"Eu sigo seu perfume
Você pode apenas seguir o meu sorriso
Todos os defeitos estão vivos
...
Eu não vim para brigar
Mas vou brigar até o fim
E isso pode ser uma batalha...".
Irresistible - Fall Out Boy (feat. Demi Lovato).
Ficamos um tempo nos encarando, o único som na sala era o de nossas respirações, a tensão era evidente e quase angustiante. Escutei um barulho do lado de fora da sala e o encanto momentâneo se quebrou, fechei os punhos e respirei fundo várias vezes tentando alcançar meu autocontrole novamente, não posso perder o controle agora, não posso fraquejar dessa maneira. Fechei meus olhos e respirei fundo uma última vez, agora já no controle de minhas emoções como se aquele momento nunca tivesse acontecido.
Ainda com a arma em punho andei até minha mesa.
-Então me diga, Sr. Montgomery, a que devo o desprazer de sua visita? - falei calmamente.
Sentei em minha cadeira e peguei meu cappuccino, ele piscou confuso por um momento antes de ajeitar sua postura e vestir a armadura de frieza e seriedade novamente.
-Não me agradeceu por salvar sua vida aquele dia. - falou se sentando a minha frente.
-Não tenho que agradecer, não pedi sua ajuda.
Ele estreitou os olhos para mim com um pequeno sorriso surgindo no canto de sua boca.
-É tão adorável e simpática quanto me disseram. - falou com sarcasmo.
Deixei meu copo na mesa e estreitei os olhos para ele em desafio.
-Será que disseram também que eu costumo atirar em quem me irrita? - perguntei.
-Não parece estar surpresa por eu saber quem é.
-Porque não estou. Não viria atrás de mim sem saber quem eu sou e o que faço, faz parte do seu trabalho.
Ele me encarou com interesse e entrelaçou os dedos sobre o colo, a sobrancelha levemente arqueada.
-Ah é? Então que trabalho eu faço?
Sorri friamente, não ache que sou boba, querido.
-É meio obvio, fácil reconhecer um assassino quando vejo um. Esse trabalho precisa de eficiência, descrição e frieza, mostrou as habilidades necessárias quando matou aqueles lacaios sem nem sequer piscar, não demonstrando o mínimo de emoção e sim muita experiência. - me recostei em minha cadeira. - Apesar de novo aparenta estar nesse ramo há muito tempo, mentiras e manipulação são as melhores de suas habilidades, o que o difere bastante daqueles que matou. Talvez essas sejam as principais habilidades para trabalhar no que trabalha.
-O que a faz pensar que sou um mentiroso manipulador?
-Sinais que passariam despercebidos para a maioria das pessoas. Desvia do assunto, responde perguntas com perguntas e na maioria das vezes faz provocações para tirar o foco do assunto principal. Não demonstra reações e isso só me faz ter a certeza que é bom no que faz, ganha terreno observando as reações que cada pessoa tem ao que fala, mas o essencial... Você sempre conhece muito bem o seu alvo, não apenas por um recheado dossiê, mas por um acompanhamento de perto de cada passo da vitima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado de Sangue - Irmandade - Livro 1
RomanceObra registrada, plágio é crime! Em um mundo movido pelo poder e pelas mentiras, nem mesmo um inocente está salvo das sombras que seu sangue carrega. Isso é algo que Kylie Moore sabe melhor do que ninguém. Após perder toda sua família em um horrível...