46

549 48 18
                                    

Liam poderia ter enfrentado algo pior do que o que ele havia escapado por invadir o departamento do xerife.

No final, ele teve que enfrentar algumas horas de serviço comunitário na biblioteca de Beacon Hills High School toda sexta-feira depois da escola, mas o pior para ele era que, além de ter sido suspenso de Lacrosse, o que significava que ele desapontara o treinador Finstock mais uma vez, sem assumir sua responsabilidade como capitão de equipe, sério o suficiente.Ele poderia se considerar sortudo se tivesse a chance de jogar naquele campo novamente, e apenas o pensamento de Nathan Pierce roubando seu lugar e finalmente conseguindo o que queria o tempo todo realmente o atingiu.

Outra história era que Liam tinha certeza de que Scott havia insistido com seus amigos para ficar de olho nele e Scott achava que ele era um caso perdido que ele não podia ficar sozinho por mais de dez minutos sem fazer algo estúpido.

Toda vez que era a vez de Mason verificar Liam, ele estava muito aliviado, porque ele parecia ser o único a realmente cumpri-lo, pois não o tratava como se fosse um doente mental, além disso, aconteceu que Mason foi quem ficou de olho em Liam a maior parte do tempo; ele se sentia culpado por trair Liam de certa forma, mas Liam estava feliz por não serem Scott ou Stiles o seguindo em todos os lugares, sempre.

E, além de tudo, havia um profundo sentimento de desgosto dentro dele, pelo qual ele não podia responsabilizar ninguém - nem Scott, nem o xerife Stilinski, nem a si mesmo, nem mesmo Theo.

O desgosto também foi a parte que ele teve que manter em segredo, para não fazer de si um completo tolo; se ele já não era um.

No fim das contas, Liam teve que apenas aceitar e se dar bem com tudo. Quando se tratava do desgosto - ele agia como se tudo estivesse bem na frente de seus pais, na frente de Mason, na frente de todos. Ele disse aos pais que Theo se mudou porque encontrou um pequeno apartamento e, quando perguntaram por que ele nunca mais apareceu, tudo o que ele disse foi que estava ocupado com seu novo emprego.

Doía manter a cabeça erguida e sorrir em seus rostos quando doía como o inferno por baixo, sabendo que ele não tinha ideia de onde Theo realmente estava e como estava. Quando Mason perguntou se estava tudo bem entre ele e Theo, como Liam parecia estar um pouco deprimido ultimamente, ele confirmou que estava indo bem.

Ele simplesmente não podia deixar Mason e os outros triunfarem, dizendo que o avisaram desde o início e que a culpa era dele. No entanto, Liam sabia que Mason nunca reagiria dessa maneira. Era o que a voz interior de Liam dizia repetidamente.

Quanto à parte do Lacrosse - ele havia recuado o momento de trazer de volta a camisa do técnico Finstock, pois esperava que houvesse algo que pudesse fazer para impedir a suspensão. Era oficial que Liam não podia fazer nada, incluindo dobrar a quantidade de horas de serviço comunitário, ele sabia que quanto mais esperaria, mais furioso seria o treinador Finstock.

Ele decidiu fazer uma visita ao treinador uma tarde durante o treinamento, na esperança de acabar logo com isso, porque doía não poder jogar. O treinador estava franzindo a testa para o adolescente quando o viu se aproximando dele vestindo jeans e camiseta, em vez da camisa bordô de seus dias de Lacrosse, quando ele atravessava o campo e fazia todos os outros jogadores parecerem velhos em comparação com ele.

-Dunbar-foi o que o treinador disse quando se afastou do campo e olhou para o garoto em vez de seu time, com os braços cruzados na frente do peito.

Liam apenas estendeu a mão com a camisa de lacrosse com o número 9 nas costas, olhando para a grama quando viu o olhar no rosto do treinador Finstock cheio de decepção, como esperado.

-Mais uma vez-disse ele, respirando fundo.

-Bem, sim, desculpe-Liam murmurou quando estava olhando para o campo, vendo seus ex-companheiros de equipe correndo de um gol para o outro. Era difícil de assistir, mas mais fácil de assistir do que o rosto do treinador cheio de raiva.

•Almas• ThiamOnde histórias criam vida. Descubra agora