Papo em dia

585 25 11
                                    

Eduardo tinha saído cedo para ir trabalhar, o que me deixou um pouco triste por não ter com quem dividir as tarefas de olhar Emma. Acabei decidindo trazer Alfredo para ca, assim poderíamos conversar sem problemas e Emma teria o que fazer. A deixei no cercado com alguns brinquedos enquanto cozinhava e respondia emails de trabalho. Tentar expandir as lojas para o outro lado do pais não era algo fácil.

A campainha tocou me fazendo pular de susto. Soltei tudo em cima do balcão e caminhei ate a porta, ao abri-la sorri vendo Alfredo.

—Chegou cedo. — disse o abraçando. — Entra.

—Fiquei com medo de você queimar tudo, então vim para garantir que vou almoçar. — ri batendo em seu braço.

—Eu sei cozinhar. — me defendi fazendo ele ri.

—Nem sempre. Cadê a Emma? — ele perguntou me acompanhando. — Oi princesa. — vi ele se abaixar para cumprimenta-la. — Que bagunça.

—Sou multi tarefas. Tenho que trabalhar, fazer o almoço e cuidar de um bebê.

—Você escolheu isso. — sorri largo.

—Não poderia estar mais feliz com minhas escolhas.

—Onde esta seu namorado? — Alfredo perguntou colocando sua pasta em um banco livre e vindo larvar as mãos para me ajudar.

—Foi trabalhar, diferente de nós ele tem horário para entrar e sair. — o moreno riu e se concentrou na panela a sua esquerda.

—Ele é bom? Digo com você e a Emma? — suspirei o olhando e fechei o notebook, não iria conseguir mais responder os emails.

—Sim, ele me ajuda com ela. As vezes brigamos, mas nada que não aconteça.

—Então, me conta. Quero saber de tudo.

—Acho que você já sabe. Meu pai melhorou do câncer, estou fazendo terapia. Tem uns dois meses que não bebo tequila. Por mais estranho que parece o divórcio foi algo fácil, claro depois que contei ao Justin um resumo dos ultimos quatro anos. Juliana vai ter um bebê em algumas semanas. Minha mãe quase não para em casa. Se o desfile o não for perfeito é o fim das expansões das lojas. Emma é um amor, mas ainda não dorme a noite toda e acho que é isso. — Alfredo estava com os olhos arregalados e eu ri.

—E o principal? — revirei os olhos e puxei um banco para me sentar.

—Já converso sobre isso com meu terapeuta, Alfredo. Justin ficou no passado. Já superei e segui em frente.

—Acho que não, já que você está morando na casa que ele comprou para você. O único quarto que você mudou foi o da Emma, tenho certeza, porque enfim era para o Noah. Você disse isso a ele? Por que você tenta mentir? Eu não sou idiota.

—Por que eu não quero assumir que esse é o ultimo pedaço dele na minha vida. A casa dos sonhos, a minha casa dos sonhos.

—A casa dos sonhos de vocês. — abaixei o olhar. — Você ainda quer voltar com ele? De verdade.

—Talvez. — dei de ombros. —Você que não é uma resposta fácil. Não é apenas sim ou não. Ele vai se casar, ele tem uma filha, que por mais que eu ache que ela não é filha dele, ele já a assumiu. Eu tenho uma filha e um trabalho em outro estado.

—Nada disso é definitivo. Ele não disse sim. Nem assinou a certidão da Camille. Caitlin não sabe, na verdade ninguem sabe. Justin não esta 100% seguro de que ela seja sua filha. Sabe que eu não posso te dizer isso, mas o Ryan me disse que ele não assinou e eu conversei com o Justin, ele sente que tem uma parte da historia faltando.

—E tem, o francês que ela traiu ele. Você deveria contar, Alfredo. Não pode deixar ele assim. Já pensou se isso for apenas um golpe dela? Você não a conhece, uma pessoa pode mudar em 8 anos. Na época ele não tinha dinheiro, mas agora ele tem e ela pode querer só isso. Qual a melhor forma de garantir o dinheiro sem ser pelo casamento?

—Não acho que ela queria isso, chloe. — ele rebateu desligando o fogo.

—Vocês são muito ingênuos. Eu não quero acabar com ele de novo, mas se nenhum de vocês tiverem 100% de certeza de que Camile é filha dele ou das intenções da Caitlin, Justin vai sair mais machucado do que da ultima vez. — Alfredo suspirou e me olhou.

—O que eu poderia fazer? Mandar Ryan contar o que realmente aconteceu quando ela foi embora? Fazer um teste de paternidade escondido? Justin pode não acreditar, todos que tentaram provar ou argumentar contra isso ele se afastou.

—Queria muito poder dizer tudo isso sem acharem que é ciúmes. — bufei me levantando e indo ate Emma que chorava.

—Jazmyn tentou, depois da viagem de vocês a Nova York, Justin esta sem falar com ela ate hoje.

—Ele é um idiota. Cada vez mais cego. Se eu pegar um menino e fingir que é o Noah aposto como ele acredita. Vou trocar a fralda dela. — Sai da cozinha sentindo meu sangue ferver, Justin tinha péssimos amigos.

[..]

O clima tinha ficado mais leve, Emma dormia no cercado enquanto eu conversava sobre a mulher que Alfredo estava tentando ter um relacionamento mais serio. A campainha tocou me deixando confusa o que aumento ainda mais quando o moreno correu ate a porta.

—Oi Chloe. — Ryan disse se aproximando. —Alfredo e chamou.

—Oi. Por que? — olhei pro Alfredo que acompanho Ryan ate meu lado.

—Você está certa. O casamento é daqui a um mês e precisamos ter certeza do que Caitlin diz. — Fechei meus olhos não acreditando no que estava escutando.

—Por que aqui? Sabe que se eu tiver envolvida ele não vai escutar. — disse o fitando.

—Você conhece o advogado e sim ele vai te escutar, mas para isso precisamos ter as provas antes.

—Tipo? — Ryan falou confuso.

—Precisamos ter acesso a ficha da Caitlin e da Camille. Descobrir quem era o francês que ela teve um relacionamento. O principal é porque ela está aqui. Ryan eles vão fazer m contrato pre nupcial?

—Não, ela não quer. — Revirei os olhos.

—Isso sim, prova que ela não quer o dinheiro dele. — disse fazendo Alfredo bufar. — Sabe que não estamos em um filme e nada disso é fácil. Eu não faço ideia de como conseguir qualquer coisa.

—Posso tentar conseguir a filha da Camille, como Justin vai ser o futuro marido, posso pedir para analisar a ficha, claro com dinheiro envolvido. — Ryan disse e eu o olhei.

—Como saber quem era o francês? — o fitei preocupada.

—Ela já deve ter sido casada com ele. Talvez conste no governo de lá. — Ryan sugeriu.

—Que tal um teste de DNA feito por vocês? Não deve ser difícil pega um fio de cabelo deles. — Sugeri começando a entrar no clima dessa investigação.

—Jazmyn pode conseguir. — Ryan disse e eu neguei.

—Melhor deixar ela fora disso. Vou contratar uns investigadores profissionais ver se eles conseguem algo. — disse e Alfredo sorriu.

—Você ainda ama ele. — Bati em seu ombro.

—Só me preocupo com ele. — Ryan segurou uma risada. — O que eu sinto não faz diferença, só não podemos deixar ela roubar e acabar com o Justin, mais uma vez.

—Ele não vai aguentar outra decepção. — Ryan falou e levou a mão até a cabeça. — Eu deveria ter percebido antes. Eu to todo dia com eles.

—Você se deixou levar pela história perfeita dela. Vamos começar a trabalhar. — disse indo pegar meu celular, Ryan vinha logo atrás, mas acabei parando e o olhando. — Como foi a conversa com a Felícia?

—Ainda não teve, ela ta me evitando. Outro motivo para eu entrar de cabeça nisso.

—Vai com calma e não desiste dela. — Ele assentiu e eu sorri tentado conforta-lo.

Isso seria loucura, mas eu iria até o fim com eles para descobrir a verdade.  

The Marriage Contract - 2 TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora