"Eu acordo de manhã
Coloco sobre meu rosto
Aquilo que irá me fazer sobreviver
A mais um dia
Não importa muito
Como eu me sinto por dentro
Essa vida é como um jogo, ás vezes...".
Naked - Avril Lavigne.
Acabou que Adam tinha levado duas garrafas de champaing e não perdemos a oportunidade de festar a nosso estilo, bebemos, rimos e conversamos por várias horas até que todos concordaram que já era hora de dormir. Mesmo que tivessem bebido uma quantia considerável de álcool e não ter dormido basicamente nada na noite anterior, eu não conseguia pegar no sono, rolei na cama por uma boa parte da noite até que finalmente em algum momento consegui pegar no sono, não foi por muito tempo, acordei com o barulho irritante do meu celular tocando por algum lugar que eu não conseguia encontrar. Com os olhos ainda nublados de sono apalpei o criado mudo até encontrar meu celular, desbloqueei e sem nem olhar quem era atendi.
-Alô. - falei com a voz rouca de sono.
-Bom dia princesa, já ta na hora de acordar. - falou uma voz bem humorada do outro lado de que reconheci rapidamente.
-Filho da mãe! - esfreguei os olhos rapidamente e me sentei na cama.
Assim que consegui focar minha visão olhei para o visor e vi que ainda eram cinco e meia da manhã, eu só tinha que chegar ao estúdio lá pelas oito, ou seja, eu só tinha que acordar daqui uma hora e meia.
-Você acorda com um bom humor adorável.
-Adorável é a surra que estou querendo te dar agora, sabe que horas são? - perguntei irritada. - Só tenho que ir trabalhar daqui a duas horas.
Escutei sua risada do outro lado.
-Festou demais ontem á noite?
Passei a mão nos cabelos respirando fundo, tinha que ter um bom motivo para ele estar me ligando uma hora dessas.
-Sim, tive uma boa festa e me diverti, ganhei bastante coisa e agradeço muito o seu presente. - falei. - Você tem bom gosto.
-Sei que tenho. - revirei os olhos.
-Fala logo o que houve, Summers, não iria me ligar uma hora dessas se não fosse algo urgente.
Ele respirou fundo parecendo agitado.
-Que horas você tem que estar no trabalho? - perguntou.
-As oito.
-Ótimo, podemos ter uma reunião enquanto tomamos café? - perguntou. - Tenho alguns assuntos sérios para tratar com você.
Pelo seu tom de voz podia ver que as coisas não estavam nada boas, ótimo jeito de começar o dia.
-Tudo bem, em meia hora encontro você no Mark's Café.
-Estarei lá.
Desliguei o celular e joguei encima da cama soltando um resmungo enquanto me levantava. Liguei o chuveiro na água gelada e entrei debaixo evitando molhar meus cabelos, os esguichos gelados foram o suficiente para me acordar de vez. Tomei um banho rápido e aproveitei para escovar os dentes, me vesti com o roupão indo escolher minha roupa, pelo jeito de Summers vou sair dessa reunião direto para o trabalho. Escolhi uma calça jeans preta e uma blusa branca de alças um pouco grossas, olhei para o sofá onde coloquei meus presentes e já sabia perfeitamente como ia sair hoje.
Peguei as botas que Jason me deu e o blazer vermelho de Sônia, procurei a caixa com o meu perfume e creme e a sacola com o relógio de Adam. Em dez minutos eu já estava pronta, calça preta bem colada, botas até na altura certa acima dos meus joelhos, blusa branca contrastando com o blazer vermelho puxado até os cotovelos, o relógio no pulso fazendo par com a pulseira, uma maquiagem bem básica, os cabelos soltos com as mexas violetas dando seu destaque e perfume passado. Abri um pequeno sorriso enquanto me olhava no espelho, acho que a festa de ontem me fez bem, geralmente vou arrumada para o trabalho, mas faz tempo que não caprichava tanto no visual. Pegando bolsa, celular e chaves fui para a sala.
Encontrei Adam de pijama preparando o café, seu cabelo bagunçado mostrava que fazia pouco tempo que acordou, ele que antes mantinha o rosto liso agora demarcava uma barba cerrada e bem feita, tinha certeza que foi a pedido da namorada. Sempre achei engraçado o casal que ele e Samira faziam, a garota que adorava dormir e o madrugador.
-Bom dia. - falei.
-Bom dia. - respondeu terminando de passar o café. - O que faz acordada e arrumada uma hora dessas?
Suspirei.
-Acredite, estar acordada agora era uma das coisas que eu menos queria, mas Summers me ligou e falou que temos que ter uma reunião com urgência.
-Esta explicado então, aquele lá não sabe o que é dormir. - falou pegando uma caneca de café e se sentando na bancada. - Depois falam que eu sou controlador.
-Ele não tem vida, precisa de uma namorada. - falei e nós dois rimos. - E você, o que faz acordado uma hora dessas?
-Tivemos um problema na empresa ontem e tenho que ir mais cedo para ver se concerto até as sete. - falou passando as mãos no cabelo nervoso. - Tenho uma reunião importante com alguns possíveis clientes e nada pode dar errado, talvez eu tenha que demitir alguém hoje... Odeio falhas.
Coloquei a mão em seu ombro.
-Adam, você vai conseguir, acho difícil um problema que você não resolva, mas não fique estressado desse jeito ou vai ficar careca antes dos quarenta.
-Falou a pessoa mais estressada que conheço. - ele abriu um sorriso torto para mim.
-Você tem um bom ponto, agora tome seu café e vai ficar com a sua loira que eu tenho que ir.
Dei um beijo em sua bochecha e fui para a porta.
-Boa reunião para você. - falou.
-Espero que seja, até mais tarde.
O elevador parecia mais rápido hoje, cheguei a garagem e em poucos minutos já estava ganhando as ruas que começavam a acordar para mais um dia de trabalho. Liguei o rádio e selecionei minha playlist, tinha que ter algo para me manter acordada. Por estar cedo não demorei para achar uma vaga, já de longe eu podia ver o carro de Summers parado a duas vagas da minha, pontual como sempre. Tranquei meu carro e sai rumo a cafeteria, já da porta pude sentir o cheiro de café quente e de pão fresquinho, era um bom lugar para me manter calma seja lá qual for o assunto que tínhamos que tratar. Um senhor que estava saindo deixou a porta aberta para mim, assim que entrei senti a brisa quente do recinto se chocar contra o frio da manhã, foi uma boa ideia usar o blazer, ele era revestido e por isso era bem quentinho.
Já de longe avistei os cabelos loiros de Summers sentado em uma mesa ao lado da janela, com a forma simples e despojada com a qual estava vestido, jeans com lavagem clara e uma blusa de mangas azul escuro, poderia passar até por um universitário, mas quando se olhava em seus olhos dava para notar os anos de experiência que a maioria das pessoas de sua idade não tinha. D tinha vinte e cinco anos, mas ás vezes com seu jeito poderia passar por mais, o cabelo estava em uma bagunça de fios que se misturavam entre o loiro claro e escuro, não sei se já era assim por estilo ou por sua mania de ficar passando a mão toda hora. Ele estava olhando para fora e com a luz da manhã seus olhos castanhos esverdeados pareciam ainda mais claros do que são, sei que aqueles olhos já viram tantas coisas quanto os meus, entendia bem o que ele escondia ali também e a forma como lidou com tudo fazia com que tivesse o meu respeito e admiração.
Com passos rápidos cheguei até sua mesa, coloquei minha bolsa em uma cadeira qualquer e me sentei a sua frente sem fazer barulho, ele continuava a olhar para fora e pareceu nem me notar.
-Um expresso pelos seus pensamentos. - falei.
Um pequeno e belo sorriso torto se espalhou por seu rosto.
-Esta dez minutos atrasada. - falou.
-Quer controlar o ar que respiro também? - perguntei irônica. - Porque sabe, preciso de muito dele.
Seu peito vibrou em uma risada.
-Sempre se pode contar com você para rir logo pela manhã, Emy.
Fiz uma careta pelo apelido que ele me chamava quando eu era criança, sempre que queria me irritar ele me chamava pelo meu segundo nome, o que na grande maioria das vezes ele conseguia com louvor.
-Só você para me chamar assim e não ter medo de perder as bolas. - olhei pela janela com um pequeno sorriso no rosto. - Mas então, porque estava tão pensativo? Alguma garota tem te dado problema?
Ele voltou seus olhos para mim arqueando a sobrancelha como se a resposta fosse obvia.
-Tem sim, ela me perturba direto, acho que você a conhece bem. - falou. - Ela é morena, tem a língua afiada, é mandona, imprudente e sabe como ninguém me fazer arrancar os cabelos.
-Não perca seus cabelos por mim, fazem parte do seu charme. - ele ficou olhando sério para mim e eu sabia que suas palavras foram meio que uma indireta sobre a minha saída. - Olha D, não precisa vir com o discurso de novo que eu já sei ele de cor, mas eu precisava sair, passar um tempo sozinha e pensar, fui equipada e tomei cuidado, estaria pronta se alguma coisa acontecesse. Não posso ficar trancada em casa com medo de que se sair serei atacada, ficaria louca desse jeito. Sei que devia ter levado o celular, mas não vou deixar que alguém fale o que devo ou não fazer da minha vida.
Ele ficou em silêncio por um tempo apenas me encarando.
-Você foi lá, não foi? - perguntou.
Meu corpo se retesou por um momento.
-Lá aonde?
-Você sabe muito bem aonde, aquele clube nas docas.
-E o que o faz pensar que fui para lá? - perguntei.
-Kyle... - tirei meus olhos da janela e encarei os seus. - Eu conheço você e não apenas porque meu trabalho é te proteger, mas também porque você é minha amiga, uma das pessoas mais próximas que tenho... Você sabe dos meus piores segredos assim como eu sei dos seus. Vi como estava naquele dia quando saiu da academia, quando Hazel ligou falando que você tinha sumido eu sabia perfeitamente para onde você tinha ido.
Olhei surpresa para ele.
-Você sabia onde eu estava? - foi então que raciocinei. - Por isso não tinha uma tropa atrás de mim. Se você tivesse achado que eu estava em perigo o pessoal estaria muito mais nervoso.
-Você é imprudente Kyle, não suicida. Nos conhecemos e trabalhamos juntos há muito tempo para que eu saiba a forma como você pensa e age.
Revirei os olhos.
-Convencido.
Uma garçonete parou ao lado da nossa mesa e começou a nos servir.
-Já pedi o nosso café. - falou
Olhei para o suco de morango com leite, o meu favorito, e a bela fatia de torta de chocolate na minha frente, levantei os olhos para ele e chacoalhei a cabeça.
-Sério, você precisa sair mais e conhecer pessoas, esta começando a me preocupar com esse excesso de controle.
Um sorriso zombeteiro tomou seu rosto.
-Aceite meu convite para jantar que nosso problema esta resolvido.
Arregalei meus olhos por um momento e senti meu rosto esquentar, bastardo filho de uma mãe. Dei uma boa golada no meu suco.
-Vamos logo ao assunto que fez você me acordar tão cedo.
O sorriso ficou por um tempo, mas quando ele empurrou uma pasta um tanto recheada na minha direção sua expressão mudou.
-Vamos aos assuntos sérios agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado de Sangue - Irmandade - Livro 1
RomanceObra registrada, plágio é crime! Em um mundo movido pelo poder e pelas mentiras, nem mesmo um inocente está salvo das sombras que seu sangue carrega. Isso é algo que Kylie Moore sabe melhor do que ninguém. Após perder toda sua família em um horrível...