Quando Scott e os outros descobriram que Theo foi avistado em Beacon Hills novamente, ele se afastou para não se preocupar imediatamente. Ao contrário de Malia, que não conseguiu controlar sua raiva e que os olhos de imediato se tornaram vibrantes de azul, seguido por um ataque de raiva, quase sufocando Scott por não se certificar de que ele deixou a cidade depois de sair do hospital, se ele já chegou a outro dia e não apodrece no esquecimento por causa das marcas dos cavaleiros fantasmas. Pelo menos, essa era a preferência pessoal de Malia sobre o que deveria ter acontecido com Theo em vez de deixá-lo cruzar este planeta qualquer outro segundo.
-Deus sabe o que está fazendo-Scott suspirou, balançando a cabeça.-Se eu souber alguma coisa, então não confio nesse cara
-Eu não acho que ninguém confie em Theo Raeken-acrescentou Hayden.
E com essa afirmação, Hayden ficou certa. Você não deveria e não podia confiar em Theo Raeken, todos concordaram nisso. E ainda assim, de alguma forma, Liam não podia deixar de se responsabilizar por ele. Não só porque foi ele quem trouxe Theo para trás de seu inferno pessoal, e não só porque foi ele quem destruiu a espada e com isso a única chance de recuperá-lo no chão, mas também porque era ele que Theo salvou e se sacrificou, e isso várias vezes. E se Theo fosse alguma coisa malvada, Liam sabia que teria sido sua culpa. Porque ele o deixou.
Theo deve ter sido bem consciente do fato de que Liam não deixaria de se responsabilizar por ele, desde que literalmente lhe devesse a vida dele. Essa era apenas a forma de pensar como as coisas funcionavam. Eles tiveram que se livrar dele, especialmente Liam. Liam teve que se livrar de Theo entrar na cabeça dele. E especialmente agora que todos estavam reclamando que Theo estava solto, ele também sentiu que era sua responsabilidade deixar claro como as coisas realmente funcionavam. Entre homem e homem.
Agora, ele só podia orar a Deus por ter conversado com Theo antes que qualquer um dos outros fizesse, como ele poderia facilmente dizer-lhes por seu próprio bem sobre como Liam e ele pareciam estar vinculados de qualquer maneira ao derrotar os cavaleiros fantasmas. O que eles não fizeram. Honestamente. Isso foi um erro. Sob estas circunstâncias, você tinha que ficar junto, mesmo que fosse seu maior inimigo. Qual foi o Theo. Ele esperava ver Theo no corredor depois da escola por mais tempo, até ver Theo pelos armários. Olhando em volta, ele verificou se nenhum de seus amigos estava por perto. Felizmente, o corredor estava quase vazio, alguns estudantes aqui e ali. Então, ele caminhou direto para ele.
-Por que você estava fazendo toda essa merda, por que você se sacrificou por mim, Theo?-Liam disse enquanto Theo, as sobrancelhas franzidas, se viraram para ele.
-Por que você está mantendo sua voz baixa?-Ele percebeu. Maldito, esse cara foi rápido. Bem, não exatamente.
-Eu não estou!-Liam parou e ergueu a voz quando percebeu que ele ainda falava a meio volume, o fraco sorriso de Liam aumentando no rosto de Theo.
-Eu não estou... Às vezes, às vezes, eu desejo que eu possa te enviar de volta à morte-ele falou intensamente.
-Só às vezes?-ele sorriu-Você sabe, um simples: obrigado Theo por salvar minha vida seria suficiente.
E então, ele acrescentou:
-Você queria que eu fosse a isca, lembra?-Isso desencadeou algo dentro de Liam que o fez virar.
-Bem, você não ouviu.-Liam falou quando ele se aproximou do rosto de Theo
-Eu disse que usaria você como isca. Por minhas próprias vantagens. Eu não preciso de você.
Quando Liam recuou, acusando que ele terminou aqui, ele ficou irritado com a voz de Theo.
-Não parecia assim.
Em um instante, Liam pegou a gola de Theo, empurrando-o contra a parede de armários. Theo ainda estava sorrindo quando Liam teve que lutar contra o gene do lobisomem dentro dele respirando pesadamente.
-Você acha que eu sou um covarde, hein? Que eu seria muito burro em lutar contra eles mesmo?-A voz de Liam estava tremendo ligeiramente quando ele falou com os dentes cerrados.
-Eu só pensei que eu teria melhores chances de ficar vivo lutando contra ele-Theo disse enquanto o afastava agressivamente
-Você estava apenas procurando uma maneira de entrar na alcateia!-Liam gritou e seus olhos começaram a brilhar.
-Cuidado com o que você diz, wolfie
-Não me chame assim, eu estou falando sério
Liam olhou para Theo
-Você me usou uma vez e você me usaria pela segunda vez-Liam empurrou Theo contra os armários e tentou sufocá-lo com suas garras, mas como ele era obviamente o mais forte dos dois, em poucos segundos Theo, que também estava no lobisomem até agora, batendo Liam contra o armário, deixando uma enorme marca em seu metal.
-Você quer que eu vá embora?-Theo disse, seu rosto aproximado de Liam, bloqueando Liam com o braço e impedindo que ele se libertasse
-Maldição, certo.-Liam falou olhando diretamente para os olhos de Theo que pareciam imediatos com os dele.
-Bem, se é assim, então eu não vou incomodar você.-Theo o empurrou um pouco mais para o armário, depois recuou.
-O que está acontecendo aqui?-Era Hayden, que parecia completamente confusa enquanto caminhava pela esquina, descobrindo que Liam e Theo se separavam literalmente.
-Nada-Theo falou para os dois, que estavam de volta a ser humanos, e olhou desapontadamente para Liam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Almas• Thiam
FanfictionTalvez seja hora de traçar a linha entre as almas que poderiam ser salvas e aquelas que seriam perdidas para sempre. Foi Liam Dunbar quem se comprometeu a descobrir que tipo de alma era a de Theo Raeken #1 Thiam - 04/02/2020 #9 Lobisomem - 15/10/201...