Infelizmente, a reunião de Liam e Stiles foi interrompida por causa da mãe de Liam os pegando às 3 da manhã, quando planejavam os próximos passos de sua missão autoproclamada em descobrir a verdade sobre Theo Raeken.
Liam tinha certeza de que teria sido melhor se ele continuasse acordado até o início das aulas, porque agora ele ficou com nada além do desejo de que a tarde finalmente chegasse quando Stiles o visitaria uma segunda vez para terminar o planejamento.
Ele tinha certeza de que Stiles sabia exatamente o que ele faria, e agora que ele foi forçado a sair, Liam ficou com nada além de suposições. Durante o café da manhã, ele notou que o padrasto não se juntava a ele e à mãe na mesa da cozinha, então ficou sozinho com a mãe, que ainda não sabia como agir em relação ao filho.
-Onde está o pai?
-alguma emergência no hospital-Sua mãe finalmente disse e olhou para cima e sorriu para o filho.
Mas só por um momento, seu rosto ficou cinza e ela olhou para baixo. Na escola, ele tinha um período livre em vez de literatura inglesa e havia muitos rumores sobre o motivo, pois a Sra. Finch nunca havia cancelado uma única lição em seus 15 anos de ensino na Beacon Hills High School, Se a Sra. Finch decidiu não dar uma lição, então era algo sério, todo mundo sabia disso.
-Talvez ela esteja com medo do Boo Radley vir atrás dela-Nathan Pierce brincou no corredor e provocou algumas risadas de seus companheiros e olhares de todos os outros,
-Eu teria, se meu nome fosse Finch
-Boo Radley salvou Jem e Scout no livro, Nathan-Corey comentou e Mason riu de como Nathan tentou fazer uma piada referindo-se a "O Sol é para todos" quando ele provavelmente nem leu o livro quando o discutiu na sala de aula, o que não era de admirar alguém que tivesse que estudar inglês um nível abaixo no ensino médio.
Mas, ao contrário de Mason, Nathan não achou Corey engraçado - seu rosto ficou sério.
-Ele não salvou Tom Robinson, salvou?-Ele sibilou e olhou primeiro para Corey e depois para Mason. Você podia ver o rosto de Mason empalidecer e todos ao redor ficarem quietos. Ao mesmo tempo, Corey ficou na frente dele, a cabeça erguida e a mandíbula cerrada.
-Oh, agora estou com medo-Nathan estalou-Vamos lá, Corey, proteja seu namorado bonitinho.
Mas Corey não conseguiu dar um soco na cara de Nathan, porque um, todos os seus amigos atletas ainda estavam assistindo e dois, Nathan era muito mais forte que ele e três, tanto Liam quanto Mason eram mais fortes que ele e provavelmente poderiam lutar contra Nathan melhor do que ele.
-Eu odeio você, sabia?-Corey disse, em vez de socá-lo com uma expressão facial cheia de nojo.
Enquanto Corey falava as palavras, Mason tentou segurar Liam, que também estava pronto e firme para lutar e chutar a bunda de Nathan, mas ele estava menos no controle e mais irritado do que Corey.
Porque mesmo Liam, que nem sequer lia O Sol é para todos naquela época, sabia que Tom Robinson era o personagem negro que foi vítima de racismo e, eventualmente, teve que pagar com sua vida.
-O que diabos está acontecendo aqui?-Uma voz disse atrás de Liam, Mason e Corey e de repente Nathan parou de brincar e provocar.
Quando os três garotos se viraram, viram T.O. parado ali com uma expressão confusa no rosto, encarando o círculo de estudantes que se formaram em torno dos quatro, cada um deles olhando para Nathan ou no chão por não terem feito algo antes.
-Nathan?-T.O. perguntou, mas ele permaneceu calado. Quando alguém, não Nathan, mas um de seus chamados 'amigos' finalmente deixou escapar e o chamou de "porco racista" em sua presença, T.O. franziu a testa e, como resultado, Nathan tentou se convencer disso, mas T.O. não o deixou se explicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Almas• Thiam
FanfictionTalvez seja hora de traçar a linha entre as almas que poderiam ser salvas e aquelas que seriam perdidas para sempre. Foi Liam Dunbar quem se comprometeu a descobrir que tipo de alma era a de Theo Raeken #1 Thiam - 04/02/2020 #9 Lobisomem - 15/10/201...