Capítulo 8

245 37 9
                                    

Luiza narrando

Já era 10:30 da manhã e eu tava deitada com o Lucas do meu lado. Sério isso? Eu estava tão bêbada que não me recordo de nada. Estou com a cabeça latejando e muito enjoada, me levanto e ainda estou muito tonta. Vou cambaleando até o banheiro e começo a vomitar horrores no vaso. Vou até a pia e lavo meu rosto, prendo o meu cabelo e me olho no espelho. Que ressaca!
Pego minhas roupas e me visto, saio de fininho do quarto e chamo um táxi. Enquanto ando pela sala com cuidado porque está cheio de gente caída no chão, de repente tropeço no Henrique que ta só de cueca e com uma garrafa de whisky na mão. Coitado, esse aí vai acordar pior que eu.
O táxi chegou e eu fui pra minha casa. No meu celular ja tinha uma mensagem do trouxa do Miguel.

Mensagem do Miguel
"Oi princesa, bom dia. Quer vim aqui em casa mais tarde?"
Respondi:
"Oi meu amor. Vou sim!"

O Miguel poderia ser grudento mas ele era muito gostoso pra eu desperdiçar. Cheguei em casa e fui tomar um banho bem demorado.

Geovanna narrando

Estou louca de saudades do Miguel. Mas por que ele tinha que pegar logo a puta da Luiza? Eu não sei o que faço. Falo com ele ou não? Pensa, Geovanna. Pensa!
A campainha toca interrompendo meus pensamentos. Vou atender e é o Miguel.
Não contenho a minha felicidade em vê-lo e o abraço forte.

— Desculpa, Geo! Eu não queria ter sido grosso com você. — Miguel disse baixinho e retribuindo o meu abraço.

Eu volto a olhar pra ele e puxo ele pra entrar. Me sento no sofá.

— Miguel, não precisa pedir desculpas. Eu que me alterei sem ter motivos. — Ela disse cabisbaixa.

Miguel se senta na minha frente e fica olhando nos meus olhos.

—  Geovanna, por que o ciúme se você não me quer? Você sabe mais do que ninguém que eu investi em você feito louco.
— Eu sei, Miguel. Mas o seu jeito galinha de ser não me passa segurança pra um relacionamento sério e além do mais, não quero estragar nossa amizade.
— Tudo bem. Amigos então?
— Amigos! — Digo o abraçando.
— Agora que somos amigos de novo. E os melhores amigos. Me diz ai dona Geo. Ta ansiosa pra amanhã?
— Claro, nós iremos juntos né?
— Lógico. Apesar de que iremos fazer cursos diferentes estamos na mesma facul. Dá pra acreditar? Vou te atentar sempre lá.
— Te amo, babaca.
— Te amo, feia.
— Sei que você não curte muito a Luiza. Mas eu to gostando bastante dela. E hoje ela vai lá em casa. — Miguel disse quebrando o gelo.
— Você sabe que ela não vale nada né?
— Moça, ela também gosta de mim. Dá pra ver.
— Só não quero que ela te machuque.
— Não vai, Geo. Relaxa! Agora deixa eu ir porque vou ajeitar tudo pra amanhã.
— Vai lá, mig.

Ele se despediu de mim com um beijo na minha testa e saiu. Suspirei. E deitei no sofá, fiquei refletindo sobre tudo e principalmente de como tudo vai ser na faculdade. O Miguel com a Luiza. Tudo tão diferente.

Parece Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora