Capítulo 14 - Bernard

2.1K 217 27
                                    

Dormir ontem e dormirei hoje no hospital,minha filha chora e reclama de seu estado,dói e machuca muito.

Amanhã ela finalmente receberá alta e o que me conforta é saber que Alicia estará me ajudando,é o que espero.

Eu posso confiar nela,sei que posso, mesmo não sendo,comecei a ver ela como uma pessoa da família,ela é totalmente carinhosa,prestativa,tenciosa e não é ambiciosa.

Ela está preparada a distribuir carinho a todos do seu redor,até conversa comigo como se fôssemos amigos a décadas.

Eu encontrei nela a pessoa que eu precisava pra cuidar de minha filha,ela é a melhor concerteza.

__Papai,me dar água -maggie pede,em seguida continua -Será que Alicia chega amanhã?-pergunta enquanto encho o copo.

__Eu espero que sim.-digo esperançoso.

__O que ela foi fazer lá mesmo?-pergunta.

__Ver a mãe e a tia filha.-ela parece pensar.

__Quando ela chegar irá cuidar de mim,me dará comida,banho e tudo e vou suborna-la a convencer o senhor de me levar pra passear.

__Tantos planos -sorriu - mais me diga,que porção será que a Alicia prepar...-ela arregala os olhos.

__Então a Alicia é mesmo uma bruxa como eu pensei,ah não por isso ela disse que resolveria tudo mesmo viajando.

__Não filha,é um modo de dizer já que você é muito difícil de ser conquistada.

__Mais quem disse que ela me conquistou?Ela estará fazendo o trabalho dela em dobro e temos uma curta trégua. -diz com careta.

Sorriu,menina do gênio difícil.

__Agora que já saciou sua cede é hora de dormir como um anjo e pedi a Deus pra ficar boa logo.

__Não estou com sono papai,queria é ficar acordada,quando durmo acordo sentindo dor.

__Por que você se mexe demais -digo beijando sua testa.-mais o papai vai está aqui com você tá bom.

__Tá,vou fechar os olhos e chamar o soninho.

Sorriu pra ela.

__Isso ae -ela faz o que disse,enquanto a observo fico triste por me encontrar sozinho.

Angeline me decepcionou demais na primeira oportunidade que teve de mostrar companheirismo.

                       ...

Olho no espelho assim que chego no meu quarto e vejo o quanto não dormir bem a noite,Maggie não dormiu também,toda hora acordava chorando.

Era como ela tivesse seus 6 meses de vida de novo.

Vi bem cedo pra casa pra encontrar com Alicia,parece que ela se esqueceu do horário.

Claro que não a repreendo estava matando a saudade da mãe,sinto um pouco de falta da minha que só liga as vezes,mais sei que minha mãe me ama.

Pego meu celular e envio uma mensagem pra Angeline,na agência conversariamos.

Desço a escada depois do banho pra tomar um café rápido,lucy me serve e pergunta por Maggie.

Eu digo e em seguida percebo que toda hora olho meu relógio.

Porque Alicia ainda não tinha chegado em casa?Já são 06:00.

Resolvi aguardar até as 06:40.

Quando dá o horário que eu marquei pra mim, saio pro hospital antes que minha filha acorde e não me encontre.

Curando CoraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora