39

730 73 2
                                    


-Por que você não pode simplesmente ir por você mesmo?-Liam cuspiu de volta.

Embora sua voz estivesse cheia de raiva, há muito tempo ele parou de pensar que Theo estava escondendo alguma coisa - portanto suas dúvidas sobre confiar nele haviam desaparecido.

-Eu sou Theo Raeken-Theo começou e olhou para Liam como se isso fosse tudo o que ele precisava dizer. Mas Liam realmente não parecia satisfeito com essa afirmação-Olha, eu não posso simplesmente entrar no departamento do xerife e dizer: 'ei, muito tempo sem ver vocês, o que há de novo além de encontrar evidências que mais uma vez comprovem sua opinião sobre eu ser um assassino sem coração?'

-Ah, claro, mas eu posso?

Suas sobrancelhas estavam franzidas quando ele falou cheio de expectativa. Depois de salvar Theo várias vezes no passado, ele obviamente estava procurando por uma boa e convincente razão para tê-lo colocando sua vida e reputação em risco.

-Você é o cara legal, eles acham que podem confiar em você.-Theo explicou cuidadosamente quando Liam já atirou de volta.

-Você está dizendo que eu não sou de confiança?-Theo levou a mão à têmpora e afastou-se do menino mais novo por um momento antes de encará-lo novamente. O que quer que ele dissesse, Liam sempre ia errar e distorcer suas palavras de um modo pouco lisonjeiro. Ele sabia que não havia nenhuma maneira possível que ele iria agradar Liam com suas palavras e diria o que ele realmente queria ouvir.

-Jesus Liam não torna tudo isso ainda mais complicado do que já é!

-Mas como eu vou saber se você não está mentindo para mim, de novo e de novo?- Liam gritou a plenos pulmões. Ele se arrependeu imediatamente - seus pais provavelmente puderam ouvir cada palavra que estavam dizendo no andar de baixo. Ele nem sabia de fato por que estava perguntando a Theo essa questão, e odiava a si mesmo porque sabia que confiaria nele a qualquer momento.

-Sério?-Theo respondeu com um sinal de desapontamento-Eu pensei que nós estávamos há muito tempo depois disso.

-Eu não sei, você me diz-Ao contrário de segundos atrás, os ombros de Liam estavam de repente afundados e ele olhou para o carpete em vez do rosto de Theo. Pela décima vez esta noite, Liam se conteve mordendo a língua porque ele perdeu a noção do que essa conversa era e não era sobre. Então ele recuperou a atitude firme novamente e olhou para Theo.

-Não me assuste assim, Liam!-Theo

Liam soltou uma risada sarcástica. De repente, Theo reclamou da friendzone, quando ele evitou isso por muito tempo. Claro, Liam tinha evitado tudo antes disso, mas isso foi quando ele era muito teimoso para admitir isso.

-Se você quer minha ajuda, então eu quero saber a verdade sobre as fotos! Eu sei o que aconteceu com sua irmã, claro, mas você nunca me contou o que aconteceu com seus pais!-Liam se esforçou para manter a voz baixa para por causa de seus pais, e ele nem precisou pedir a Theo que falasse em voz baixa porque ele já estava tão calmo como sempre.

-Eu não posso te dizer-Theo respondeu com um olhar sério-Por que isso Importa?

-Por que isso Importa?!'-Liam repetiu, as sobrancelhas unidas-Eu gostaria de saber pelo que estou lutando.

Logo quando ele terminou de falar, os músculos do rosto de Liam relaxaram e ele mergulhou em pensamentos profundos, enquanto o olhar de Theo caiu, mordendo o lábio. Quando Liam notou a reação de Theo, ele já havia se recompusado da maneira mais ousada e determinada de todos os tempos, como se os últimos segundos estivessem relembrando.

-Bem, então faça seu trabalho sujo sozinho-Liam disse com a mandíbula cerrada e se sentindo tão orgulhoso como nunca antes quando percebeu que não deveria arriscar tudo por um garoto que não conseguia se decidir.

-Você realmente quer jogar tudo fora?-Theo falou com a voz baixa, os olhos estreitados em fendas quando ele estava mais perto de Liam e seu ato.

-O que exatamente? Eu pensei que não éramos nada!

-Como vamos ser alguma coisa se nunca pararmos de gritar um com o outro!-No minuto em que Theo havia dito, já havia atingido Liam como um caminhão. Era verdade, porém, mal havia um dia que eles não fizessem tentativas de separar o outro, e Liam ficou terrivelmente aliviado que Theo não apontou como era principalmente Liam que perdeu a paciência nas situações mais desnecessárias. De repente, Liam se sentiu insanamente estúpido por ter corrido Theo por meses para fazer movimentos com ele, e agora que ele estava bem com isso, esperava que Theo simplesmente aceitasse assim.

-Podemos simplesmente parar de brigar, por favor?-Theo disse, e a maneira como ele disse que era tão diferente de Theo que sufocou Liam ao ponto de ele apenas acenar para ele sem pensar, mas com um nó na garganta. Liam percebeu que havia apenas os dois, e se eles não ficassem juntos, então cada um deles estaria por conta própria.

-Tudo bem-Theo disse após o mais longo de todos os silêncios e ele voltou para o seu lado da sala, mais especificamente sua cama. Liam ainda estava de pé onde estava antes, quando ele e Theo entraram na discussão acalorada, mas agora ele estava apenas observando Theo agarrar o cobertor com uma mão e se arrastando por baixo. Seu rosto foi afastado de Liam e para a parede, então Liam ele não estava ciente de que Liam ainda estava observando-o de sua posição. Finalmente, quando Liam começou a se sentir desconfortável apenas olhando para ele, ele caminhou em silêncio em direção à cama e sentou-se enquanto olhava para onde via as costas de Theo debaixo de um cobertor. começou a falar com referência ao tópico atual; as provas mantidas no departamento do xerife.

-Eu posso tentar-Quase imediatamente ouviu as roupas de cama se mexerem e viu o rosto de Theo, todo iluminado, olhando para ele com o mais brilhante de todos os sorrisos.

-Eu poderia te beijar agora.

-Bem-Liam limpou a garganta para ter as palavras mais claras-Talvez você deva.

•Almas• ThiamOnde histórias criam vida. Descubra agora