》Base《

2.7K 183 47
                                    

Muitos começam com "era uma vez", ou "havia uma menina", ou "em algum lugar" uma pequena vila rodeada por uma floresta.

Nesta vila tinha uma garota (há quem diga que era uma jovem moça, já com idade para casar), que em um belo dia sua mãe lhe conta que sua avó está doente (boatos que era só saudades) e, que era para ela levar uma cesta com doces (ou algo gostoso) a velha que morava sozinha.

Então a garota vestiu a sua capa vermelha (presente da avó), pegou a cesta e se despediu de sua mãe e foi pelo caminho que lhe foi ensinado, um único caminho dentro da floresta.

No meio do caminho ela encontrou uma criatura, um tanto quanto completamente inesperada, o lobo, que lhe dá um conselho: levar flores á sua avó. Mesmo relutante – pois sua mãe lhe aconselhou a não falar com estranhos – ela aceita a proposta do lobo, que também lhe aconselha ir por um caminho, segundo ele levará menos tempo para chegar a casa da senhora.

Enquanto colhe as flores o lobo vai para casa da avó, a devora deixando-a viva em sua barriga (há quem diz que a mata e a come.

Quando a garota chega, há o famoso questionamento:

Os olhos grandes, nariz grandes, orelhas grandes e... a boca grande.

Uns dizem que é um caçador, outros um lenhador, que chega, mata o lobo e salva a avó e a garota, mas, há muitas controversas nesse final.

Há quem diz que nunca houve lobo, ou, que o caçador/lenhador era um estuprador que abusa da garota e a mata, além da avó e o lobo também. Ou, que a chapeuzinho matou o lobo e sua avó, e sua capa tinha ligações demoníacas...

É uma história, um conto de fadas, não tão bonito e mágico que é cheio de lacunas mal preenchidas que, deixa mistérios entre o que houve com a garota, o lobo, a avó e o caçador/lenhador, que conforme passa de boca em boca, muda.

Aurora 》Got7《Onde histórias criam vida. Descubra agora