A Manuella entrou e me deu um sorriso meigo. Sentou-se do meu lado e me olhava com cara de culpa.
- Pensei que nunca mais quisesse me ver. - Eu disse baixinho e a encarando.
- Sabe como eu sou trouxa né?
Tentei rir mas logo me deu uma dor horrível, ela percebeu.
- Então, por quê a briga?
- Eu não sei.
- Miguel, o Cadu não iria te espancar por nada.
- É que eu..
Geovanna entra no quarto cheia de sacolas e animada.
- Mi, você não imagina o que eu compr...
- Oi Geovanna! - Disse a Manuella com um sorrisinho.
- O-oi Manu. Não tinha te visto aí, eu vou deixar vocês a sós.
Ela nem esperou a resposta e saiu.
- Preciso te contar uma coisa, Miguel.
- O quê?
- Depois que eu descobri que você me traiu, eu fui atrás do Rafael.
- Aquele seu melhor amigo que eu tenho ódio mortal e exigi pra você nunca mais falar com ele? To ligado.
- É... - Ela fez uma pausa. - Fui atrás dele e agora estamos namorando.Fiquei em silêncio. Ainda era um choque pra mim. A Manuella disse que a última coisa que ela faria era ficar com aquele imbecil.
Só consegui erguer a sobrancelhas como se fosse tipo um: Hm, foda-se. Ela me olhava com pena.
- Desculpe.
- Não Manuella, eu não to podendo discutir com você agora. Se você veio aqui prestar sua ajuda a mim, muito obrigado. Agora se veio mostrar que não deu nem uma semana que terminamos e você ja ta namorando com outro cara, faça o favor de sair daqui e nunca mais voltar.
- Você jogou 3 meses de namoro fora. Você. - Ela disse chorosa.
- Olha, para com isso. Vai voltar a dar lá pro seu namoradinho que você ganha mais, isso se...
Ela suspende uma sobrancelha.
- Isso se você ja não fazia isso antes né?
- Miguel, você é um imbecil.
- Blá blá blá. Tchau Manuella.Ela se retirou. Tratei de respirar fundo por mais que doesse, agora a dor era no coração literal. Por mais que eu a tenha a traído, ainda tínhamos sentimentos um pelo outro. Fiquei abalado pra caramba com aquela "linda notícia"
A Geo volta cheia de sacolas e sorridente.
- Eu trouxe tantos doces pra você, Mi..
- Geovanna, eu não quero nada. Sério.
- O que houve?
- Não quero falar a respeito.
- Tudo bem!Depois disso, a Geovanna tentou puxar assunto diversas vezes mas eu não estava bem. Então ela desistiu e ficou quietinha do meu lado. No outro dia ela foi embora e eu fiquei sozinho ali naquele quarto branco e frio.
O médico entra pra fazer a sua visita matinal e não está com uma cara muito boa.
- O resultado da sua ressonância saiu.
- E aí, doutor?
- Graças a Deus, você não teve nada no cérebro. Mas...
- Mas??
- Sua tomografia do tórax mostrou que você quebrou duas costelas, por isso tanta dor no abdômen.
- E o que vai fazer?
- Repouso absoluto pra você, vamos fazer uma bandagem. Não deve dificultar a respiração, mas limita os movimentos torácicos. O único tratamento que aumenta a velocidade de cura ou favorece o início do processo de consolidação da fractura é a terapia magnetica que pode reduzir o tempo de recuperação pela metade para a formação de calos ósseo. Você quer fazer só a bandagem ou o tratamento mais rápido?
- Olha, eu vou ficar só com a bandagem. - Disse sorrindo.
- Ok, vou passar antibiótico e anti inflamatório pra você e a enfermeira vai fazer a bandagem.Ele saiu e eu liguei a tv pra me distrair um pouco. Meu irmão mandou mensagem dizendo que iria vim passar a noite comigo e a enfermeira entra pra fazer minha bandagem. Depois que ela sai, a Pietra chega pra me visitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parece Amor
RomanceMiguel, Geovanna e Carlos Eduardo são amigos desde adolescentes. Carlos sempre foi muito safado e entendia muito de garotas, era o engraçado do trio. Miguel sempre gostou de ser pegador e era brincalhão que nem o amigo e Geovanna amava ter a companh...