✦
Ao girar suavemente a maçaneta e empurrar a porta da casa, a jovem se libertou do abraço do casaco, cuidadosamente pendurando-o como quem deixa para trás as preocupações do dia. Uma sensação palpável de expectativa envolveu seu corpo, como se estivesse prestes a mergulhar em um mundo repleto de possibilidades. Com passos decididos, avançou, pronta para desvendar os segredos que a noite guardava, deixando para trás a entrada, onde o casaco agora descansava, testemunha silenciosa de seu trajeto.
A casa de Thomas Hermann, genro do Korvettenkapitän Schmidt, seria o palco de mais uma festa memorável. Ao abrir a porta do seu quarto, a jovem sentiu uma tranquilidade invadir seu ser, sua respiração calma e profunda. Com um movimento rápido, jogou sua bolsa na cama, sentindo alívio imediato.
Enquanto se despia lentamente, parou em frente ao espelho. Seu olhar percorreu seu próprio corpo, por um instante, frustrada por não se considerar tão atraente quanto Amelie. No entanto, afastou rapidamente esses pensamentos negativos. Sabia que não precisava se preocupar em ser mais desejável do que qualquer outra pessoa. Com um sorriso confiante, seguiu em frente.
Com passos leves e decididos, a jovem caminhou até o banheiro. Ao fechar os olhos, deixou-se envolver pela água morna que percorria seu corpo, uma sensação indescritível de bem-estar tomou conta dela. Enquanto esfregava a macia bucha contra sua pele, aproveitava cada momento de paz.
Todos os problemas, inclusive Hans, foram temporariamente esquecidos. Um suspiro de alívio escapou de seus lábios quando, finalmente, abriu os olhos para encarar o mundo.
Após secar seus cabelos com uma macia toalha de algodão branca, voltou ao quarto para se arrumar. Optou por uma elegância casual, escolhendo um lindo vestido tomara que caia nude, com detalhes em preto e um decote discreto. Para dar um toque de cor ao seu rosto pálido, aplicou um pouco de maquiagem, arrumou seus cabelos em um impecável rabo de cavalo e usou o perfume que ganhara de presente de aniversário. Ao calçar um dos seus sapatos de salto, pegou o casaco grosso para se proteger do frio antes de sair do quarto.
Quando Jane abriu a porta, uma surpresa a aguardava. Hans estava parado à sua frente, sem dizer absolutamente nada, como era típico dele. Jane não demonstrou nenhuma emoção e o seguiu em silêncio em direção à saída.
— Parece preocupada — observou Hans, abrindo a porta do veículo para que ela entrasse. — Algo aconteceu enquanto estava fora?
Jane balançou a cabeça, mantendo um silêncio opressor durante todo o trajeto. O percurso pareceu interminável, com o som do motor ecoando no ar como um lembrete constante da tensão entre eles. Finalmente, Hans fez uma conversão à direita e estacionou o veículo em frente à imponente casa de Thomas Hermann. Com uma atitude cavalheiresca, Hans desceu primeiro, contornou o veículo e abriu a porta para Jane sair.
Ela nem sequer olhou para o rosto de Hans, embora soubesse que ele não tinha culpa pelas palavras ásperas trocadas com Amelie naquela tarde. No entanto, uma onda de fúria percorria suas veias, alimentada pelo ciúme que sentia.
Juntos, caminharam entre os carros estacionados e se dirigiram à porta de entrada. Assim que o empregado da residência abriu a porta para eles, Jane avistou Edite Schneider se aproximando. Hans cumprimentou-a formalmente, mostrando que estava ciente do ambiente.
— Essa festa não estaria completa sem vocês — disse Edite, voltando-se para Jane, que agradeceu com um gesto seco. — Agora vamos, o discurso do anfitrião vai começar.
— Podem ir! — interrompeu Hans, surpreendendo Jane e Edite. — Tenho que trocar algumas palavras com Hanke, depois me juntarei a vocês à mesa.
Jane mal teve tempo de articular uma pergunta, pois Hans já se afastava rapidamente, e Edite praticamente se agarrava a seu braço. Juntos, atravessaram o hall de entrada e seguiram por um corredor que conduzia ao amplo salão de festas nos fundos da residência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pássaros no Inverno
RomanceDurante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha nazista e o mundo são envoltos em uma tormenta de trevas, sofrimento e fúria. Em meio ao caos, a vida de Jane Anne Schoreder sofre uma reviravolta surpreendente e todos os seus sonhos desmoronam. Jamais p...