Capítulo 53

109 22 25
                                    

Dois dias antes...

Cadu narrando

Depois de combinar tudo com a Luiza e com o Henrique, eu iria executar a minha parte do plano. Eu estava bem confiante, não era muito difícil enganar a Geovanna e muito menos o Miguel.

Cheguei no prédio da Geo e ela deixou eu subir, me esperou na porta e abriu um sorrisão ao me ver.

— Oi, Cadu. — Ela disse me dando um beijo no rosto.
— E aí, Geo. Preciso falar com você.
— Entra. — Ela abriu passagem.
— Então... — Me sentei no sofá  —
Eu estava pensando o seguinte, sábado de manhã é o aniversário do Miguel, certo?
— Sim.
— Vamos fazer uma surpresa pra ele.
—  Como?
— Vamos fazer um café da manhã pra ele, ou melhor... Levar uma cesta de café da manhã, ele vai amar. — Eu disse animado.
— Como eu não tinha pensado nisso? — Ela disse sorrindo.
— Você topa?
— Cadu, você é o melhor! — Ela me abraçou.
— Tudo pela felicidade do meu amigo. — Suspirei.

Sábado de manhã...

Geovanna narrando

Hoje é o aniversário do Miguel e eu estou tão ansiosa pra ver a carinha dele de surpreso quando me ver lá tão cedo e quando ver o café da manhã maravilhoso que preparei pra ele. Liguei pro Cadu e pedi pra ele vim me buscar pra irmos até o AP do Miguel, não era longe mas eu estava cheia de coisas pra carregar.

Ja eram 08:00 da manhã e nada do Cadu chegar, depois de muito atraso ele me levou até o prédio do Miguel. Como o porteiro me conhecia, deixou a gente entrar sem interfonar pro apartamento. Eu tinha uma cópia da chave porque Miguel vivia perdendo a dele.

Abri a porta do apartamento e nós entramos bem devagar pra ninguém acordar. Pelo visto o Tiago não tinha dormido em casa e eu senti algo ruim. Mas ignorei, organizei as coisas na mesa e o Cadu me ajudou.

Fui até a porta do quarto dele que estava só encostada e então vi ele deitado dormindo sem camisa e o lençol cobria suas partes íntimas, a Luiza estava deitada com as pernas por cima dele e a cabeça encostada no seu peito. É uma cena da qual nunca vou esquecer.

— Miguel? Eu nã... Eu não acredito.
— Disse com os olhos cheios de lágrimas.
— Calma, Geo. Deve ter sido um engano. — Cadu tentava me consolar.

Fui até ele e dei um tapa em seu rosto e ele acordou assustado.

— Geovanna? — Ele disse assustado e cheio de sono.

Olhou ao seu redor e Luiza estava deitada em seu lado só de lingerie, Geovanna furiosa em sua frente e o Cadu encostado na porta com cara de decepção.

— Que vacilo, irmão. — Cadu olhou desapontado pra Miguel.
— O que ta acontecendo? — Miguel disse desnorteado.
— Eu que te pergunto, Miguel de Alcântara Hernández Jr. — Geovanna disse cheia de ódio.
— Calma Geovanna. — Luiza disse se levantando.
— Vou ficar calma quando eu acabar com você, sua vagabunda.— Eu disse me aproximando da Luiza e dando um tapa na cara dela.
— Vagabunda é você, sua piriguetezinha de quinta.

Luiza me empurrou e eu voei pra cima dela, Cadu me puxou pra perto dele e Miguel fazia cara de dor enquanto pegava em sua cabeça.

— Olha só, Miguel. Eu realmente pensei que você iria mudar, eu acreditei. Eu coloquei uma fé que você era diferente dos outros, mas olha o que eu ganhei em troca...  —
Geovanna disse chorando.
— Amor, eu juro pra você que eu não fiz nada. — Miguel disse me encarando.
— Não, não me chama de amor. Você é um imbecil, um idiota. Eu te odeio com todas as minhas forças. — Eu sequei as lágrimas.
— E quanto a você sua piranha, aproveita bem ele. Você foi feita pra ser a amante mesmo.

Eu saí do quarto pisando fundo, Cadu veio atrás de mim mas disse pra ele ficar. Não iria suportar mais ver a cara de nenhum deles.

Parece Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora