•Por Rodrigo
Algum tempo depois...
Bom, graças a Deus tudo estava dando certo. A Ju pagou a fiança da Melissa e elas acabaram se aproximando muito.
Graças a Deus, pelo menos a casa onde a Melissa e o Márcio moravam estava no nome dela, então ela acabou resolvendo vender a casa e comprar um apartamento lá no nosso prédio. Ela e Juliana se tornaram tipo mãe e filha. E quem diria que elas estariam tão próximas assim.
Hoje, vai ter um almoço aqui em casa, pois eu e a Ju estamos completando cinco meses juntos. É cada mês era uma comemoração diferente. Já havíamos viajado, enfim, sempre gostava de relembrar esse momento na nossa vida.
Eu estou transbordando de felicidade. Não só por ter a Ju do meu lado, mas por olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena. Que todo aquele sofrimento era um ensinamento.
Minha mãe veio junto do Beto, do Ricardinho, da Maju, namorada do Ricardinho e até da minha vó, que resolveu vir conhecer a Ju.
—Vóooo!! Que saudade que eu estava de você, dona Elza!!! —Abracei a ela fortemente.
—Fala que está com saudades, mas ir me visitar que é bom não vai né?! —aí que saudade que eu estava dessa coisinha.
—Ah vó, a senhora sabe como são as coisas né?! —ela me deu um sorriso. —Bom, deixa eu te apresentar uma pessoa. —puxei a Ju pela mão. —Essa daqui é a minha esposa Juliana, vó.
—Essa que é a santa a quem eu devo mil agradecimentos?! —segurou a mão da Ju.
—Que isso!—sorriu. —É um prazer imenso conhecer a senhora! —ela deu um beijo no rosa da vó.
—Pode ter certeza que o prazer é todo meu, minha querida! Sou muito grata a Deus por ter dado uma esposa como você para o meu neto. Achei que nunca viveria pra ver esse menino casado, mas graças a Deus ele tomou rumo na vida.
—Graças a Deus e a Ju, né mãe?! —minha mãe brincou.
—Já vi que o alvo hoje aqui sou eu né?!
—Nós te amamos, você sabe disso! —Vovó disse. —Mas que a Juliana é uma santa por ter aquietado o seu facho, ela é.
—Já vi que o tempo passou, mas o bom humor continua né Dona Elza! —falei.
—Isso não dá pra perder né?! Tá no sangue!
Todos rimos do seu comentário e continuamos a conversa por ali.
A Vanessa também veio pra festa, a Daniela também e que infelizmente trouxe o seu filho Daniel, mas enfim. Bruno, Yanna, Felipe, Mari e a Fernanda.
—Bom pessoal, peço a atenção de vocês aqui por um minutinho. Queria falar algumas coisinhas. —falei e todas os olhos se viraram pra mim. —Bom, fizemos esse almoço aqui hoje e convidamos apenas os mais próximos porque queremos esclarecer algumas coisinhas. Pra quem não sabe, eu e a Ju estamos completando cinco meses de casados e...
—Pera aí, casados? Como assim? —a madrinha da Ju me interrompeu e questionou. —Pelo que a Ju havia me falado vocês estavam namorando, porém morando juntos. Ninguém falou de casamento.
—É por isso mesmo que nós estamos aqui madrinha. —minha loira disse. —Pra explicar algumas coisas.
—Bom, primeiramente eu quero deixar aqui bem claro que eu amo a Juliana e que ela foi o presente mais lindo que Deus já me deu. Mas a nossa história não foi tão simples como vocês pensam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boas Mentiras
FanficMentiras. E mais uma mentira. E mais uma, e mais uma... Todos são acostumados a mentir. Mesmo sendo algo ruim e que não nos agrade, insistimos neste erro. Mas será que existem as boas mentiras? Ou mentira é mentira e ponto final? Digamos que depe...