Os segundos e depois os minutos se passaram — meia hora — uma hora — uma hora e quinze minutos — e então o telefone tocou.
— Marcus?
— Sim, sou eu.
O alívio em escutar a voz dele dominou-a completa-mente. Tremia tanto que mal conseguia falar.
— O que aconteceu? Você está bem? Quero ir a Leeds.
— Fui assaltado. Estou bem e não há necessidade de você vir. Volto amanhã à tarde.
— Onde você está? No hospital?
— Estou em um táxi indo encontrar com meu cliente. Exceto por uns machucados, estou bem. Pare de se preocupar, Lucy. Coisas deste tipo acontecem o tempo inteiro. Não vamos fazer um drama desnecessário.
Ela podia sentir a impaciência na voz de Marcus. Tentou respirar fundo.
— Olha, tenho que ir — ouviu Marcus dizer. — Estou usando um celular temporário. Ligo para você à noite.
— Me prometa que você está bem de verdade — per¬guntou Lucy com emoção.
— Estou bem de verdade — garantiu-lhe Marcus cal¬mamente.
Ela reagiu à aparição de Andrew Walker com uma mistura de desespero e exaustão.
Passara a noite inteira acordada pensando.
— Eu realmente espero que você tenha pensado se¬riamente no que te disse ontem, Lucy. Mas caso você não tenha levado a sério, trouxe comigo algumas foto-grafias.
Ele colocou-as sobre a mesa de Lucy. Estavam leve¬mente fora de foco, como se tivessem sido tiradas às pressas.
Marcus recebendo socos e depois chutes, rodeado por quatro assaltantes.
— Desta vez, Marcus teve sorte. A polícia chegou a tempo. Na próxima vez, não terá tanta sorte, Lucy. E ha¬verá uma próxima vez.
Ele colocou as mãos no bolso e puxou um telefone celular — o telefone de Marcus, Lucy reconheceu, en¬quanto um tremor a invadia.
— Desta vez, tudo o que pedi foi o telefone dele como prova de que minhas ordens foram cumpridas, mas da próxima vez...
— Pare — implorou Lucy. — A polícia vai pegar os responsáveis...
Andrew Walker deu risada.
— De maneira alguma. Aqueles vermes sabem exatamente como se esconder, e sabem que se falarem algu¬ma coisa para as autoridades serão deportados, se vive¬rem até lá.
Lucy tremeu. Não tinha mais dúvidas de que as ameaças eram verdadeiras — e executáveis. Tinha de fazer alguma coisa para proteger Marcus, e sabia que só havia uma coisa que podia fazer. As lágrimas encheram seus olhos. Não havia outra escolha. A segurança de Marcus era mais importante do que a sua felicidade.
— Depende de você, Lucy — dizia-lhe Andrew Wal¬ker. — Uma sociedade com você e com Prêt a Party, e Marcus fica a salvo...
Ela sabia exatamente o que tinha de fazer para salvar Marcus. Podia salvar Marcus — mas não podia salvar seu casamento.
— Você não pode me chantagear através de Marcus — disse-lhe. — Não quero que ele se machuque. Fran¬camente, eu queria nunca ter me casado com ele. Soube que foi um erro no momento em que enxerguei Nick no¬vamente.
Bem, aquilo era verdade. Mas não como queria que Andrew Walker entendesse.
A razão pela qual considerava seu casamento um erro era porque Nick revelara a ela o perigo no qual co¬locara Marcus.
Ela podia ver que Andrew Walker estava franzindo a testa e sentiu que ele não estava acreditando nela. Muito bem. Então, teria de convencê-lo.
— Percebi, quando vi Nick no aeroporto, que era ele que eu amava — mentiu. — Disse isto a Marcus e disse a ele que queria me separar.
André Walker ainda enrugava a testa.
— Bem, isto é uma surpresa. E uma surpresa que te¬nho certeza que vai deixar Nick contente... se for ver¬dadeira.
— É verdade. Mas duvido que vá deixar Nick con¬tente. Por que deixaria? Ele não me ama — disse-lhe Lucy.
Isto era verdade, Nick não era capaz de amar outra pessoa que não fosse ele.
— Ele adora você.
— Não quero falar sobre Nick — disse-lhe Lucy. — Primeiro de tudo, é claro, tenho de me separar de Marcus, mas neste meio tempo vou deixar o país e viver em outro lugar.
— Isto não é precipitado e desnecessário? — Andrew Walker a preveniu. — Tenho de admitir que você me surpreendeu, se está me dizendo a verdade.
— Por que mentiria? — Lucy desafiou. — Não amo Marcus. Não quero ele machucado, mas não quero estar envolvida no que vocês estão planejando para Prêt a Party, e nada que vocês façam com Marcus vai mudar isto — disse a Andrew Walker tremendo.
— Por que você não espera que falemos com Nick antes de você tomar uma decisão em relação a isso, Lucy?
VOCÊ ESTÁ LENDO
NO CALOR DA SEDUÇÃO
RomanceA atraente Lucy Blayne desapareceu da mídia desde que foram reveladas as traições e as trapaças de seu marido. Mas ela está determinada a reestruturar sua vida e, para isso, conta com a ajuda do conselheiro Marcus Carring, um banqueiro rico e famoso...