais certeza de uma coisa que eu estava pensando desde que entrei na minha sala pela manhã.
Eu não devia ter levantado da cama hoje!******
Nota da autora:
E está aqui mais uma cap para vocês.
Parece que a vida da Kyle nunca é tranquila não é mesmo? Mas sei que amam ela ainda mais por isso.
Leiam, votem, comentem... Façam o seu melhor como sempre fazem, um escritor não é nada sem seus leitores, então o desempenho de cada história é crédito de vocês também.Espero que gostem.
Boa Leitura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado de Sangue - Irmandade - Livro 1
RomanceObra registrada, plágio é crime! Em um mundo movido pelo poder e pelas mentiras, nem mesmo um inocente está salvo das sombras que seu sangue carrega. Isso é algo que Kylie Moore sabe melhor do que ninguém. Após perder toda sua família em um horrível...