Lucy olhou para o travesseiro próximo ao seu. Ainda estava amassado de ter tido a cabeça de Marcus dormin¬do nele. Ela esticou a mão e passou suavemente no tra-vesseiro, um sorriso de felicidade curvando sua boca. A noite passada foi tão maravilhosa, o que fizera com que fosse ainda mais maravilhosa tinha sido cair no sono aconchegada nele. Ela acordara várias vezes du¬rante a noite, apenas pelo prazer de saber que ele ainda estava lá.
Mas ele não estaria lá para sempre, estaria? Ela não fazia idéia do que levara Marcus a esta breve e inespera¬da aventura sexual, mas já sabia o quanto iria doer quan¬do ele se cansasse disso — e dela. Não queria Marcus para um caso rápido. O queria por toda a vida. O deses¬pero inundou sua euforia anterior.
— Vamos lá, dorminhoca, acorde. Pedi o café da ma¬nhã e daqui a pouco vai chegar.
Marcus! Lucy sentou-se na cama e cobriu os seios com o cobertor, ciente da expressão entretida de Mar¬cus. Ele sentou-se ao lado dela, tirou sua "proteção" e curvou-se para primeiro beijar um mamilo e depois o outro. Depois murmurou:
— Talvez devesse ligar para o serviço de quarto e pedir tragam o café mais tarde.
— Mmm — concordou Lucy, pegando o cobertor novamente quando ouviu uma batida na porta.
— Vou pedir que levem nosso café da manhã para o terraço pela minha suíte — ofereceu Marcus, saindo da cama para fechar as persianas. — Mas não ouse voltar a dormir.
Dormir! Esta era a última coisa que sentia vontade de fazer, pensou Lucy indo em direção ao chuveiro.
— Já estava vindo para ter certeza de que você não tinha voltado a dormir — Marcus disse-lhe dez minutos depois, quando ela abriu a persiana e andou até o ter-raço.
— Pedi café preto para você — continuou ele. — E suco de fruta, ovos com tomates e cogumelos. Tem tor¬rada também.
Lucy sentou-se, e imediatamente olhou com ansieda¬de para o bule de café.
Marcus já estava servindo o café para ela. Notou que Marcus estava tomando chá verde.
— O corpo precisa de proteína na manhã — Marcus disse-lhe, retirando o invólucro de seu próprio café de manhã.
— Oh, obrigada, Dr. Atkins — replicou Lucy pegan¬do seu café. Mas os ovos realmente pareciam apetito¬sos. Ela esticou a mão e pegou um cogumelo do prato de Marcus.
— Coma — ordenou Marcus, entregando-lhe o café da manhã. — Assim que terminarmos, vou ligar para Beatrice para ver a que horas ela quer nos encontrai — acrescentou ele. — Mas primeiro queria falar uma coisa com você.
Lucy teve de colocar sua xícara na mesa porque sua mão começara a tremer. Aqui estava — o pedido de uma explicação que ela tanto temera.
— Se for sobre a noite passada... e... o dia anterior... — começou ela na defensiva.
— É — concordou Marcus. — Me parece, Lucy, que, seria uma ótima idéia se eu e você nos casássemos.
Ela o escutara corretamente? Ele estava tentando fazer algum tipo de piada?
— Casar? — perguntou ela cautelosamente.
— É claro.
—Mas — mas, Marcus... por quê? Quero dizer, por!; que você — nós — iria querer fazer isto? Quero dizer, você nem mesmo gosta muito de mim! — disse Lucy impulsivamente, chocada demais para não ser sincera.
— Acho que eu e você nos daríamos muito bem. Lucy pegou sua xícara de café e deu um enorme gole.
Ele não dissera que gostava dela, ela percebeu. E certa¬mente não dissera que a amava.
— Compartilhamos uma mesma maneira de ver o mundo. Nós dois, eu acho, queremos filhos e, apesar do fim de seu casamento com Nick, acredito que, como eu, você acha que o compromisso feito através do casamen¬to é para vida — para melhor ou para pior, em um rela¬cionamento com o qual ficamos totalmente comprome¬tidos. Se nós nos casarmos, ficarei completamente com¬prometido com nosso casamento, com você e com nossos filhos, e devo esperar o mesmo comprometimento vindo de você.
Comprometimento total de Marcus com ela? Ela es¬tava sonhando?
— Mas — mas...
— Mas o quê? — perguntou Marcus friamente. — Como os últimos dias mostraram, somos excepcional¬mente compatíveis sexualmente.
— Mas as pessoas não se casam pelo sexo! — protes¬tou Lucy. — Você não pode querer se casar comigo por causa disso Marcus.
— Existem outras razões — concordou ele.
— Que outras razões?
— Vou fazer trinta e cinco anos em dezembro — dis¬se Marcus calmamente. — Todos os homens da minha família —meu pai, meu avô, meu bisavô e antes deles
— casaram-se antes dos trinta e cinco. É uma tradição de família.
Ele quis dizer que se ela o recusasse, ele acharia outra pessoa?
Ela pensou como seria estar casada com Marcus sem ser amada por ele, quando ela o amava tanto. Iria doer — e muito. Depois pensou como se sentiria vendo Mar¬cus casado com outra pessoa.
Não conseguia suportar a idéia de ver Marcus casado com outra pessoa quando ela mesma podia estar casada com ele.
— E temos de estar cientes do fato de que, já que você não toma pílula e eu não tenho usado forma alguma de proteção, você já podia ter concebido um filho — lembrou-a. — Sei o quanto você gosta de crianças, Lucy, mas acho que você não vai querer ser mãe solteira — e eu certamente não iria permitir que você criasse meu filho sem fazer parte da vida dele. Seria muito mais prático se nos casássemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NO CALOR DA SEDUÇÃO
Roman d'amourA atraente Lucy Blayne desapareceu da mídia desde que foram reveladas as traições e as trapaças de seu marido. Mas ela está determinada a reestruturar sua vida e, para isso, conta com a ajuda do conselheiro Marcus Carring, um banqueiro rico e famoso...