Ele viu tudo; Theo no necrotério, acordando, tentando encontrar uma saída para o hospital até sua irmã aparecer, rastejando para ele até que ela rasgasse seu coração e Theo o deixasse. Repetidamente.
Quando Liam voltou, respirando pesado e seu coração batendo rapidamente com o que acabou de ver, ele sabia que tudo fazia todo o sentido.
É a espada. Ou o que ele fez com ele
-Ele explodiu. Claro. O conflito interno era sua irmã. Causada pela Katana de Kira.
De repente, fez sentido que Theo não quis se esconder no necrotério. Por que ele estava apodrecendo lá quando Katarna de Kira enviou Theo para sua irmã procurando vingança. Liam sabia sobre as coisas que Theo fez com ela. Ele sabia que ele era qualquer coisa menos inocente, mas ele estava de alguma forma ainda surpreso que o conflito interno que Theo tentou lutar aqui tinha que ver com isso. Enquanto Liam explicou tudo a Deaton, ele apenas zumbiu expressando que ele entendeu e estava ouvindo de perto. Deaton caminhou para cima e para baixo na pequena sala da clínica de animais, profundamente pensada.
-Então a escuridão em sua própria alma o está consumindo-finalmente Deaton murmurou.
Ao ver Liam com os olhos enroscados em confusão, ele explicou ainda mais.
-Ele nunca deveria ter recebido o coração de sua irmã em primeiro lugar. Agora ele tem que aceitar o fato de que ele é ... praticamente sem coração. Ou pelo menos deveria ter estado.-Explicou Deaton, gesticulando com as mãos
-Eu não sei como isso é possível, mas olhe, isso é como a vingança real da espada.
Lentamente, Liam entendia o ponto de Deaton. Ele nunca deveria ter matado sua irmã. Agora foi a culpa lhe dar o que ele merecia. Pagando pelo que ele fez. Um pouco como o karma. Liam definitivamente não pensou que tudo isso se centrasse em algo como se sentir culpado. Ele simplesmente não pensou que Theo poderia sentir tal culpa ou arrependimento. E foi que matar ele não o surpreendeu nem menos. Liam olhou cautelosamente a Theo, que ainda estava nocauteado, com a cabeça pendurada em um de seus lados. Foi a escolha de Liam. Ele sabia que se ele quisesse ter pelo menos metade de um verdadeiro Alpha, como Scott era um, então ele teria que salvar vidas ao invés de levá-las. Mas mesmo Scott abandonou Theo, e por algum motivo. Talvez fosse hora de traçar uma linha entre almas que pudessem ser salvas e aqueles que se perderiam para sempre. E por causa da alcateia, Theo nunca os deixaria inteiramente sozinhos.
E foi questionável se ele alguma vez mostrou gratidão se Liam o ajudasse.
-E se o deixarmos morrer?
Deaton ficou tão surpreso com a pergunta franca de Liam que ergueu uma sobrancelha e ignorou.
-Você teria que descobrir mais sobre o efeito que a espada tem depois que alguém é recuperado. Como Theo foi recuperado quando empurrou a espada de volta para o concreto. E mesmo assim, não tenho certeza se há uma maneira de pará-lo e , é desnecessário dizer que tentar ajudá-lo a tomar muita energia e dedicação.-Deaton falou devagar e calmo enquanto explicava tudo a Liam que estava ouvindo de perto, seu rosto ainda não estava completamente relaxado, mas estava tenso.
-No geral, ele está ficando sem tempo. Eu não sei se você quer fazer essa carga sua. Você já fez muito essas 24 horas passadas
Seu olhar se afastou de Liam e em direção a Theo.
-Mas se eu não sou você, então, quem vai fazer isso. Provavelmente não será um dos outros
***
No dia seguinte, quando Liam chegou à escola, estava chovendo. No entanto, não parou o humor de Hayden (e o humor positivo)
Quando viu Liam no corredor andando em direção ao seu armário, ela correu e abraçou-o por trás, colocando um beijo na bochecha dele. Ele se virou, um pouco confuso, quando ela já empurrou seus lábios para Liam para um beijo. Quando ele se afastou, ela sorriu de orelha a orelha. No entanto, quando ela percebeu o leve sorriso formado nos lábios de Liam, ela parecia confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Almas• Thiam
FanfictionTalvez seja hora de traçar a linha entre as almas que poderiam ser salvas e aquelas que seriam perdidas para sempre. Foi Liam Dunbar quem se comprometeu a descobrir que tipo de alma era a de Theo Raeken #1 Thiam - 04/02/2020 #9 Lobisomem - 15/10/201...