Capítulo 6 - Bernard

2.2K 216 18
                                    

Maggie ficou feliz quando eu dei a notícia de que iríamos ao parque no dia seguinte depois de sua aula e ela estava animada.
Alícia tentou avisar mais ela não quis escutar. No jantar Alícia teve a roupa suja de molho por uma outra má criação de Maggie, quando fui desfazer o convite de levar ela ao parque, Alícia intercedeu por ela e não retirei a ida ao parque por que a própria implorou que não seria preciso.

Depois disso fomos todos dormir.

O dia seguinte estava cansativo na empresa.Angeline não apareceu por que não se sentia bem e estava triste porque não tinha sido convidada pra uma campanha de moda.
Resolvi convidar-la para jantar e ela aceitou animadamente.

__Eu irei usar o melhor vestido pra nossa noite amor. -disse animada quando liguei a convidando.

...

Cheguei em casa pro almoço e me surpreendi ao ver Maggie fazendo atividade em vez de uma travessura.

__Maggie, o que faz de interessante, porque a Alícia não está te ajudando?

__Ela já me disse o que era pra mim fazer  e estou fazendo. -disse com cara de  muito mistério.

__Beleza então, o papai sai tomar um banho e desce pra almoçamos e daqui uma ou duas horas iremos ao parque.

___Ebah! -diz animada.-Isso sim é legal e tenho muitos planos só pra nós dois papai...a tarde inteirinha né?
Sorriu e a deixo terminar o que fazia. Alícia está tendo sorte por Maggie não ter aprontado mais nada com ela de ontem pra hoje.

O que será que Alícia fez pra conseguir isso hoje em?

Fui ao meu quarto tomar um banho rápido pra tirar o suor.

Quando entro no mesmo, avisto Alícia com poucas peças de roupas minha em suas mãos.

__Alícia, o que está fazendo? -pergunto e ela se assustou deixando todas as peças cair no chão e em seguida as pegando.

__Eu só. ..estava. ..pegando essas roupas pra Lucy que estava muito ocupada com o almoço. -disse envergonhada.

__Não é seu trabalho fazer isso...mais digo, o que está fazendo pra controlar minha filha em um dia só? Ela está lá em baixo ocupada fazendo atividades.

Ela ri gostosamente.

__Eu não teria tanta certeza de que é atividade senhor Bernard. -ela disse animada.

__Como assim? Se não é atividade é o que? -pergunto curioso.

__Ela está fazendo algo pra mim, disse que depois do que vou ver, nunca mais irei aparecer aqui.

__E você fala assim? Tranquila e rindo? Agora sim não terá passeio, irei ver o que ela está fazendo agora mesmo. -digo nem deixando Alícia responder.

...

__Maggie o que você realmente está fazendo -digo descendo a escada.

Maggie logo se levantou com uma folha atrás das costas.

__Pode ir mostrando mocinha, o que está fazendo, me diga? -ela encara a mim e a Alícia.

__Fofoqueira -disse dando língua pra Alícia. -Eu não estou fazendo nada papai, nadinha.-disse em defesa e veio até mim.

__Você não deve dar língua aos mais velhos assim filha.-digo e escuto Alícia murmurar que não é tão velha.

__Então posso dar língua a Alícia papai, ela não é velha não.

__Maggie....não fuja do assunto, o que é isso que você esconde, saiba que só por isso não iremos mais ao parque entendeu?

__Mais é só um desenho que eu fiz pro senhor, veja -diz me entregando.

Fico intacto ao ver o que tinha no papel. Um homem com um bebê no colo e a frase  "Papai e eu felizes..."

Me emociono e a abraço bem forte, quando a solto, Alícia me olha emocionada.
Maggie volta a riscar algum papel e eu subo com o desenho pro meu quarto.

Coloco no meu mural de fotos.

Enquanto tomo um banho, cenas de Maggie pequena me arranca sorrisos e lágrimas.
Era um ser pequeno....

...cadê o bebê do papai? -digo a balançando enquanto ela rir gostosamente com seus 1 aninho.
__Papa -disse pela primeira vez aos 2 aninhos e 1 semana.

Foi um dos dias mais felizes.
Assim como quando disse te amo pela primeira vez ou quando me fazia sorrir com seu jeitinho de dormir a noite na minha cama.

Ela sempre me chutava a barriga pra mim acordar e odiava quando a colocava em seu quarto.

Hoje ela tem 6 anos e continua sendo a minha pequena que me ama muito e fico tão feliz com isso .... demais.

...

__Caprichou em Lucy -digo ao entrar na sala de jantar.O cheiro do almoço me alcançou longe.

__Está mesmo, porque enquanto eu fui colocar suas roupas na máquina, Alícia deu um toque especial no almoço.

__Nossa, além de cuidar da minha filha, também ajuda a Lucy Alícia? -pergunto.Quanta habilidade. -Dessa forma vou ter que aumentar seu salário.

__Não, não precisa...Me sobra tempo, desde que a Maggie nunca faça bagunça -sorrir.

__Hoje foi um milagre ou é apenas porque não quer ficar sem ir ao parque -digo.

__É exatamente por isso -Maggie confessa.- E também não tenho novos planos em mente papai.

Quase engasgo com o suco.

__Filha....

__Não fique assim senhor Bernard, lembre-se que maggie é uma criança...esperta mais continua sendo pequena.-diz tranquila.

Como ela consegue ser assim? Calma e amigável? Ou é apenas uma forma de ganhar espaço com a Maggie. Se for, esta sendo um ótimo plano.-penso a observando.

__É melhor almoçamos né? Quero ir pro parque mais meu papai...só nois dois.-Maggie diz bebendo o suco tranquila.

O telefone toca e é Angeline.
Digo que a tarde nao irei a agência e ela se irrita.
Explico o porque é a lembro que nos veremos no jantar e ela volta a se animar.Ela me ama e por isso não gosta que eu falte.

Eu voltarei a pedi - lá
em casamento  e espero um sim.

Comentem meninas que estão gostando dessa história....

Amanhã viajo e só voltarei na Sexta,estou sem celular a 6 dias,e estou usando o notbook,mais acho que não tem wifi onde vou kkkk por isso Sexta posto outro capitulo :)

Curando CoraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora