Fique encantado em ver minha filha se comportando e mais feliz ao notar tanto a atenção que a Alicia se dedica ao emprego.
Daqui de baixo , nem me imagino lá em cima na roda gigante, odeio esses brinquedos.
Quando elas descem me sinto aliviado e mais tranquilo.
Minha filha corre no mesmo estante em direção ao carrossel, depois de trocar algumas palavras comigo, Alicia corre pra ajudar a Maggie subir no cavalinho.Eu admiro feliz, acho que mesmo me casando com a Angelina, irei precisar da Alicia lá em casa, isso se minha filha se comportar mais vezes assim.
O meu telefone toca quando ia falar com a Alicia sobre a Maggie, era a minha futura noiva.
__Amor...-atendo.
__Olá, liguei pra dizer que já comprei o vestido perfeito pro nosso jantar e liguei pra confirmar.
__Eu jamais lhe deixaria esperando Angeline...Jamais amor -digo com um sorriso.
__Então tá, nos vemos no jantar então... Beijos e se divirta com a sua filhinha porque a noite será toda nossa como sempre Ok?
__Claro, como você deseja amor e muito obrigado, minha filha está se divertindo e muito. Só falta você aqui pra tudo ser bem mais bonito Angeline.
__Eu sei...eu sei e terá a próxima vez e com certeza tentarei ir.
__Então nos vemos mais tarde.Beijos e te amo.-ela diz o mesmo e desligo agora sendo encarado por Alicia.
__Alicia? Você pode cuidar de fazer minha filha não notar eu saindo de casa mais tarde?-peço envergonhado. Minha filha fica irritada por toda noite eu sair.
__Claro senhor -ela responde. -Só não sei como -diz um pouco baixo.
__Diga que irei resolver uns problemas na agência porque não fui a tarde...-sugiro e ela asenti.
Minha filha vem correndo em minha direção.
__Papai paga lá o moço e compra um sorvete pra mim? -ela pede.
__Claro...Gostaria de algo senhorita Alícia?-pergunto.
__Não, obrigada.-diz nos acompanhando.
Pago o carrossel e vou comprar o sorvete pra Maggie que está com o olhar sobre as nuvens pensando em algo com certeza.
Fiquei com receio de ser alguma coisa contra alguém aqui.
A entrego o sorvete na casquinha e ela dá uma lambida e depois me olha com um sorriso.
__Papai, o sorvete mancha a roupa pra sempre? -pergunta.
__Que eu saiba não...-respondo me sentando no banco onde ela é Alicia já estavam.
__Ah que pena.-diz.O tempo tempo que desvio o olhar dela é o dela derrubando o sorvete em Alicia que rapidamente se levantou do banco.
__Maggie -grito em reprovação.
__A Maggie fez isso sem querer Senhor, foi sem querer... -alicia diz tranquila mais eu juro que...mais se alicia diz o contrário.
__Se tivesse sido querendo...esse passeio acabaria agora mesmo digo olhando Maggie que está aliviada observando a Alicia.
__Eu quero ir embora papai, aqui está super chato, tudo muito chato...Não tem mais brinquedos que me interesse. -diz minha filha em pé ainda olhando a Alicia estranhamente.
Resolvo acatar o que minha filha pediu e fomos pra casa.
Aproveitei pra dormir um pouco enquanto a minha filha fazia uma atividade de casa sobre a orientação de Alicia.Escutei um barulho vindo do corredor e corro pra ver do que se trata e vejo a minha filha tentando aprontar mais uma com certeza,pois estava passando algo no chão em frente a porta do quarto de Alícia.
__Filha,você não deveria está fazendo a atividade com a senhorita?E o que pretendia fazer com ela?-digo me aproximando dela e logo vejo que se trata de manteiga.-Maggie?Você tem noção do que uma queda pode trazer a uma pessoa?-pergunto já imaginando um bom castigo pra ela.
__Não papai...mais seria engraçado ver ela no chão.-diz inocente.
__Tem coisas filha que você não entende mais deve ter noção.Uma queda dessas pode fazer a senhorita ficar de cama por muitos dias.-ela faz cara de gostar da idéia.-Não filha,não pense que seria legal,ela também poderia ficar sem andar pra sempre.
__Pra sempre?-parece sentir a gravidade.-Então não...não é legal.Preciso pensar em outra coisa que a faça ir mais que não seja tão arriscado né papai.-diz na cara dura.O pior é que minha filha é pequena e tão inocente mais faz coisas que qualquer um duvida.
__Filha -digo pensando no que falar.-Se voce não parar de fazer coisas ruins eu vou pensar na opção de deixar-la em um colégio interno onde se voce aprontar,leva um bom castigo e aprende a obedecer...eu não quero de forma alguma fazer isso.
__E o que é um colégio interno?Eu já não estudo em um colégio papai?-diz pegando no queixo.
__Sim,mais em um colégio comum.O internato serve para voce dormir lá,comer e então estudar.Ou seja,voce não terá tempo para aprontar e nem me ver.
__Então deve ser chato,ficar sem te ver ?-diz com os olhinhos arregalados.-não papai,eu não quero ir pra essa outra escola.Não quero papai. -diz me abraçando.
__Não chora filha,é apenas uma possibilidade e isso vai depender do seu comportamento.
__Eu só não quero ficar longe de voce paizinho..não me deixa sozinha mais do que já me deixa.-diz ainda me apertando forte e sinto uma dor no peito por ter feito ela chorar.
A abraço e vejo a Alícia sair do quarto com uns lápis nas mãos e um caderno de desenho.Olho pro chão e mando ela tomar cuidado,ela salta sobre o piso sujo de manteiga.
__ Foi mais uma que minha filha preparava para você,agora poderia Alícia,levar minha filha pra terminar a atividade,já vai escurecer e ela precisa tomar o banho mais logo e jantar...e põe ela pra dormir ?Pois acho que não chegarei atempo.
__O senhor vai sair de novo?Nós ja saímos hoje...e não vou dormir antes do senhor chegar papai,não mesmo e não quero jantar sozinha como sempre.
__Filha,hoje eu tenho um encontro com a Angeline,irei pedir ela em casamento e em breve seremos uma família e não precisarei ir encontrar-la todas as noites.
__Eu não acredito que o senhor fale isso na minha cara papai,eu não quero que a Angeline venha se intrometer aqui em casa,eu não quero babás e ninguém..ver se me entende que só quero o senhor,somente o senhor comigo...-diz e sai correndo.Fico sem palavras,será que minha filha não vai entender nunca.
__Olha senhor,me desculpe o que vou falar,mais essa não foi uma maneira correta de informar desse futuro casamento com a senhorita Angeline.Sua filha ainda não aceita isso e pelo visto voce nunca janta com ela.Deveria entender-la mais e parar de fingir que não entende a má comportação dela com todos.Tá na cara,ela tem ciúmes de voce...ela sente falta de voce.-diz e isso me irrita pois ela é apenas a babá.Mais ela tem razão,e muita.
Alícia vai em busca de minha filha e eu entro pro quarto.Preciso que a Angeline se case urgente comigo,só assim isso poderá ser resolvido.Só assim minha filha irá entender e aceitar-la.Espero que o penso seja o certo para que eu e minha filha e a Angeline torne uma família.
e é isso,espero que tenham gostado e comentem alguma sugestão e opinião.
Não esqueçam de Votar e Comentar ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curando Corações
RomansaAlícia jamais pensou que seria uma grande batalha cuidar de uma criança de 6 anos, mais também não sabia no fim que tudo teria e seu único desejo é transformar e curar a pequena Maggie. Bernard se assusta com a mudança que a filha tem em tão pouco...