Capítulo 7 - Alícia

2.1K 211 14
                                    

Eu me assustei quando o senhor Bernard entrou no quarto dele, a segundos atrás eu inalei o perfume que saía de sua camisa social e nem parecia estar suja.

Depois de me recompor ele diz que pergunta sobre a Maggie lá em baixo na sala.

Digo o por que e a verdade pra ele, afinal não é uma grande travessura da Maggie.

Mais ele desce furioso e prometo a mim mesma que nunca mais irei fofocar sobre a Maggie.

Quando descemos pra sala, Maggie o entrega o desenho que ela fez fofamente pra ele.
Claro que eu fiquei como a mentirosa...mais foi bom ver a cena feliz deles dois.

Ainda não acredito que a Maggie tinha plano B caso o Bernard descobrisse sobre o que ela estava fazendo pra mim.

Assim que ele saiu da sala ela me mostrou o desenho que fez pra mim...Estava bem dobrado em baixo do vaso da mesa.

Me entregou e saiu correndo.
Levei as roupas pra Lucy e enquanto ela colocava pra lavar, terminei o que faltava pro almoço e ficou delicioso
com toda certeza.

Em fim resolvi abrir o papel e sorriu ao ver um desenho esquisito parecendo um monstro peludo de pelos enormes com uns lábios enormes roxo.

E tinha uma frase.

Pra minha babá Bruxa falsiane. ..

Paro de sorrir e penso o quanto terei que fazer pra conquistar e ajudar essa garotinha.

O almoço se torna tranquilo e fiquei feliz por Bernard ter gostado do almoço.

Percebi que Maggie ficou chateada por ouvi Bernard conversar com a tal angeline que é a namorada dele pelo visto.
Pronto. Já vi mais uma coisa que chatea a menina.
Talvez sinta ciúmes do pai com essa Angeline.

As 14:00 Bernard me mandou arrumar a filha. A deixei linda e foi muito difícil ela deixar eu pentear o cabelo dela.

No final ela ficou linda e sastifeita. O pai também gostou.

Descemos pra sala e encontramos o Bernard muito lindo e arrumado por sinal com a roupa casual, bem diferente da que usa pra trabalhar.

__Você não está pronta Alícia? -ele pergunta me olhando.

__Não, o passeio é somente você é a menina...não quero atrapalhar.
Ele olha pra Maggie.

__Eu não tenho culpa dessa decisão não , apesar que seja preferível assim -a pequena diz se defendendo.

__Eu preciso que nos acompanhe senhorita, não acredito que consigo controlar minha
filha sozinha.-diz sorrindo. -Então suba e se arrume, lhe esperaremos. -ele diz.No mesmo estante Maggie murmura "agora sim vamos demorar a chegar no parque, aff " eu não digo nada, apenas subo e rapidamente jogo uma água no corpo e prendo o cabelo em um coque, visto um vestido quase curto todo solto e coloco minha rasteirinha bege.

Passo um perfume e passo brush nas bochechas bem claro.
Um gloss e prontinho.

Desço correndo as escadas quase caindo com a rasteira.

Eles me esperavam sentados no sofá e a Maggie estava irritada com certeza.

__Estou pronta, ja podemos ir.

__Ufa! Achei que demoraria mais babá Bruxa -diz se levantando e indo pra porta.

__Esta linda senhorita, vamos?-diz educado e me mostra com as mãos pra que eu passe na frente.

Ele abre a porta pra Maggie e em seguida educadamente pra mim.
Depois de todos com cinto,o carro começa a sair do lugar.

Em poucos minutos chegamos no parque e ja se nota um bom movimento. Maggie sai do carro correndo pra entrada.

__Vamos logo gente, ja me imagino na roda gigante. -diz eufórica.

__Filha, eu não deixo você ir só não, e eu não gosto desse troço-bernard diz.

Eu sorriu, seria medo de altura?

__Sério que você não vai andar na roda gigante? Tem medo? -pergunto sem perceber.

__Olha senhorita, isso não vem ao caso tabom.-diz tímido e entramos no parque.

__Estou decepcionada sabia? Eu queria subir na roda gigante, é um sonho enorme.-ela diz.

__Pode desistir mocinha, sozinha não, definitivamente não. -diz sério e vejo o grande bico de Maggie se formar.

__Eu posso ir com ela senhor. Eu com certeza irei me divertir muito apesar de nunca ter ido em uma desse tamanho. -digo.

Ele sorrir e olha a filha que mudou o rosto rapidamente.

__Okay então. Mais cuidado viu, segure na mão dela filha e não solte tudo bem? -diz.

__Eu não sou medrosa papai. -diz correndo pra roda gigante. -Vem logo bruxa má -se refere a mim com certeza.

__Só você mesmo viu Alícia pra tratar minha filha tão bem assim.Obrigada novamente. -diz educado.

__Obrigada senhor, agora deixa eu ir ou ela me joga lá de cima. -digo sorrindo e corro até Maggie que animada já se senta no banquinho da roda.

__Irá acompanha-la? -o moço pergunta. Aceno que sim e vejo Bernard chegando perto e com certeza irá pagar.

Lá em cima procuro a mão direita de Maggie e ela segura forte as minhas. Nos olhamos e por um momento sinto que ela está feliz mesmo sentindo com certeza um frio na barriga.

__Obrigado só dessa vez babá Bruxa. Meu papai nunca teria me deixado vim sozinha. -diz agradecida e fico feliz por esse primeiro passo.Olho pra baixo e vejo o Bernard nos olhando com um sorriso.

Mais umas 4 giradas e a roda para para nós descemos.
A cada dupla que vai saindo, vai chegando nossa vez .

Depois de descer ela sai correndo pra outro brinquedo.

Quando chego perto de bernard ele abre um sorriso.

__Vocês são muito corajosas.A mãe de Maggie também era assim, já Angeline jamais subiria em uma roda gigante.-ele diz.

__Tanto o senhor quanto essa senhorita angeline não sabe o que está perdendo.

Digo e saio andando em direção a Alícia que luta pra subir no cavalinho, a ajudo e logo o carrossel começa a girar.

Escuto Bernard no telefone logo atrás de mim.Vejo que fala com a a angeline, será que um dia eles se casaram e em fim a Maggie terá uma madrasta? E se isso piorar o comportamento da menina? O que eu tenho a ver com isso? Que bobagem.

Será que maggie se comportará bem em outros dias? Ou foi só agora...veremos nos próximos capítulos. ..

Curando CoraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora