Capítulo 23 - Alicia

2.1K 217 46
                                    

Não suportava mais a presença daquela mulher aqui,depois do almoço ela ficou desfilando pela casa.

Ainda bem que Bernard a levou embora,Maggie estava louca pra subi e pegar um pouco de tinta pra manchar a roupa dela.

Ok, Angeline é bonita sim,mais se fosse assim em seu interior,seria a primeira a desejar que ele fosse feliz com ela.Porém não é assim,essa mulher infecciona o ar de maldade,que somente eu e Maggie sentimos e a dona Roberta já tem o próprio conceito dela.

Eu não culpo Bernard de não perceber,aquela cobra atua melhor que desfila,com certeza.Oh mulher que ainda vai mostrar a verdadeira face,se eu suportar,estarei aqui para cuidar de mais um coração.

__Alicia !-escuto uma esperta me gritar.-Vim te buscar,tenho uma surpresa pra você la em baixo.

__Hum...surpresa?-pergunto curiosa.O que será,ou quem será.Mamãe e titia com certeza.

Só tem 15 minutos que vim ao quarto tomar um banho.Fiquei horas conversando com a senhora maravilhosa que é a senhora Rosana.

Além de linda é muito bem cuidada,é um amor de pessoa,minha mãe e ela vão se dar bem.

Maggie me belisca e a olho,tinha esquecido dela e tinha sido carregado por ela sem perceber.Ainda bem que não descemos a escada.

Começo a descer,vejo minha mãe sentada de costa no sofá conversando com a Rosana muito animada.Minha tia em sua cadeira como sempre,ela é a primeira a me ver e abre um pequeno sorriso.

__Mamãe,Tia! -ando até elas.Beijo a mão de minha tia,e volto abraçando minha mãe.Ela cheira um perfume delicioso de sempre.

__Chegamos á alguns minutos filha,me disseram que estava muito ansiosa pra me ver.Depois diz que eu sou a exagerada,a colona.-mamãe diz.

Eu apenas sorrir corando.

Agora eu estava muito feliz,minha mãe esta aqui comigo,pensei quem passaria longe dela ou da Maggie,mais vou passar junto com as duas.

Lucy aparece na sala com suco e alguns biscoitinhos doces deliciosos,mamãe trouxe o lanche de minha tia na bolsa dentro de uma tappurware,peço lucy pra esquentar no micro-ondas.A comida dela é diferenciada.

Enquanto dou comida a minha tia,mamãe e Rosana conversam bastante.Primeiro falaram um pouco de cada uma,depois começou a tortura,sobre filhos...

Mamãe me elogiava e contava varias coisas de mim pra mãe de Bernard,eu estava mais vermelha que um tomate.Dona Roh escutava fascinada e até falava algumas coisas do Bernard que me roubava a atenção.

Mães sendo mães.

Quando achei que a conversa ia parar,começaram a decidir sobre o que seria servido no domingo.

__Tenho uma idéia,a Lucy,ela quem cozinha.Podemos decidir com ela,mais saiba que dona Alicia ali cozinha que uma beleza.-diz rosana apontando pra mim.

__Minha filha é prendada mesmo.-mamãe diz orgulhosa.

__Vamos pra cozinha Maria -chama Rosana.

Minha mãe teve receio de ir,ela odeia invadir cozinha,quarto ou algo que ela considere exclusivo e privado.

__Anda Maria Alicia,fique a vontade.A casa é dos convidados.

Dona Rosana praticamente arrasta minha mãe pra cozinha.Eu Maggie decidimos ir atrás,levamos minha tia que estava satisfeita em sua cadeira.

Chegando na cozinha,escuto sorrisos.

Fico impressionada ao comprovar como uma mulher rica e fina consegue passar por uma simples pessoa no mundo,ela conversa com Lucy e minha mãe como se fosse amigas a um tempão.Ela repreende minha mãe toda vez que diz "Senhora Rosana".

Curando CoraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora