Festa

709 29 11
                                    

Toquei a campainha do apartamento de minha amiga e fiquei esperando alguém atender. Meu celular continuava a tocar freneticamente em minha bolsa desde que saí de casa, ligações e mensagens de Justin e meu pai enchiam minhas notificações.

— Oi? — um cara alto e musculoso de cabelos escuros perguntou num tom de desconfiança, analisei-o bem, tentando não demostrar o quanto tinha o achado gato.

— Acho que estou no lugar errado. — falei reorganizando os pensamentos. — Desculpe. — virei-me, indo até o elevador.

— Mason, quem é? — ouvi a voz conhecida de Juliana e suspirei aliviada. — Chloe? Pode deixar, amor. — virei-me novamente, vendo a morena ali e sorri de lado — O que faz aqui?

— Preciso da minha amiga — disse, aproximando-me dela com os braços abertos.

— O que aconteceu? — ela perguntou dando espaço para que eu entrasse.

— Meu pai está com câncer pela segunda vez. — falei enquanto adentrava o apartamento, observando sua expressão surpresa.

— Como assim pela segunda vez? — ela me guiou até o sofá e eu deixei minha bolsa de lado, focando toda minha atenção nela.

— Ele não me contou quando aconteceu da primeira vez, segundo eles foi no tempo do Noah. Agora voltou e eles não me contaram de novo. Fiquei sabendo por uma ligação do hospital cobrando minha mãe. Até Justin sabia — falei tentando não chorar, fitei o chão desolada e Juliana me abraçou de lado.

— Onde Justin entra nisso tudo? — ela indagou com um tom de desconfiança.

— Não começa, um problema de cada vez. O fato do Justin ter dormido lá em casa não entra nesse momento. — suspirei e Juliana prendeu a respiração.

— Ele está noivo, Chloe. — ela falou, fazendo-me revirar meus olhos.

— Eu sei, Juliana. A linda aliança prata no dedo dele me lembra bem disso.

— Até quando vocês transaram? — ela estava me provocando, mas não cedi de jeito nenhum.

— Ele tirou, mas não preciso dela para lembrar. — fui até a cozinha.

— Você está indo por um caminho sem volta, sabe que só quero seu bem. — olhei-a enquanto me servia com um copo de água gelada.

— Eu sei, de tudo isso. — admito, bebendo toda a água de uma só vez. — Só que não quero pensar nele agora, só em meu pai, que está doente e pode morrer. E eu nem estava sabendo de nada.

— Eu sinto muito por isso, amiga. — ela veio até mim e alisou meu braço. Sorri de lado e encarei seus olhos.

— Quem era aquele? — perguntei, mudando de assunto enquanto colocava o copo na pia.

— Meu noivo. — Juliana sorriu largo e eu a acompanhei.

— Um gato! — rimos e eu a abracei. — Desculpa pelo meu jeito em Nova York.

— Está tudo bem, esperava mais drama. — ela disse enquanto me apertava em seus braços.

[...]

Depois de passar o resto do dia na casa de Juliana, acabei combinando de sair com Alisson e Felícia, o que me fez voltar para casa. Fechei a porta lentamente, procurando por meus pais, escutei a voz da minha mãe e percebi que vinha de seu escritório. Subi as escadas tentando ao máximo não fazer barulho.

Fui para meu quarto e me preparei para tomar um banho e relaxar. Após o banho, fui até o armário e passei longos minutos escolhendo a roupa que iria usar, no final, optei por um cropped preto simples e uma saia da mesma cor com uma fenda lateral. Fui até a penteadeira, pegando meu estojo compacto de maquiagens e remexendo em alguns produtos, senti uma presença e olhei para a porta do quarto, vendo meu pai parado.

The Marriage Contract - 2 TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora