Capítulo 39.

1.2K 99 1
                                    

Nick Blayne. Que diabos...?
Podia sentir a raiva invadindo-o. Lucy agora era dele. Marcus começou a caminhar em direção a eles, mas, naquele momento, Lucy largou os livros que segu¬rava e começou a se afastar de Nick, indo em direção a cafeteria. Quando Marcus olhou para onde Nick estava, ele tinha desaparecido.
Ele alcançou Lucy assim que ela chegou à cafeteria. Ela parecia chocada e muito aflita.
— O que houve? — perguntou ele. — Parece que você viu um fantasma.
Ou um ex-marido.
— Só estou com calor e cansada. Só isto. — Lucy mal conseguia pensar direito, muito menos falar, por causa de seu próprio pânico e medo. Nick conhecia An¬drew Walker. Nick dissera a Andrew Walker sobre ela e sobre Prêt a Party. Nick e Andrew Walker eram os responsáveis pelas fotografias e pelo vídeo. Andrew Wal¬ker queria impedir que Marcus se casasse com ela por¬que ele queria a Prêt a Party.
Ela não dissera uma palavra sobre ter visto Blayne. Ele dissera a ela que estava livre novamente? Ela estava desejando que ele também estivesse? Combinaram de se encontrar em algum lugar — em Londres, por exem¬plo? Certamente tiveram tempo.
— Acabaram de chamar nosso vôo — anunciou Mar¬cus.
— Marcus... — Lucy queria desesperadamente con¬tar-lhe o que acontecera, pedir-lhe ajuda.
— Sim.
Ela mordeu os lábios.
— Nada. — Como ela iria envolvê-lo? Como podia dizer-lhe como tinha sido idiota? Como podia dizer-lhe sobre a natureza imoral do que ela quase estivera envol-vida?
Sentia-se enjoada e tremula e com muito, muito medo.
— Lucy. Que menina desobediente você tem sido não retomando minhas ligações.
Lucy tentou se levantar, mas Andrew Walker colocara a mão pesada em seu ombro, empurrando-a de volta para a cadeira. Como ele entrara em seu escritó¬rio? Agora sempre trancava a porta.
Ele balançou uma chave, como se adivinhasse no que ela estava pensando.
— Que sorte Nick ter se lembrado que tinha uma cha¬ve reserva aqui. do escritório. A propósito, ele está de volta em Londres. Já entrou em contato com você?
Lucy não respondeu.
— Nick quer muito ver você — continuou ele. — Na verdade, ele me falou sobre o quanto se arrepende do fim do casamento de vocês. Devo dizer que é uma pena ele não estar mais envolvido com a Prêt a Party.
Ele largou o ombro dela e puxou uma cadeira, sen¬tando-se em frente a ela e bloqueando sua passagem até a porta — a qual ela suspeitava que ele provavelmente havia trancado.
— Agora, em relação à Prêt a Party, Lucy,
— Estou fechando a Prêt a Party — disse-lhe Lucy imediatamente. Tudo que foi capaz de pensar desde que voltara da lua-de-mel fora em como resolver o proble¬ma. No final, decidira que a melhor maneira era sim¬plesmente garantir que a Prêt a Party não existisse mais. — Você vai ter de procurar por outra coisa.
— Oh, não. Acho que não podemos permitir que você faça uma coisa destas. Prêt a Party é tão perfeita para as nossas necessidades, Nick foi muito bobo em ter largado a Prêt a Party.
— Nick me deixou.
— Um erro pelo qual ele agora se arrepende.
— Não vou ser forçada a entrar no que você está fazendo e vou.,.
Ele estava balançando a cabeça.
— Lucy, acho que você não entendeu direito. Quere¬mos Prêt a Party e queremos você também. Afinal de contas, sem você ela não é muito útil para nós, É o seu nome que faz com que ela seja o que é.
—Não. Não vou concordar, e você não pode me forçar.
— Oh, querida. Sinto que você vai ter uma desilusão. Nós podemos sim. O que você sente por seu marido, Lucy? Você o ama? Você não gostaria de vê-lo ferido, gostaria? E ele poderia se machucar muito se você não fizer o que queremos.
— Você está tentando me assustar e me ameaçar.
— Onde está Marcus neste momento, Lucy? Você sabe?
Ela recusou-se a respondê-lo. Andrew Walker deu um leve suspiro.
— Está em Leeds, não está? Por que você não telefo¬na para ele? Você sabe o celular dele, não sabe?
— Ele foi ver um cliente — disse-lhe Lucy. — Não quero incomodá-lo.
— Ele pode ter ido a Leeds ver um cliente, mas infe¬lizmente não cumpriu o compromisso. Ele teve um... pequeno acidente, você vê.
Ele viu a expressão de Lucy e deu uma risada.
— Vou ser muito generoso com você, Lucy. Vou em¬bora agora e te dou vinte e quatro horas para pensar. Você é uma mulher sensata e tenho certeza de que vai rapidamente perceber que é para seu próprio interesse aceitar o que estamos oferecendo. Vejo você amanhã, mesmo local, mesma hora.
Andrew Walker foi embora deixando para trás o cheiro da sua loção pós-barba.

NO CALOR DA SEDUÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora