8

1.5K 166 28
                                    

Liam estava surpreso e confuso quando viu Theo, que honestamente merecia o pior que havia neste planeta, parado em frente a ele, parecia um idiota.

-O que está acontecendo com você?-Liam olhou Theo da cabeça aos pés.

-Você acha que eu estaria aqui se eu soubesse?-Theo recuou, seus olhos se estreitaram balançando a cabeça. Ele passou por Liam e, de costas para Liam, tentou limpar mais o sangue preto na boca. Ele segurou por um segundo, encaixou a garganta com a mão e a trouxe de volta.

-Você não vai contar mais-ele falou, seu rosto ainda foi evitado.

Liam estava prestes a abrir a boca para dizer alguma coisa, mas foi interrompida por Theo que se voltou.

-Essa não era uma pergunta-Se Theo quisesse jogar este jogo, então Liam poderia. Ele manteve os olhos bem abertos, segurando a cabeça. Seu punho estava cerrado.

-Como eu deveria manter o segredo se você continuar ... vomitando

-Você acha que isso é divertido para mim?-Theo gritou pelo prédio abandonado, os dentes batendo como se estivesse sofrendo.-Pois eu estou morrendo

Foi a primeira vez que admitiu isso e falou em voz alta com toda a honestidade. E isso completamente sério, sem qualquer observação sutil e similar. Ele parou, o canto de seus olhos lentamente relaxando e fechando a boca. Ele olhou para Liam arrependida, seus olhos brilhando.

-Olhe para mim-Theo acrescentou e depois que Liam olhou para ele por outro momento, ele desviou o olhar e chegou ao chão. Isso foi o suficiente para fazer com que Theo se sentir desanimado.

-É o mínimo que você pode fazer-ele falou um pouco mais relaxado e mais silencioso do que antes. Quase como se ele estivesse implorando por algo.

-Apenas me dê algum tempo para ganhar uma vantagem-Com tudo o que disse e feito, Liam voltou para Beacon Hills, deixando Theo para trás na Distilaria. Ele disse a seus amigos para deixá-lo descansar até encontrar mais pistas, e então eles poderiam informar Scott. Eles não encontraram mais pistas há muito tempo. Liam jogou Lacrosse como sempre, e as coisas voltaram ao normal. Mas Liam nunca parou de saber se Theo descobriu o que estava acontecendo com ele, se ele estivesse vivo ou já morto. Ele mentiu para seus amigos e, o mais importante para si mesmo, fingindo que nada aconteceu, ao fingir que não viu Theo no limite da morte. Provavelmente era melhor se ele estivesse morto para que ele não fosse mais um problema, mas ainda era estranho vê-lo dessa maneira. Muito perdido.

Ele beijou Hayden para se despedir da mesma depois do encontro no cinema, como os adolescentes normais teriam um. As duas mãos ela estavam descansando no rosto dele, com o rosto perto dele. Ela sorriu.

-Eu te vejo amanhã-ela falou suavemente. Liam assentiu, colocando outro beijo na testa, enquanto uma de suas mãos segurava a parte de trás da cabeça. Então ele a viu caminhar pelos degraus até o carro. Ele permaneceu lá fora por um tempo, admirando a visão de toda a rua, enquanto já estava escuro. As luzes da rua forneceram apenas a quantidade certa de luz. Ele suspirou o silêncio, virou-se para entrar, então ouviu algo por trás. Ele parou de andar, ouviu atentamente, e como ele não ouviu nada girado. Não havia nada lá, então ele balançou a cabeça e entrou.

•Almas• ThiamOnde histórias criam vida. Descubra agora