Telefonema

719 27 8
                                    

O mês tinha passado de forma tranquila. Eu nem estava acreditando, depois de tudo que aconteceu, que estava tendo um pouco de paz.

— O desenho está divino! — Manu falou e eu sorri para a ruiva.

— Clarice está na loja? — questionei soltando o lápis, ela assentiu. — Ótimo, tenho muitos desenhos para fazer — suspirei já cansada.

— Sabemos disso, qualquer coisa estou lá fora.

— Falando nisso, já tem os currículos das candidatas a assistente? — Manu parou na porta fazendo uma cara pensativa.

— Sim, Clarice pediu para deixar aberto por mais dois dias e então analisar os currículos.

— Ótimo. Formamos uma ótima equipe! — disse e ela sorriu saindo da sala.

Voltei a desenhar o vestido de festa, estávamos fazendo a próxima coleção. Clarice tinha conseguido uma passarela durante o Nova York Fashion Week, para lançarmos a próxima coleção, por isso precisava ser tudo perfeito.

[...]

— Eu ainda não achei um emprego — Penélope disse se jogando para trás, dei um gole no vinho e a encarei.

— Sabe que pode trabalhar comigo, não é? — perguntei a encarando.

— Sei, quero conseguir algo meu e não por ser sua amiga.

— Você é boa e estamos precisando de mais uma pessoa. Poderia cuidar da loja das noivas.

— Obrigada, mas não. Pelo menos não agora — ela sorriu de lado e eu assenti.

— Você que sabe, mas poderia me ajudar com os preparativos para o NY Fashion Week.

— Como assim? — ela me olhou surpresa.

— Clarice conseguiu uma vaga, vamos lançar a próxima coleção lá.

— Por isso esses desenhos? — ela apontou para a mesa e eu assenti.

— É a próxima coleção. — Sorri animada. — Ou a tentativa. — ri fraco e abaixei a cabeça.

— Qual o problema? — Penélope perguntou me olhando com a sobrancelhas juntas.

— Não sei, estou sem inspiração para roupas dignas da passarela.

— Você não pode pensar assim. Pense que é apenas roupas. Se você ficar pensando que tem um nível a atingir, não vai conseguir. — Pensei por alguns segundos e balancei a cabeça confirmando.

— Está certa. Ainda assim, é o NY Fashion Week. — Penelope riu confirmando com a cabeça.

— Você consegue, Chloe. Só precisa tirar essa pressão. Clarice não vai te ajudar?

— Vai, só que isso não é a praia dela. Ela gosta mais dos vestidos de noiva.

— Entendo, Manuela não poderia te ajudar? — arqueou a sobrancelha, me deixando pensativa.

— Acho que sim, nem tinha pensado nisso.

Assim continuamos a conversar por toda a noite. Como Penélope era minha vizinha de prédio não tínhamos problemas quanto a hora.

Já era duas horas da madrugada e eu levava tudo para a pia. Penélope estava bêbada jogada no meu tapete da sala.

— Quer ajuda para ir embora? — perguntei voltando a sala e a olhando.

— Não, eu sei pegar o elevador e ir pro meu andar. — ri fraco pelo seu tom arrastado.

— Tem certeza? — a olhei com a sobrancelha arqueada, Penélope se levantou e colocou a mão na cintura.

The Marriage Contract - 2 TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora