©apítulo| 《30》

4.6K 302 17
                                    

Parte 1

--Não acho uma boa ideia termos que nos separar desse jeito.

Olhei de soslaio para Daniel que conversava com Victor em um canto afastado das outras pessoas. Me deixou com uma pulga atrás da orelha o modo com que eles pareciam discutir sobre algo que discordavam. Isso desde ontem, quando voltaram da cidade sem mais pistas e sem Laura.

--Ele sabe o que está fazendo, Rebeka. Isso é o início do plano.

Suspirei.

Samy tentava me convencer de que me mudar novamente para o Alabama enquanto alguns dos rapazes se espalhavam por lá também, seria uma ideia inteligente.

Obviamente os Alemães não seriam burros o suficiente para cair nessa armadilha.

Mudaram mais coisas no meu plano do que pensei que mudariam. Mas pelo visto isso estava decidido.

Olhei novamente para os dois. Victor agora balançava a cabeça em positividade enquanto Daniel pressionava seu ombro. Eles finalmente entraram em algum tipo de acordo.

--Tá. --Falei para Samy --Vou arrumar as minhas coisas então. Mas já digo que se isso der errado, todos vamos pagar.

Ela balançou a cabeça e seguiu para comunicar aos outros caras.

Notei que Daniel voltava, enquanto Victor permanecia sentado no canto onde estavam. Comecei a andar em sua direção, para falar sobre o plano e quem sabe sobre aquela chave que Taylor me entregou, já que até agora não tivemos a oportunidade de falar sobre isso.

Mas Sam entrou na minha frente, sorridente e aparentemente nervoso. Daniel passou por mim com a cabeça abaixa e seguiu para os fundos. Eu sabia que ele iria estar arrumando suas coisas também.

--Vamos preparar uma festa de despedida hoje à noite. --Ouvi Sam falar.

Retorci o nariz com a ideia.

--Não seria uma coisa inteligente de se fazer. --observei, enquanto notava Victor se levantando e indo para seu dormitório.

Algo de errado estava acontecendo e eu tinha que saber o que era.

--Daniel já aprovou. Alguns de nós vamos até a praia deserta ao norte daqui, porque não vem junto?

Balancei a cabeça.

--Apesar de estar cansada, vou ver o que posso fazer. Agora tenho que ir arrumar minhas coisas.

Ele sorriu e me deixou passar.

--Vou esperar você lá.

Assenti e passei por ele, indo em direção ao dormitório onde Victor devia estar nesse momento. Talvez mais tarde eu tivesse a oportunidade de falar com Daniel também.

O silêncio estava maior aqui. Não existia aqueles murmúrios de dezenas de homens planejando algum tipo de festa por aqui, então encostei a porta quando entrei e o observei. Victor parecia exausto, talvez também um pouco irritado. Estava com a cabeça entre as mãos e sentado em uma das camas. Fiquei confusa. Como seu humor pôde mudar assim tão subitamente?

--Oi. --Falei, para mostrar que estava ali. Ele se quer se mexeu. --Vi você e Daniel conversando... Aconteceu alguma coisa?

Victor levantou a cabeça, olhando-me fixamente. Não sabia o que estava acontecendo.

--Se sente aqui. --Convidou-me.

Me sentei ao seu lado, enquanto ele formulava as palavras de um modo confuso. Esperei paciente.

Liberdade PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora