"Como um pequeno barco no oceano
Como ondas grandes em movimento
Gosto como uma única palavra
Pode fazer um coração se abrir
Eu posso ter apenas um fósforo
Mas posso fazer uma explosão...".
Fight Song - Rachel Platten.
Fiquei esparramada no sofá de Jason enquanto ele trabalhava. Passei o equivalente a três horas no meu celular, tanto que minhas orelhas já estava até doendo. Derek passou meia hora me xingando de todos os nomes imagináveis, para depois perguntar se eu estava bem e fazer um questionário de tudo que tinha acontecido, o que fiz questão de ocultar alguns fatos que ele não precisava saber. No final da ligação e para minha total surpresa, ele me pediu desculpas por não estar lá comigo, o que exigi que ele esquecesse. Samira fez o contrário, perguntou se eu estava bem primeiro e depois listou seu manual de palavrões, me esculachando assim como Adam, que resmungava no fundo. Eu sabia que estava bem ferrada assim que chegasse em casa, ela não iria me deixar me paz.
Passei um tempo falando com Sônia também. Ela se certificou que eu estava bem, me deu uma grande bronca e depois me atualizou de como estavam as coisas no estúdio, o que levou um certo tempo. Eu já estava cochilando quando Jason chacoalhou o meu ombro.
-Acorda dorminhoca. - falou ele sorrindo. - Você pode tirar uma soneca depois do almoço.
-Idiota. - resmunguei enquanto me sentava e esfregava os olhos. - Que horas são?
-Quase meio dia. - falou olhando o relógio. - Levanta daí lave o rosto e vamos encontrar Anika e Liam. A reunião deles já deve ter acabado.
-Quem vê pensa que manda em mim. - resmunguei.
Sai resmungando para o banheiro. Ele também não era muito grande, mas era muito bem equipado para todas as necessidades. Era todo em preto e branco, a pia tinha a bancada de mármore negro e estava recheada de várias coisas de Jay, havia um espelho com moldura branca logo acima e ao seu lado um armário, que estava cheio de toalhas limpas e algumas trocas de roupas, incluindo camisas bem passadas em cabides e um par de tênis e um sapato social. Interessante isso. No lado esquerdo do banheiro ainda havia um Box com uma ducha que parecia ótima. Tinha que me lembrar de acrescentar algo assim quando Jay fosse fazer a reforma do meu escritório.
Olhei para o espelho e fiquei feliz ao ver que não estava mais com cara de zumbi. Minhas bochechas estavam coradas pelo breve cochilo e meu rosto não estava mais tão pálido, por ter ficado deitada meu cabelo estava um pouco bagunçado, mas não de uma maneira ruim. Eles tinham ficado com algumas ondulações, os deixando com um aspecto meio selvagem que me agradou muito. Passei a mão molhada em meu rosto e a outra ao pescoço para acordar, me dando uma sensação agradável.
-Vamos logo bela adormecida! - falou Jay do lado de fora. - Caiu de sono ai no Box?
-Não enche, Jason! - resmunguei.
Quando sai do banheiro, ele já tinha vestido o terno e segurava minha blusa e minha bolsa.
-Já disse que você fica linda quando acorda mal humorada? - perguntou sorrindo.
Revirei os olhos e peguei as coisas de sua mão enquanto ele abria a porta. O corredor era bem espaçoso, o chão era tão claro quando o do saguão e as paredes eram pintadas de bege, o que permitia que as portas de madeira escura se destacassem. Havia bastante espaço entre elas, o que devia fornecer bastante privacidade para os funcionários trabalharem. Andamos até o caminho do elevador com Jason cumprimentando alguém ou parando para falar sobre algum projeto. Quando ele apertou o botão para chamar o elevador, uma mulher de cabelos curtos, expressão séria e vestida toda formal, com uma saia lápis, um terninho e uma camisa cor de vinho, se aproximou de nós. Ela era a responsável por um dos projetos nos quais Jason estava trabalhando, então nem fiquei perto para não atrapalhar a conversa deles.
Olhando ele todo concentrando falando de seu trabalho, me lembrou de quando éramos crianças. Desde pequeno ele adorava construir coisas, desde castelos de areia até casas na árvore. Eu ainda lembrava de uma viagem que tínhamos feito no seu aniversário de doze anos. Jay tinha perdido seu avô, o homem que ele idolatrava, duas semanas antes de seu aniversário, eu geralmente não gostava de abusar do dinheiro, mas queria dar um presente legal e que animasse meu amigo. Pedi ao meu pai que nos levasse para conhecer a Grande Muralha da China, o monumento favorito de Jason, não apenas por sua estrutura, mas por sua história também. Eu jamais esqueceria o sorria que ele manteve a viagem toda enquanto corria de um lado para o outro explicando cada detalhe da construção para eu e meu pai.
-Porque está com esse sorriso bobo? - perguntou me arrancando dos meus pensamentos.
Olhei envolva, notando que a mulher tinha ido embora e estávamos apenas nós dois na frente do elevador novamente.
-Estava lembrando de quando fomos para a China. - falei.
Ele abriu um sorriso nostálgico.
-Um dos melhores finais de semana da minha vida.
-Você me enlouqueceu por duas semanas falando daquela viagem.
-Não lembro de você reclamar das minhas explicações. - falou sorrindo todo convencido.
Estava pronta para responder quando o elevador apitou e as portas se abriram, revelando uma cena que nenhum de nós dois esperava ver. Anika estava encostada na parede, a bolsa caída a seus pés, o cabelo todo bagunçado, o rosto um pouco vermelho enquanto um de suas mãos puxava a gravata de Liam e a outra envolvia seu pescoço. Liam estava com o cabelo todo revoltado, seu pescoço estava com marcas vermelhas e uma de suas mãos segurava a coxa de Anika na altura de sua cintura enquanto os dois se beijavam de uma maneira quente que não devia ser feita na frente de uma plateia. Ver aquela cena me fez lembrar do que tinha acontecido mais cedo na casa de Carter e repreendi a mim mesma por lembrar daquilo.
Elas não pararam o que estavam fazendo e, só pareceram notar que não estavam mais sozinhos quando Jason limpou a garganta. Assim que se afastaram, ambos arregalaram os olhos e ficaram vermelhos, o que apenas se tornou mais engraçado com suas respirações ofegantes e o batom borrado de Anika.
-Precisam de um tempo ai? - perguntei segurando o riso.
-Se quiserem podemos ir pelas escadas? - falou Jay tentando se controlar. - Podem ficar com o elevador.
-Nós não temos problema nenhum com isso. - completei.
Não aguentando mais ao ver seus rosto ficarem ainda mais vermelhos, Jason e eu começamos a gargalhar. Eu ri tanto que tive que segurar minha barriga, que estava começando a doer.
-Parem de rir suas hienas. - resmungou Liam.
-Não dá. - falei.
-Não vendo o batom da Any no seu queixo. - falou Jason.
Ele xingou e foi se olhar no espelho do elevador enquanto ela fazia o mesmo do outro lado. Anika pegou sua bolsa do chão e começou a soltar o que eu achava que eram palavrões em alemão e, para minha surpresa, Liam começou a responde-la. Os dois começaram a resmungar até que suas vozes se elevaram e os dois estavam praticamente gritando.
-Hey, hey crianças. - falou Jay entrando no elevador e empurrando Liam de lado. - Estou morrendo de fome e quero almoçar em paz, então nada de brigas.
Vi os dois trocando mais alguns olhares fuzilantes e entrei no elevador antes das portas se fecharem, um sorriso surgindo em meus lábios.
-Jay, já falei para não pedir coisas impossíveis. - falei chacoalhando a cabeça e ganhando um sorriso dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado de Sangue - Irmandade - Livro 1
RomanceObra registrada, plágio é crime! Em um mundo movido pelo poder e pelas mentiras, nem mesmo um inocente está salvo das sombras que seu sangue carrega. Isso é algo que Kylie Moore sabe melhor do que ninguém. Após perder toda sua família em um horrível...