"Que seu amor seja luz.
Que no brinquedo das suas memórias a criança recobre vida e roube um sorriso seu... Nem que seja um sorriso apressado."- Gabriel Chalita.Estamos no carro rodando todas as ruas em busca de Alicia e nada de eu a encontrar. Vários bairros. .. entendi o por quê ela ter saído daquela maneira, depois que Adam me disse que ela gostava de mim. Naquele estante fiquei tipo, como assim?
Ele até tentou desconversar, mais automaticamente minha mente foi recapitulando cada momento meu e dela. Nossas conversas... de nosso primeiro beijo ou até mesmo quando ela disse sobre o velho que amava e poxa, era eu velho... É a mim que ela ama.Ela sempre está aqui comigo, dar o melhor dela para que tudo em minha vida fique bem, poxa, como deve que sofreu enquanto me via quase casando com outra?
Mais a questão é, como eu aqui, como eu o trouxa ... Não percebi que tinha o amor mais puro, mais doce e verdadeiro aqui em casa?Agora eu sei que tudo me aconteceu só pode ter tido um propósito. Ficar com Alicia. Eu sinto que gosto dela e sei que posso a amar um dia. Juro que depois que eu tiver a certeza que ela me ama... velho, nesse mesmo momento meu coração será totalmente reconstruido. Por que finalmente uma mulher vai me amar de verdade. E não é qualquer uma mulher. É Alicia.
__Papai, quero a Alicia. -pede Maggie chorando. Aff, já estou é irritado por Alicia não aparecer.
Ela não devia ter saído assim do restaurante. Maggie ama ela demais. E eu odeio ver ela triste.
Maggie adormeceu sem querer, já que estava muito triste e preocupada por não termos achado a Alicia. Adam está bem calado e não conversa nada demais.
__Veja Bernard se não é o mesmo número do táxi do carro que ela pegou. -diz e realmente foi no 13.
__Sim, é esse mesmo. -digo indo parar o carro perto dele que tinha várias pessoas dentro.
O táxi para quando dou sinal para ele. Perguntamos onde ele tinha deixado Alicia e explicamos onde ele a pegou e ele se lembrou. Me bateu um alívio,porém um misto de raiva por ela ter nos feito achar que ela foi embora assim, no mesmo estante fui para casa checar se ela estava lá. Comecei a pensar que talvez ela tenha ido em casa buscar as coisas dela. Não quero pensar nessa possibilidade. Devo lembrar que ela me ama e ama minha filha e se ela fizesse isso...Se deixasse a Maggie ... eu não sei o que faria.
Estamos bem próximos de casa. Olho Maggie em sua cadeirinha dormindo e imagino como me doeria ver ela triste como a vi hoje. Ela ama muito a Alicia.
Chegando em casa, pego Maggie no colo e Adam vai em direção ao jardim. Ele gosta de Alicia. Com certeza deve está triste por ele mesmo me dizer que ela gosta de mim. Ele até tentou inventar que era de outra forma. Mais já tenho uma forma de descobrir se isso é verdade e vai ser da boca da própria Alicia.
Corro pro quarto de Alicia assim que deixo minha filha no quarto dela. Confesso que necessito ver que ela ainda está aqui. Pois ela não está lá em baixo e nem faz barulho. Então entro no seu quarto,o alívio veio de imediato. Ali estava ela dormindo, quieta.Está de bruscos, apertando algo ao peito e reconheço que é... a blusa que eu dei a ela. Nossa... quantos sinais eu tive, estava tão cego olhando somente para ... alguém que não mais importa.
A vontade é de acordar ela para termos uma conversa sincera. Ainda assim eu prefiro guardar seu sono. Ela parece um anjo, o mais belo com certeza. Não consigo imaginar essa casa sem ela. E quando novamente penso em acordar ela, minha consciência grita.
"Você vai ter que falar o que você fez." -fiz porque não sabia que Alicia sofreria. Como ela era minha amiga, imaginei que não mudaria nada. Afinal, meus planos era que tudo saísse como no dia em que saiu uma foto minha e dela com Maggie no jornal. Mesmo assim sou culpado e devo ser sincero com Alicia que não merece ser enganada por quem ela ama. Sim, tenho certeza que ela me ama. Isso explica muitas coisas que eu achava ser somente por sua bondade. Uma irritação me toma ao me lembrar que umas duas vezes ou mais questionei Alicia sobre seus sentimentos e ela mentiu para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curando Corações
RomansaAlícia jamais pensou que seria uma grande batalha cuidar de uma criança de 6 anos, mais também não sabia no fim que tudo teria e seu único desejo é transformar e curar a pequena Maggie. Bernard se assusta com a mudança que a filha tem em tão pouco...