Capítulo 29 - Alicia

2K 199 76
                                    

Eu não acredito que escutei aquela frase dele, que me pediu para o ajudar a apaixonar por ele.Que absurdo.

Pode até parecer um máximo, mais foi humilhante ouvi seu grande amor falando que quer te usar para esquecer a outra.

Eu o amo, mais isso não é justo, nem comigo, nem com ele.
Por isso pensei na melhor resposta.

__O que te leva a me pedir isso? 

__Minha família te ama, te aceita, e eu preciso dar uma mãe para minha filha. -diz.-Mais se eu chegasse a me apaixonar por você...-ele deixa no ar sua incredulidade.

__Bernard, você não é obrigado a ter que gostar de mim porque você precisa esquecer a Angeline e se casar com alguém.-digo firme.-Está me propondo algo do qual não faz sentido.As coisas  não são assim.Eu acredito que você vai esquecer ela.Mais sem precisar se sacrificar assim.

Ele parece pensar.

__Você está certa Alicia,seria um sacrifício você ter que se envolver comigo sem me amar.

__Não Bernard, te amar não seria um sacrifício, mais acho impossível você se apaixonar por mim. -digo, é o que acho.

__Qualquer um se apaixonaria por você Alicia.

Menos ele, e isso vou o falar.

__Menos você...-falo bem séria, ele fica bem vermelho. 

Bernard não responde nada, não sabe perceber e nem eu sou capaz de dizer dos meus sentimentos.

Então não vou o culpar,enquanto ele é trouxa por não perceber. Sou covarde de não confessar o que sinto.

Saio dali o mais rápido, não precisamos mais continuar essa conversa. Mais ao passar pela porta me arrependi.

Ao olhar para trás vi ele se ajuelhando, chorando, mesmo que seu rosto esteja recebendo essa água da chuva fria, percebo suas lágrimas.

Meu lado protetor me faz voltar até ele, me ajoelho o abraçando.

__Alicia, obrigado por tudo, por cuidar de mim, da minha filha. Você já faz o papel de mãe para ela e eu não preciso está casado com ninguém quando ela já tem a mãe que precisa.

Essas palavras me pegam com surpresa, começo a chorar, ele está falando isso para mim e me sinto tão feliz.

Sim, amo a filha dele demais.

__Eu quem agradeço, nunca falei, mais quando me deu o emprego, estava sem um tostão no bolso, fiquei preocupada com tantas coisas, aí então você me pagou exageradamente bem.E cuidar da Maggie nunca foi um sacrifício, no começo era legal ver ela me sabotando, mais hoje é mais legal poder ser íntima dela, cuidar dela, sabe.

__Mais do pai também, até da casa, você cuida de tudo quando não estou Alicia. -diz ainda me abraçando, o afasto para olhar em seus olhos.

__Eu faço isso com todo carinho, toda minha gratidão, todo meu amor por cada um de vocês. Ok, eu sou a babá, porém aqui ninguém me trata como empregada, até a Lucy é da família. Vocês são pessoas tão boas. -digo acariciando o rosto dele.- Como você disse, Maggie tem mesmo uma mãe, ela poderá contar sempre comigo.

__Sempre?

__Para todo sempre Bernard, agora para de chorar e vamos entrar, você tem facilidade para ficar doente e não quero terminar a noite na beira de sua cama o vendo em febre.

Ele rir.

__Alicia, você tem certeza que não é apaixonada por mim? -me assusto e coro. Não poderia dizer.- Pois é o que parece as vezes. -diz olhando pro céu chuvoso.

Curando CoraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora