Cap. 20

1.3K 120 2
                                    

Pov's Maria Lúcia

Malu: o que faz aqui? - pergunto.

Dilyan: bom, você quase é atropelada por ter passado na frente do meu carro então vim te ver, por que está chorando? - pergunta parecendo preocupado.

Penso um pouco antes de responder, nossa última conversa não foi muito boa e parece que estava errada.

Malu: coisa de família, terei que me mudar para a casa do meu pai. - falo.

Dilyan: e o que isso tem de ruim? Ele é seu pai.

Malu: ele nunca fez seu papel de pai, me abandonou quando era muito pequena e foi viver com outra família. - começo a chorar novamente. - e agora minha mãe inventa de voltar para Londres, me abandonar e me deixar com ele.

Ficamos em silêncio e só se ouvia o meus soluços e o choro. Dilyan me abraça e isso me consolou bastante.

Malu: Dilyan, eu sei que a nossa última conversa foi meio difícil e eu parecia uma doida apaixonada mas... Eu me confundi um pouco, não sou apaixonada por você se você acha e parecia mesmo que você estava fazendo as mesmas coisas que faz com as outras, eu... - ele me interrompe.

Dilyan: tudo bem, já entendi. - sorri fraco. - desculpa de eu deixei transparecer que estava querendo... As sei lá... Me desculpa, a gente pode se amigos?

Malu: sim.

Ficamos mas um tempo abraçados conversando até que eu tive que ir enfrentar a minha realidade, nos despedimos e cada um seguiu o seu rumo.

[...]

Chego em casa e percebi algumas malas na sala, sinto vontade de chorar novamente mas eu aguento, subo para o meu quarto e fecho a porta. Minha barriga ronca então eu percebo que não comi ainda, tomo banho e visto uma camiseta preta e um short curto, calço minha sandália e desço, encontro minha mãe na cozinha.

Clara: fiz sua comida favorita. - sorri mas eu não demonstrou nenhuma reação. - me desculpa filha pelo o que estou fazendo contigo...

Malu:  eu não quero saber, você que quis ir então não me venha com desculpas. - fui um pouco rude. - quando é que você vai?

Clara: sexta. - hoje é quarta.

Malu: quando você tiver ia me contar?

Clara: quando eu tomasse coragem. - coloca a cômoda na mesa e se senta.

Comemos em silêncio até que meu celular apita.

Mensagem on:

Louise: estou na sorveteria perto da praça com o Niall, vem.

Malu: não vai dar.

Um minuto depois...

Louise: por que?

Malu: não estou no clima.

Louise: dane se o clima, quero você aqui, se está com problemas eu posso ajudar: sou sua AMIGA.

Malu: daqui a cinco minutos estou aí.

Mensagem off

Me levanto da mesa quando acabo de comer e vou para o quarto, mudo apenas a camisa e pego o meu celular e minha carteira saindo de casa.

Encontro a Louise sentada e o Niall do seu lado com sujo de sorvete de chocolate.

Malu: oi. - me sento.

Louise: pensei que não viria. - me abraça. - me conta os babados.

Conto tudo a ela, até a parte da conversa com o Dilyan.

Louise: pelo menos você e o Dilyan voltaram a serem amigos. - limpa o Niall que resmunga.

Malu: grande coisa, ainda prefiro está morando com a minha mãe. - meu celular toca, olho no visor e era o meu pai. - meu pai.

Louise: atende. - desligo.

Malu: não. - guardo o celular no bolso.

Louise: fiquei sabendo que o Brian anda brigando com a namorada dele. - ela sorri.

Malu: você está feliz com a miséria dos outros? - rir.

Louise: não é miséria, o destino que está fazendo eles se separarem para ele ficar comigo.

Malu: você está falando igual a Tiffany.

Louise: Deus é mais. - faz o sinal da cruz. - nunca mais repita isso.

Niall: quelo mais. - fala muito fofo.

Louise: Niall, mamãe disse que era para você comer pouco se não dar dor de barriga.

Niall: então eu posso binca?

Louise: pode. - nos levantamos e fomos para a praça, Niall foi correndo brincar.

Depois de um bom tempo eu volto para casa pois já estava ficando tarde.

...........................................................
Oi meu povo, desculpa a demora, tá aí mas um capítulo para vocês, espero que goste bjos.

Preciso da ajuda de vocês: vocês ainda se lembram do nome dos filhos de Lupita? Por favor comentem pois eu vou colocar eles aqui na história também mas eu não consigo achar os nomes deles.

Sinceramente Apaixonados - Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora