Prólogo

11.9K 809 58
                                    

Boa noite!! Segue o primeiro CAP de muitos. Vamos começar essa nova história com momento triste. Já digo que aqui começa segredos que não foram desvendados e mentiras contadas, próximo CAP a leitura do testamento com algumas reviravoltas. Bjs, falei demais. Até o próximo. Ótimo final de semana. 😙😙😙😙😍😍😍😍😍

Jornal de Seattle

Onze de agosto de 2011

Hoje pela manhã Seattle perdeu um dos seus melhores advogados e benfeitor das obras de caridades. Sr Carrick Grey morreu aos 57 anos em sua mansão em Bellevue.

Carrick Grey já passava por problemas de saúde desde a morte da sua esposa Grace Trevelyan Grey, não sabemos ainda o que houve com o mesmo. Só sabemos que ele foi encontrado morto está manhã pela sua filha mais nova Mia Grey.

O Sr Grey deixa três filhos e um império inestimável para seus herdeiros. Não foi falado quando será velado o corpo, mas já temos informação que o mesmo será feito somente para amigos e familiares. Prestamos aqui nossa solidariedade e pêsames para seus filhos, Elliot Grey, Christian Grey e Mia Grey.

Já está em todos os jornais a morte do meu pai. Mia o encontrou ainda deitado em sua cama, porém ao invés dele está dormindo tranquilo, o mesmo já tinha ido embora sem dar tempo de ninguém se despedir. Eu sei que desde que minha mãe morreu nossa relação não estava boa, tudo porque descobrimos que o mesmo tinha uma amante. Antes mesmo da minha mãe morrer, ele já tinha procurado outra mulher fora de casa, porém isso não era tudo, a mulher que ele se envolveu parecia que só queria o dinheiro dele, pois não tinha nada haver com mesmo.

Acho que mamãe acabou morrendo de desgosto, apesar de ter uma doença incurável. A saúde dela só estava agravando e não tínhamos mais o que fazer. E papai depois que mamãe morreu se isolou de tudo e todos, mal víamos ele, porque ele se enclausurou em seu quarto. Foi e aí que ele foi ficando triste, sem vida. Parece que seu caso com a maldita mulherzinha não estava mais o deixando feliz.

Eu não posso dizer que o mesmo entrou nesse estado por sentir falta da minha mãe, porque se ele gostava mesmo dela nunca teria arrumado uma amante. Tinha mais certeza que ele ficou assim pela amante que nunca deu as caras, ele sempre ia vê-la, e não deixava transparecer muitas coisas do que estava acontecendo com ele e sua nova mulher.

Lembro do dia que cheguei na casa dele e Mia que ainda morava com ele em Bellevue estava chorando. Ela estava nervosa, gritava com ele que não era possível ele ter feito isso com a nossa mãe, que ainda estava viva, lutando por sua vida. Eu não entendi na hora o que ela estava dizendo. tentei acalmá-la, porém ela soltou a bomba que meu pai tinha uma amante. Meus olhos encheram de lágrimas e eu não hora fiquei em choque. A raiva me consumiu tanto que minha vontade era parte para cima dele e tirar essa história a limpo, porém devido a minha mobilidade afetada não o fiz. Mas cobrei dele como Mia fez, e o mesmo disse que não era verdade, que nós estávamos enganado e que mais cedo ou mais tarde nós saberíamos da verdade, mas essa verdade nunca chegou e ele nunca tocou no assunto de novo, deixou a gente pensando realmente que ele tinha uma amante, e tudo levava a crê que era verdade já que duas vezes no mês ele estava viajando, nós não sabíamos para onde, mas ele preferia deixar minha mãe "sozinha", e ir encontrar sua amante do que ficar mais tempo com minha mãe. E também Mia tinha encontrado uma foto, na hora pensamos ser filha dele, mas depois constatamos que se tratava da amante, pois pela investigação que fizemos papai não tinha mais ninguém registrado em seu nome. E por isso minha relação com ele foi a pior de dois anos para cá, mas não queria a morte dele, ele era meu pai apesar de tudo.

Vamos vela-lo na casa dos advogados em Seattle. Elliot que ainda estava mais centrado dos três, arrumou tudo, ele seria velado de hoje para amanhã e depois iremos enterrá-lo no jazigo da família, onde meus avós já estão enterrados.

A Ordem dos advogados da cidade querem fazer uma última homenagem a ele com todas as honras da casa. Papai era um excelente advogado, e apesar de sempre ter sido rico, ele fez seu nome e carreira, assim como meu avô. O sonho dele era que um dos seus filhos assumisse seu escritório, porém nenhum de nós três tivemos aptidão para isso. Elliot é um mulherengo sem noção, se formou em engenharia e tem sua própria empresa, bem sucedido em seu ramo com seus 35 anos, Eu tenho uma empresa de tecnologia e várias empresas espalhadas pelo mundo de serviços diversos e minha irmã caçula, Mia Grey, essa aí não encontrou sua vocação aos 27 anos. Ela ainda mora na casa dos nossos pais, vive como una princesinha do dinheiro deles, fora que quando minha mãe morreu ela deixou um testamento deixando sua fortuna em partes iguais para nós três. Então minha irmã vive de balada em balada e não quer nada da vida a não ser acordar ao meio dia todos os dias. Já conversamos muito com ela. Ela poderia ver um curso que a mesma goste, não sei, ela precisa se descobrir logo antes que seja tarde.

Estou me arrumando para o velório do papai. Tive que passar minhas coisas para o quarto de baixo do meu apto depois do meu acidente que me deixou sem mobilidade nas pernas. Sei que os médicos me disseram que com muita fisioterapia eu voltaria andar, mas como teve tantas coisas acontecendo, inclusive a morte da minha mãe, eu me resignei a viver assim. Sou muito infeliz, mas não pretendo mudar essa condição. Aprendi a viver assim desde os treze anos de idade, no qual minha vida estava por um fio e fui salvo por um estranho, então minhas pernas diante de toda essa situação grave que vivi, não é nada. E assim como meu pai, eu me fechei, sou totalmente fechado em meu mundo, vivo somente para o trabalho, hoje aos 33 anos tudo que me importa é viver assim, viver no meu mundo isolado de qualquer pessoa. As únicas pessoas que ainda mantenho um contato amigável são meus irmãos. E na minha empresa vivo sem dar nenhuma brecha para as pessoas entrarem na minha vida pessoal.

Acabo de me arrumar e saio chamando Taylor para podemos ir ao velório do meu pai. Ligo minha cadeira motorizada e sigo para o elevador. Apesar de não ter a mobilidade das pernas, eu ainda continuei morando na cobertura, tive que fazer várias adaptações no apto para me atender. Tive que comprar um carro adaptado para mim, e assim eu vou levando a minha vida.

Já na casa dos Advogados em Seattle, o corpo do meu pai já está lá sendo velado com todas as horas de um advogado prestigiado. Me aproximo de Mia e Elliot que estão vestido de preto igual eu. Mia não para de chorar, demonstrando claramente que foi vai sentir a falta do nosso pai, mesmo por tudo que ele fez. Eu não digo que não irei sentir a falta dele, só condeno o mesmo por ter feito o que fez antes da minha mãe morrer. Sua relação com essa mulher me fez perder toda confiança nele. Porém eu não quero pensar isso agora.

Algumas pessoas vem até nós e nos cumprimenta e dar os pêsames. Meu pai tinha bastante amigos e influências, não só no meio da advocacia, mas também em muitos ambientes e empresas que contava com o mesmo para se aliar a doações para pessoas carentes. Por isso o velório estava cheio de pessoas importantes, os bem afortunados de Seattle. O velório se estendeu a madrugada toda e ao amanhecer nos encaminhamos para o enterro. Seu espaço no jazigo já tinha sido preparado e então o padre falou algumas palavras antes do corpo dele ser colocado dentro do espaço reservado. Várias coroas de flores estavam já cercando o espaço. E as pessoas ainda tocavam o caixão se despedindo pela última vez.

Assim que o padre termina, e Elliot mais algumas pessoas pegam o caixão e colocam no jazigo. Fecham a tampa do mesmo e assim, meu pai pode descansar. Mia me chamou para ir para casa dos meus pais ficar com ela, mas a verdade é que eu queria ficar sozinho. Eu sei que vou sentir a falta do nosso pai, sei que eu deveria ter perdoado pelas coisas que ele fez, mas meu orgulho e minha raiva falou mais alto e eu não pude fazer mais nada. Espero que ele tenha morrido tranquilo, espero que ele esteja em um lugar bom com a minha mãe. Espero que ele mesmo tenha si perdoado pelos seus erros com a sua família, que o amava tanto.

Mais uma noite triste no meu apto que passarei lembrando de como era feliz antes dele ter arrumado uma amante.

Do Sofrimento Ao AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora