Capitulo 10 - Bernard

2.2K 221 24
                                    

Nunca conseguir no fundo falar a verdade a Maggie ,somente minha mãe e mãe de claire sabe.

Eu não teria sò um filho com a Mãe de Maggie e sim um casal de gêmeos mais assim que nasceram,o menino não estava em um peso bom como a menina que era Maggie,ele não suportou e morreu ... então isso deixou minha esposa abalada,o ruim foi que mesmo depois de ter dado a luz a mais de 1 mês,seu sangramento vinha muito forte e a cada dia ela foi ficando fraca,estava com depressao por ter perdido nosso menino e por isso rejeitou ajuda médica ou qualquer outra,a única coisa que a consolava era maggie que até então não tinha nome.

Uma noite eu aproveitei seu sono e conseguir um medico que a examinou,e foi a pior noite de minha vida depois de perder meu filho.

__Senhor,sua esposa està com uma hemorragia desde que ganhou a menina,mais pelo visto não foi detectado na maternidade e se agravou por ela esta em depressao pelo filho perdido.

__Mais ela vai ficar bem nè?-perguntei inseguro.

__Se ela não receber uma transfusao de sangue nesse momento eu temo que ela não suporte até clarear.

__O que aconselha doutor?

__Que a internamos agora mesmo.Posso ligar pra clinica e ele vem a buscar...

__Por favor então... -digo e escuto Maggie chorar ao lado dela que esta muito palida por sinal.

Eu a pego no colo e aproveito que minha mãe ainda nao viajou pra que ela fique com a Maggie.

Depois de saber que Maggie nao estaria sozinha eu volto pro hospital onde minha esposa estava no momento.

Fiquei a madrugada toda ligando pra muitos hospitais em busca de alguem com o mesmo tipo de sangue e nao encontrava.

A mae dela veio e doou.

__Ela vai ficar bem rapaz,ou nunca vou a perdoar por ter engravidado -diz e isso parte meu coracao.

Na mesma madrugada ela respondeu a transfusao mesmo precisando de mais.

__Bernard -ela sussurrou meu nome.-pede perdao a nossa filha por mim.Por não ter lutado por ela ,por pensar só na minha dor-ate entao nossa bebe nao tinha nome.

__Nao fala assim,voce ficara bem meu amor...-beijo seu rosto segurando sua mao.

Ela pede pra ver Maggie e minha mae a tras.

Nossa filha nao tinha 2 meses direito.

__Maggie serà seu nome amorzinho e a mamae mandara alguem pra cuidar de voce junto com o papai.-diz me magoando muito.

__Nao quero sofrer sem voce,nao fica falando essas coisas vida,por favor.

__Eu sinto que partirei Beh,te amo muito e espero que seja feliz...aqui esta nosso anjo.-diz me entregando maggie e falando roucamente.

Assim que Maggie foi pra casa com minha mae eu fui ver se ja tinha aparecido outro doador,mais de qualquer maneira era tarde.

Ao me aproximar do quarto,escuto os aparelhos apitarem e quando acordei eu estava sedado na cama totalmente ferido na alma.Ela tinha mesmo ido.

A minha mãe me ajudou atè Maggie completar 1 ano e depois fez a viagem que tinha que fazer,ela ainda era a gerente da agencia.

Conheceu algum senhor por la e nunca mais voltou passando a agencia pra mim.As vezes ela me liga e sei que esta tudo bem com ela.Ja a vo materna de Maggie,a culpa por ter perdido a filha.

Sei que nao tem nada a ver isso,o culpado foi eu por ter permitido minha esposa fazer do jeito dela.

Se eu tivesse a obrigado aceitar ajuda medica a tempo.Não quero mais pensar ne tudo de novo,sao coisas que tento esquecer a mais de 5 anos.

Vou em busca de Maggie,mesmo nao querendo tocar nesse assunto,nao devo evitar dessa forma.Antes de eu sair do quarto a vejo na porta me olhando com os olhinhos cheios de lagrimas.

__Prometo nunca mais perguntar sobre a minha mãe,tentarei esquecer que tive como fiz atè agora.

Me culpo ao ouvir isso,maggie nunca teve uma imagem materna,e tudo que a mae dela prometeu foi mandar uma pra substituila e eu nao fiz como a claire desejou.

__Filha,nao quero que esqueca.Mais que lembre  somente que sua mamae te amou muito e que desejou tudo de bom pra voce.

__Mais ela me deixou papai.-diz me apertando.

__Sua mãe te amou muito.-digo tentando acalma-la.-ela te pegava no colo e eu sorria a ver tanto amor,mesmo fraquinha e triste ela lutava e fingia que tudo estava bem por voce.

__Eu era tão bebe assim quando ela morreu papai?

__Voce nem tinha nome ainda.-digo e fico bem em saber que mesmo me doendo estou conseguindo dividir a dor do passado com ela.

__Como assim?Quem escolheu meu nome então?

Me doeu,mais repetir o que minha esposa disse aquele dia com Maggie no colo.

__Maggie serà seu nome amorzinho e a mamae mandara alguem pra cuidar de voce junto com o papai.-digo e começo a chorar,depois de anos me machuco ao me lembrar de claire.

__Ela tambem chorou assim?Eu queria a ter conhecido mais papai.-diz a abraço e resolvo ficar em silencio.-papai,entao ela disse que me mandaria outra maezinha...ela mentiu?-pergunta me deixando sem resposta.

__Acho que ja esta tarde,terminamos essa conversa outro dia meu bebe.-digo e levo no colo pro quarto dela.-escove os dentes enquanto pego seu pijama.-ela entra no banheiro e eu pego seu pijama.

Olho pra mesinha do abajur e vejo que falta uma coisa ali que eu devia ter colocado a muito tempo.

Corro em silencio pro meu quarto e entro no closet de minha falecida esposa,mesmo me doendo,pego um quadro com a foto dela e minha filha em seu colo e outro dela sozinha e trago pro quarto de maggie que estava terminando de vestir o pijama.

Ponho desfarçadamente na mesinha e me viro pra ver ela olhando curiosa.

__Quem è papai?-pergunta sentando em sua cama com os pes cruzados e as maos apoiando o rosto.

__Eu conheço essa mulher e esse bebe?-diz encarando os quadros.

__Pegue-os filha e veja voce mesmo se os conhecem.-digo entregando em sua mao.

Ela olha e olha.

__Essa bebezinha è voce e essa e a sua maezinha filha.-termino e a vejo beijar os quadros e os apertar contra o peito.

__Esta doendo aqui dentro mais e de muita emoçao papai.Minha maezinha  è linda demais.-diz chorando e eu tambem.-Mais nessa foto ela parece tão doentminha -diz olhando a foto dela bebê e a mãe.

__Sim meu amor,mais já passou ... agora você precisa dormir e descansar...Só lembre que ela te amou muitíssimo.

__Me abraça mais forte papai...

A abraço e ela foi adormecendo pouco a pouco depois de tanto olhar pras fotos.

A deito e a cubro,saio do quarto dissolado e sofrendo demais,agora estou la no passado de novo.

Quando saio do quarto de maggie,vejo senhorita Alicia no chao da porta e seus olhos transbordam emoções.

Ela se levanta e como se eu tivesse implorado ela me abraça muito forte me confortando e me fazendo chorar como uma criança.

Assim ficamos por minutos e meu coraçao estava totalmente precisando de reparos urgentemente.

Qur capitulo doloroso.
Vote e Comente.

Curando CoraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora